22 de maio de 2012

O nosso grande Amor!

Primeiro jogo, primeira vitória!
Implacável este nosso Varzim, 3-0,um resultado justo e convincente da melhor equipa em campo durante os 90 minutos. Houve raça, houve querer, houve sede de vitória e isso ficou bem patente na demonstração de toda a equipa mesmo antes da partida começar, quando se dirigiram a agradecer, efusivamente, o apoio das largas centenas de Varzinistas presentes na bancada que fizeram “estremecer” o estádio! Foi indescritível!
E se dentro das quatro linhas o sentido foi só um, fora do campo o ambiente foi, de facto, extraordinário o que empurrou decisivamente a equipa para esta vitória categórica. Uma autêntica romaria poveira fez sentir a sua presença criando um ambiente infernal e que serviu, certamente, de base motivacional para os nossos atletas.



Quem lá esteve não vai esquecer o dia em que carregados de Fé, enchemos aquela bancada e cantamos a plenos pulmões o nosso Amor pelo Varzim. O apoio chegou de todo o lado, inclusive de todos os que, infelizmente, não puderam estar presentes mas que sofreram muito à distância. Os nossos jogadores sentiram a nossa força e responderam da melhor maneira que souberam ao apelo vindo de todos nós! Eles sabem que não caminham sós, eles sabem o quanto para nós, e para eles, é fundamental devolver a dignidade a este Clube e colocá-lo na Liga de Honra. Eles sabem que o nosso sonho é tão grande como a nossa esperança e, é por isso, que devemos estar orgulhosos da demonstração de confiança que nos quiseram passar.
Foi evidente, na forma como festejaram connosco, o quanto eles tanto como nós também querem alcançar o objetivo por que lutamos. O modo como fizeram questão de se mostrarem gratos pelo nosso apoio foi arrepiante, mas nós é que teremos de ficar sempre agradecidos a estes jogadores. Não é fácil conjugarem os problemas por que passam, com a capacidade de competirem ao mais alto nível! Mas todos juntos somos uma força e é nesta grandeza que temos de ganhar alento para chegarmos à meta em primeiro!
Uma massa associativa única e jogadores extraordinários, como os nossos, por si só, conduzirão certamente o nosso VARZIM ao sucesso!

Venha o Tondela! 
NÓS ACREDITAMOS! 

Conceição Ferreira

5 comentários:

Sevcosta disse...

Eu ainda tive o imenso prazer de estar atrás do enorme "zé maria da musica" e vi aquele homem a festejar com enorme alegria cada golo do Varzim apesar dos cigarros levarem larga vantagem :)

Agora tenho saudades de ver o estádio do Varzim cheio como à muito não se vê...

Já agora deixo uma sugestão e pode ser que chegue a alguém:

nos jogos em casa do Varzim que fecham o playoff podiamos fazer uma festa bonita... porque não convidar alguns ex-jogadores para entrarem antes do jogo ou ao intervalo e até fazerem um pequeno jogo de estrelas :) mas não podia ser longo porque algumas barrigas já não permitem :)

Deixo aqui alguns nomes:
Alexandre, Slagalo, Lito, Miranda, Zacarias, paulo piedade, toni vidigal, paulo filipe, Mendonça, Marcão, Cacioli, Rui alberto, Margarido, Litos, Marco Freitas, Gilmar, entre muitos outros que muita saudade deixaram e alguns saíram sem ter uma despedida mais que merecida... podia-se fazer o convite a todos... ou secalhar sou eu cheio de memórias :)

já agora o amigo Nuno Ribeiro que só pelo jogo contra o benfica na taça também merece :D

Anónimo disse...

E não há autocarros pra Tondela, que é bem mais perto que Fátima?

Anónimo disse...

ao sevcosta deves ser algum desses jogadores, ja sairam muitos que deram o litro pelo varzim e nunca tiveram uma homenagem. a festa deve ser feita com estes que honram a camisola que vestem. e porque nao convidar a lista derrotada??

Sevcosta disse...

mas eu por acaso excluí alguém??? apenas referi alguns nomes que me deixaram saudade... mas faltam muitos outros naquela lista.
qual é o varzinista que não gostava de rever o toni vidigal por exemplo?

não percebi esse comentário??

lista derrotada de quê??? a das eleições?? aquele "senhor" que disse que dentro de 2 anos o Balazar seria o maior clube da Póvoa???? NÃO OBRIGADO

Anónimo disse...

não há autocarros para tondela?