22 de abril de 2012

Varzim vence em Ribeirão


Apesar de ter já assegurado o primeiro lugar, a equipa Varzinista não facilitou, e foi vencer a Ribeirão pela margem mínima. Rui Coentrão marcou o golo da vitória na primeira parte.
Muitos Varzinistas na bancada (cerca de 200), assistiram a um bom jogo de futebol, num encontro muito bem disputado. Pode-se dizer que é mais um jogo de preparação para a batalha que aí vem.
Nas outras duas séries, as coisas continuam bastante renhidas. Tondela ou Espinho? Fátima ou Oriental? Tudo ficará decidido no próximo domingo.

No primeiro tempo pertenceu ao Varzim as melhores oportunidades, e quase em cima do intervalo Rui Coentrão, sempre muito irrequieto e com muita raça, colocou os Lobos do Mar na frente.

Na segunda parte a equipa do Ribeirão deu luta, e o guarda-redes Miguel teve de se aplicar algumas vezes, mas a vitória não fugiu à turma poveira.

(Loucura total na bancada)

O Varzim na próxima semana recebe o Ribeira Brava, no último jogo da II Divisão Zona Norte.

 Dito: “O jogo não teve situações muito claras. Dominamos em toda a 1ª parte mas o Ribeirão na segunda soube reagir devido à movimentação que teve e pelo facto de estar há 13 jogos sem perder. Nós também queremos acabar este campeonato com 20 vitórias e apenas nos falta uma. Apesar de termos ganho por 1-0, esta nossa vitória foi merecida”.

O Varzim alinhou com: Miguel; Tiago Lopes, Jorge Humberto, João Faria e Telmo (Rui Figueiredo); André, Ibraima (Hu Jun), Nelsinho (Nelson Agra) e Rui Coentrão; Jaime Poulson e Duarte.

RUMO À SUBIDA!

14 comentários:

C.F disse...

Um luxo este nosso Varzim!!
A equipa fez o que lhe competia, ganhar este jogo que se adivinhava difícil e mais se tornou na segunda parte porque fomos, literalmente, empurrados pelo senhor do apito para a nossa grande área.Incrível a dualidade de critérios!
Contra tudo e contra todos, lá seguimos a nossa caminhada gloriosa, acompanhados por uma massa adepta fantástica que,mesmo num jogo que era para cumprir calendário,compareceu na máxima força numa demonstração clara de apoio incondicional à equipa!
NOVE EUROS para um jogo destes é um absurdo, mas uma clara certeza de que ande por onde andar, o nosso Varzim será sempre o "Pai dos Pobres".

Rumo à Orangina!!
ALA ARRIBA VARZIM!!!!

Anónimo disse...

é absurdo? quanto é cá na povoa? nao é igual o preço?
quanto ao resto, vamos varzim! está quase!

C.F. disse...

É absurdo porque o jogo foi só para cumprir calendário!!
Onde joga o Varzim aproveitam sempre para ser o "Dia do Clube".
Quando vieram cá o bilhete foi mais barato e sei, de fonte segura, que lá aplicam o valor minímo...à excepção de hoje porque ía lá o Campeão!Entende-se pois Situações destas só acontecem aos grandes...como nós!!

Anónimo disse...

criticar os outros é fácil mas em nossa casa há bilhetes a 11€. quanto ao jogo, boa 1ª parte do varzim mas a 2ª foi toda do ribeirão, não tivemos nenhuma oportunidade. quando for a doer temos de fazer bem mais.

gdr disse...

Caro C.F.,

Deixe essas atitudes de lado, saber ganhar e humildade nunca fizeram mal a ninguém. Dizer que tem uma fonte segura que lhe diz que o Ribeirão aumentou o preço dos bilhetes só porque recebeu o Varzim é completamente falso. Ou a sua fonte não é credível ou o senhor quer fazer-se passar por algo que não é. O preço dos bilhetes para não sócios em Ribeirão sempre foi a 9 euros, tal como em muitos estádios desta divisão.
Relativamente ao jogo, o 1-0 ao intervalo fruto da falha defensiva do Ribeirão até podia-se considerar justo mas na 2a parte o Ribeirão foi sempre superior, julgo que o Varzim não criou uma única oportunidade em 45 minutos. A jogar assim no playoff para o ano encontramo-nos outra vez.
Quanto à arbitragem, se aquele corte com a mão na área perto do final fosse assinalada podia trazer mais justiça ao resultado. O clube "pobre" podia ter empatado.

Boa sorte para a subida.


Saudações Ribeirenses.

Anónimo disse...

Não temos resumo dos juniores ? O Carlos André (depois de mim é o maior Varzinista à face da terra) elevou a fasquia, e agora até somos exigentes ...
Pelo menos a marcha do marcador.

Lobos do Mar disse...

Não tenho o resumo do jogo, mas amanhã colocaremos um post sobre os juniores. Faremos também antevisão sobre o jogo de quarta-feira frente ao Rio Ave, que pode ou não ser decisivo nas contas da manutenção.

Saudações Varzinistas

poveiro disse...

Caro Gdr , a jogar assim no play off estamos a jogar com o ribeirão pro ano ? Certamente que 2 ou 3 na primeira parte seria o resultado mais condizente com o que se passou no relvado , n segunda parte o nosso treinador fez rodar jogadores que não jogam com frequência quebrando a equipa e com isso o ribeirão aproveitou e bem a fragilidade do nosso meio campo agravado com a expulsão do jogador do varzim, uma equipa que tem 2 derrotas em todos campeonato sofreu só 11 golos foi e é. Superior a todas equipas até custa ouvir a barbaridade que acabou dizer

Anónimo disse...

O gajo de ribeirão deve ser algum viciado qualquer em crak por isso escreveu aquilo , A EQUIPA DO VARZIM foi superior a tudo e todos e vem ele dizer aquilo ele que pegue numa pistola e se mate porque o homem não anda bem deve ser da crise . Os bilhetes a 9 euros para os outros mas que outros ? Que equipas é que levam gente ao estadio ? O Chaves o Fafe e o Mirandela trouxeram 25 pessoas no maximo aqui a povoa

Pedro disse...

Caros Varzinistas, convido-vos a ler os artigos de opiniao no site http://iidivisao.wordpress.com/ sobre as incidências desta e das ultimas jornadas na Zona Centro e Zona Sul...

O Varzim vai ter que ser mesmo o mais forte dentro de campo, pois fora dele muito se tem jogado por essas zonas...

Os jogos envolvendo o Tondela (directa e indirectamente) e o Fátima tem sido alvo de alguns acontecimentos "estranhos"...

C.F. disse...

Foi a informação que me deram quanto ao preço dos bilhetes.
Com todo o respeito,peço desculpa se ofendi alguém, não foi minha intensão causar qualquer dano moral nos intervenientes deste blogue!

CASTRO disse...

gdr...aos 5 minutos o vosso guarda redes erra um murro na bola e acerta com o murro na cabeça do avançado do Varzim,ou seja,penalty pro varzim aos 5 minutos ;) Boa noite e abraço

Anónimo disse...

alguem me pode dizer onde e a k horas sao os treinos do varzim esta semana. obrigado

Anónimo disse...

Eu sei que não tem nada a ver com o assunto,mas,sobre o novo estádio não se sabe mais nada?