11 de abril de 2012

Salários por pagar mas sem rescisões de contrato

Lopes de Castro garantiu à Rádio Onda Viva que o Varzim não recebeu nenhuma carta de rescisão de contrato de jogadores devido aos salários em atraso no clube. O presidente varzinista acredita que os atletas estão a ser bem aconselhados pelos empresários nesta parte final da competição.

O dirigente considera que o cenário de rescisões unilaterais não irá repetir-se esta temporada, lembrando os casos mal resolvidos de Salvador Agra e Rafael Lopes, que faltaram ao acordado com o clube, ao contrário do que fez o ‘lobo do mar’ Neto.

Para ficar salvaguardado de rescisões contratuais é necessário regularizar os dois meses e meio de vencimentos em atraso que se verifica nesta altura. Apesar de Lopes de Castro afirmar que a época irá dar resultados financeiros positivos, o problema de tesouraria persiste, embora esteja a prever-se um pagamento esta semana.

O presidente alvinegro recorda que o Varzim tem para receber cerca de 100 mil euros do Fundo de Turismo, quase o dobro do protocolo municipal para a formação, os 130 mil euros dos direitos de formação de Júlio Alves do Atlético de Madrid e Besiktas, já para não falar na verba negada pelo Rio Ave.

Lopes de Castro sente que o Varzim e outras instituições locais estão reféns da nova lei dos compromissos, que veio aumentar as dificuldades.
Rádio Onda Viva

5 comentários:

Anónimo disse...

Não há cartas?? Esperemos bem que não... (que seja eu então quem tem a informação errada) Espero que tenha aprendido com os erros do passado.

Mas ja parava de comparar casos que não são comparaveis...

e já agora não deveriamos receber alguma coisa do atletico de madrid???

Anónimo disse...

Já viram a quantidade de noticias relacionadas com o nosso varzim desde doomingo até hoje quarta-feira?estamos em grande e assim será até ao final do campeonato!
pés bem assentes na terra e fazer aquilo que tão bem fizemos até agora!
SEMPRE COM VOCÊS ACONTEÇA O QUE ACONTECER!

C.F. disse...

Acima de tudo haja bom senso neste final de época, em que estamos quase a atingir o nosso principal objetivo.É bom que não se cometam os erros do passado.
Compreendo que, infelizmente, haja muitas entidades a dever dinheiro ao nosso clube, mas é uma vergonha estarmos expostos na praça pública também por estes motivos, muito negativos para a imagem do clube.
De facto, temos sido notícia nos vários jornais diários desportivos, que enaltecem a nossa grandiosidade e reconhecem o nosso mérito, fazendo encher de orgulho o peito poveiro!Contudo, há sempre uma notinha de destaque, a dar conta da situação financeira do clube...
Tem vindo a público o interesse de equipas da I Liga nos nossos jogadores, sabendo que também há olheiros bem atentos oriundos da Liga Orangina, no entanto apesar de isto ser tudo muito bonito, é bom que alguém mantenha a cabeça fria a estes meninos, porque eles têm um compromisso de honra connosco até ao final desta época!É bom que não se deslumbrem e que não se desleixem agora, alegando este problema dos salários.Nós dependemos deles para sair deste pesadelo, peço que não nos falhem agora!Tirem-nos daqui e depois resolvam lá a vossa vida, de preferência com benefícios financeiros para o Varzim!!Não precisamos de ninguém que fique contrariado, lamento muito que já tenham entregue cartas de rescisões, mas é com o mesmo pezar que digo que esses não fazem cá falta, pois já não jogam com a mesma entrega que se exige a este nível competitivo.Estão mais preocupados em rescindir contratos do que em se concentrarem na subida??Uma coisa de cada vez!!!Ou com isso esperam pressionar e chantagear???Não sei e não entendo esse tipo de atitudes numa fase crucial do campeonato!!
Apenas peço, mais, exijo que sejam profissionais e que lutem até ao último apito do árbitro e dignifiquem, como tem feito e bem, a camisola que vestem!!
Façam o vosso papel, nós fazemos o nosso!!
ESTAMOS SEMPRE CONTIGO VARZIM!!!
Uma coisa é certa, nenhum jogador ou qualquer outro agente desportivo, é maior do que este Clube!!Todos passam, o VARZIM fica!!!
AMO-TE VARZIM!

Anónimo disse...

Bom senso seria pagar o que está em falta aos jogadores e funcionários do clube, pois quem trabalha, tem que receber, mas no caso do futebol, quando o clube falha os compromissos com os atletas age-se de forma normal e é como que natural não pagar. Por outro lado, nós adeptos temos é que apoiar estes jogadores por aguentarem esta situação e por nos darem as alegrias que têm dado até ao momento.
E sobre as supostas cartas de rescisão, acho isso uma enorme estupidez e um grande disparate quem lançou esse boato, porque com certeza que não passa de boato, como o Presidente veio clarificar. Vamos apoiar estes valentes Lobos do Mar, RUMO AO OBJECTIVO, CONTRA VENTOS E MARÉS! ALA-ARRIBA VARZIM!!!

Anónimo disse...

Andre Andre,Joao Faria,Jaime Poulson,Duarte,Kaiser...vai ser muito dificil segurar estes lobos do mar...se saírem que os direitos do nosso Varzim sejam salvaguardados e que nao sejam vendidos aos caloteiros da vilinha aqui ao lado.
E pro ano se subirmos,nao se pode cair no mesmo erro dos outros anos e que neste ano tb está a ocorrer...orçamento alto da equipa...há jogadores mt caros pra uma 2ª divisao b,bastava fazer como da ultima vez que o Varzim subiu á Liga de Honra,chamada nessa altura,manteve-se a maior parte dos atletas campeoes e foi-se buscar 4 no maximo 5 jogadores. E deixo uma dica...por 1000 ou 1200 eurinhos,ha muito jogador de qualidade daqui das redondezas (barcelos,famalicao,fafe,st tirso,braga,guimaraes) viriam com todo o gosto jogar para o VArzim,pq sabem que o Varzim é uma das maiores montras do futebol nacional ;)