3 de abril de 2012

Presidente solidário com plantel a aguardar receita

O plantel do Varzim folgou esta terça-feira, como tem sido hábito no plano de treinos semanal nesta temporada, mas regressa amanhã ao trabalho para preparar a deslocação ao reduto do Merelinense. A garantia foi dada esta tarde à Rádio Onda Viva pelo treinador Dito, que não quis prestar declarações gravadas, mas acrescentou que o outro treino semanal irá realizar-se apenas na sexta-feira, anulando-se o de quinta-feira por causa da decisão unânime de reduzir as sessões de treino. A presença nos últimos jogos na 2ª Divisão - Zona Norte está assegurada, mas a greve total aos treinos é um cenário admitido caso não sejam regularizados o mês e meio de vencimentos em atraso no plantel.

O presidente Lopes de Castro reconhece a existência do problema, que gostava de resolver o mais rapidamente possível, mas aponta o atraso na chegada de receitas das verbas da zona de jogo e da autarquia, entre outras, na ordem de centenas de milhares de euros, como a origem das dificuldades.

O dirigente varzinista está preocupado com a situação dos jogadores e mostra-se solidário com a equipa, mas revela que os alertou para a importância de treinar bem para obterem resultados.

Numa fase decisiva do campeonato, com a eminência de ser garantido matematicamente o primeiro lugar, Lopes de Castro está esperançado que esta questão não atrapalhe a obtenção dos objetivos traçados. Rádio Onda Viva

15 comentários:

Anónimo disse...

Lopes de Castro falou muito bem...
espero que os jogadores compreendam!

Anónimo disse...

MACEDO VIEIRA PAGA O QUE DEVES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Havia necessidade disto agora??Deixarem de treinar??E nós, sócios,não mereciamos mais um pouquinho de consideração??
Falta tão pouco para acabar o campeonato, temos andado com esta equipa ao colo, temos feito o que podemos para nunca lhes faltar apoio, a assistência no nosso estádio faz inveja a muitos clubes de primeiro escalão...e agora na semana em que podemos ficar em primeiro fazem esta cena???
Eu lamento muito o que estão a passar,têm todo o direito de manifestarem o seu desagrado, mas deixarem de ser profissionais???ultrapassa os limites da minha compreensão!Esperava muito mais desta equipa...neste momento só espero que sejam apenas e só profissionais e que cumpram aquilo que prometeram, a subida!senão vamos ter chatisses das grandes!!!

Anónimo disse...

Acho que os sócios merecem mais respeito. a ganhar ou a perder estão sempre com os jogadores.
Quem trabalha quer o seu salário, tenham paciência, não queremos voltar a morrer na praia que fica aqui tão perto.
Já falta pouco façam mais um esforço e se caírem, pelo menos que seja de pé, com dignidade.
VARZIM ATÉ MORRER.

Anónimo disse...

Desculpem lá mas é natural que se queira receber ao fim do mês pelo trabalho que se presta, agora greve? Eu aceito que façam greve aquelas pessoas que precisam do dinheiro para ir para o trabalho.. agora enquanto estes meninos continuarem a ir pro trabalho de BMW e Porsche... escusam de esperar apoio de minha parte! Esperem é por mais berros nos treinos quando não correrem o que devem!

Anónimo disse...

Quem vai de BMW para o treino é o ruizinho e certamente não é pelo dinheiro do varzim que ele tem o carro mas sim pelos país que tem , Agora a inveja é uma coisa mesmo muito feia quem pode pode quem nao pode sacode .

FORÇA VARZIM :)
Quem vai em 1º merecia melhor tratamento coisas a parte

Anónimo disse...

Encuqnto adepto que vai a todas mereço respeito, mas respeito nao enche o estomago a ninguém.

E isso dos popós deles, é inveja de português...Quem me dera que todos eles tivessem muito!


Eu continuarei a fazer a minha parte:
Pagar cotas e bilhete de jogo.

Anónimo disse...

Os tempos são outros.
Antigamente as Direcções iam à procura de receitas. Esta, espera sentada, que as venham entregar.

Anónimo disse...

E onde é que as outras direcções iam buscar o dinheiro? É melhor nem saber... Os tempos mudaram caro amigo, as vacas gordas já acabaram! Mas agora, infelizmente, há certas quantias (da câmara por exemplo) que demoram demasiado tempo a chegar ao Varzim... e porquê? Porque alguns indivíduos gostam de se sentir importantes. Para bom entendedor...

Anónimo disse...

AGORA É QUE O DAS 22.46 DISSE TUDO!

MAS ALGUÉM NO SEU PERFEITO JUÍZO AINDA SE ACREDITA NO SÔR LOPES DE CASTRO?

PRA BOM ENTENDEDOR...INFELIZMENTE COM ESTE HOMEM AO LEME TEMO QUE AS COISAS NUNCA MELHOREM.

MAS ENFIM, EU COMO GOSTO MUITO DO VARZIM, FAÇO UM ESFORÇO PRA NÃO ME LEMBRAR QUE É ELE QUE LÁ ESTÁ. PORQUE QUANDO ME LEMBRO PERCO A VONTADE E NEM VOU AO JOGO...

Anónimo disse...

Quem nao vai apoiar o seu clube so porque nao vai com a cara do presidente é que nao pode estar no seu perfeito juizo.. Tanta gente critica mas ng se chega à frente para nada! Assim é facil falar.. Nao entendo o motivo para se dizer que as coisas nao vao melhorar quando o clube está bem melhor agora do que ha alguns anos atras... Infelizmente nem toda a gente tem inteligencia suficiente para entender isso. Mas pronto, ao longo dos anos alguns comentadores ja foram demonstrando as suas limitaçoes e eu ja me habituei à ideia... Para bom entendedor...

Anónimo disse...

Sr. Anónimo da 01:56 e das 10:49.

Em tempos de vacas magras, como explicar os longos percursos, aparentemente, sem sobressaltos (desportivos e financeiros) de Clubes como, por exemplo, Desportivo das Aves (uma freguesia) e de um Paços de Ferreira?
Já nem falo do Rio Ave, porque me dirá que M.A. não é como o M.V.
Cumprimentos

Anónimo disse...

E se o Varzim fosse um clube fora da zona de jovo como quase todos?

Este clube não tem gestores á altura, estão sempre á espera de receitas extras...

Para quê subir? Para ser imcumpridor?
Pensem o futuro deste clube, cancelem a contrução do estádio que vai ser pessimo negocio...

Anónimo disse...

a CAMARA deve 200 e tal mil euros ao clube
esse dinheiro da para pagar os ordenados em atraso aos seniores e equipa tecnica
formaçao os meses todos
e ainda sobra dinheiro
por isso pessoal faltamais ou menis um mes para poder nos subir de divisao.
com a subida toda a gente ganha o clube, os jogadores pq a logo clubes em cima deles todos ganhamos com isso por isso nao nos cortem as pernas agora andamos com voçes ao colo todo o ano!
ate agora cumpriram por isso agora nao deitem tudo a perder!
se ouver alguma jogador que esteja a passar dificuldades para comer ou assim certeza que a socios que ajudam no que for preciso!
carrega varzim

Anónimo disse...

Anónimo das 12:12, não quer comparar os apoios externos ao clube das equipas que referiu com o varzim pois nao? O tempo actual é de vacas magras mas a diferença é a facilidade das relaçoes entre os clubes e as camaras... Em relação à da povoa nem é preciso dizer nada pois nao? E os patrocinadores dessas equipas? Os empresarios que se foram chegando à frente ao longo dos anos? Acha que não há esquemas por trás? Eu nao tinha tanto a certeza... Já para nao falar das receitas extra das divisões profissionais. Não se esqueça também que ainda em 2012 estamos a acertar contas de dívidas antigas. Estamos em dificuldades mas a casa está a ser arrumada! Os que continuam a sonhar alto cm acontecia no varzim vao sofrer as consequencias mais cedo ou mais tarde...
E acho que a sua palavra "aparentemente" foi de facto bem aplicada.