27 de maio de 2012

A um passo da subida

O Varzim empatou a zero em Tondela e pode fazer a festa da subida no próximo domingo, mas para isso, o Tondela terá de vencer no seu reduto, o Fátima. A subida de divisão está cada vez mais perto, e podemos conquistar a subida no sofá. Venha primeiro a confirmação da subida e depois a conquista da II Divisão, esse é o desejo de toda a massa associativa e também dos atletas.
Mais uma excelente deslocação dos adeptos Varzinistas, que, apesar de ser um dia fraco (peregrinação à Nossa Senhora da Saúde, e S. Gonçalo) não deixaram de marcar presença em Tondela, demonstrando todo o seu apoio à equipa. Vivemos de facto bons dias no que diz respeito ao plano desportivo, e nos últimos dois jogos que faltam, na nossa casa, espera-se casa cheia para festejar o título.

Quanto ao jogo, o Tondela entrou forte na primeira parte. A melhor oportunidade dos locais foi à passagem da meia hora de jogo, enviando uma bola ao travessão da baliza de Miguel.

Na segunda parte, o Varzim sacudiu a pressão, e a melhor oportunidade pertenceu a Duarte que atirou uma bola ao poste. Na recarga Jaime Poulson cai, e reclama grande penalidade, de seguida o árbitro mostrou o segundo amarelo e expulsou o avançado Varzinista por simulação. No entanto ficaram as dúvidas, até porque na bancada onde estavam situados os adeptos do Varzim, não deu para ver muito bem o lance, estávamos distantes.
Partilho da opinião, de que, se o Jaime Poulson não fosse expulso, a história do jogo era outra, até porque naquela altura o Varzim estava por cima do jogo.

Até ao final da partida, o Tondela tentou chegar perto da baliza de Miguel, mas sem êxito. Empate justo, que agrada ambas as equipas.

O Varzim alinhou com: Miguel; Tiago Lopes, João Faria, Kaiser e Telmo; André, Ibraima e Nelsinho (Nelson Agra 77’) e Rui Coentrão (Rui Figueiredo 60’); Jaime Poulson e Duarte (Moreira 92’).

Rumo à subida!

7 comentários:

C.F. disse...

Estamos prestes a respirar de alívio e a conseguir um feito que merecemos porque mostramos,ao longo da época, toda a nossa regularidade e hoje não foi exceção!
A mer ver, entramos muito mal no jogo e fizemos a pior primeira parte da época, não gostei nada!Mas fizemos uma segunda parte mais consistente, fomo EQUIPA acima de tudo!Notou-se ali um espírito de solidariedade da equipa. Para mim, O Dito esteve impecável nas substituções que fez, soube ler o jogo e cobriu os espaços!Foi pena termos ficados reduzidos a 10, pois podiamos jogar contra a ansiedade nítida do Tondela e termos explorado melhor os contra-ataques!
De qualquer forma, foi um ponto de ouro na nossa caminhada e agora é esperarmos no sofá a vitória do Tondela sobre o Fátima!
Aconteça o que acontecer, só dependemos de nós!
ALA ARRIBA meu/nosso VARZIM

Anónimo disse...

Antes de tudo, saliento a excelente recepção de os varzinistas tiveram no dia de hoje em Tondela, onde cheguei cerca das 13h.
Simpáticos, ordeiros e hospitaleiros. Assim vale a pena! (houve uma pequena troca de palavras entre adeptos, fruto do calor do jogo, mas tudo acabou em bem - como deve ser!)
No próximo 10 de Junho saibamos retribuir a forma como nos receberam!
Quanto ao jogo, os cuidados defensivos d as equipas sobrepuseram-se ao jogo atacante. Ou seja, nenhuma equipa queria perder e iam tentando o ataque pela certa. Ligeiramente melhor o Tondela na 1ª parte, e talvez algo melhor o Varzim na 2ª parte. Apesar de um jogo táctico e dos guarda-redes terem tido uma tarde sem sobressaltos, os jogadores foram dignos das camisolas. Foram adversários que se souberam respeitar. Acredito que o futebol que o Varzim gosta de jogar foi um pouco traído pelo tempo abafado que se fez sentir.
Arbitragem em bom nível com um ou outro lance eventualmente mal tirado, mas para ambos os lados. No lance em que o Jaime Poulson é expulso , ele está perto da jogada e decide assim - há que respeitar.
Felizmente que quem perfila para subir são o Varzim e o Tondela...nem que seja pelas pessoas!

Anónimo disse...

Já só faltam 2 jogos.

Este ano ainda não perdemos.

E será que ainda vamos acabar esta liguilha sem sofrer golos?

Era lindo...

PARABÉNS PROFISSIONAIS DO VARZIM

TODOS TORCEMOS PARA QUE A VOSSA / NOSSA SITUAÇÃO SEJA REGULARIZADA .

OBRIGADO POR SEREM ASSIM!

POR HONRAREM TANTO ESTA CAMISOLA!

PS Há clubes com mais dinheiro, mas há poucos clubes assim!

Jotas disse...

Pela enorme simpatia e carinho que sempre nutri por este fantástico clube, desejo e estou certo que a subida será uma realidade e que arrumada a casa, certamente em breve, veremos o varzim no lugar que merece e que deveria ser seu, a 1ª liga.
Um abraço e muito sucesso para o Varzim e para os nobres varzinistas, um público fiel, com grande amor ao clube e que por isso mesmo sempre admirei.

Anónimo disse...

Podiamos ter perdido, como podiamos ter ganho.. uma 1ªparte para esquecer e uma boa 2ªparte e tambem concordo que se o jaime não fosse expulso (e bem expulso, 1ºcartão insistiu em protestar até levar o amarelo e no 2º foi uma simulação quando se pedia um forte remate sem pensar) podia-mos ter feito outro resultado mas o jaime vai mostrar no ultimo jogo contra o tondela o seu real valor. Força Jaime.

Negativo:
1º o palerma do vitor paneira que passou o jogo todo a pressionar a equipa de arbitragem mesmo em lances claros em que não tinha razão mas enfim...

2º por razões de segurança esperamos 5minutinhos no final do jogo para sair do estádio... mas por incrivel que pareça na bancada tinhamos mesmo por cima de nós alguns "artistas" do tondela sempre a mandar bocas... se houvesse um golo as coisas podiam ter corrido mal mas por sorte ou azar porque queria muito gritar um golito correu tudo bem...

aaahhh e pela primeira vez na vida vi as forças de segurança permitirem a adeptos irem para cima da cobertura da bancada :)

Anónimo disse...

esses jogadores merecem mais respeito,pra semana la se vai para 4 meses de ordenados em atraso,é uma vergonha,os jogadores estao dando tudo por tudo pelo varzim...FORÇA VARZIM

Anónimo disse...

quem enviou a bola ao poste foi o duarte e não o andré, que por estes dias devia era tar em óbidos no lugar do ruben micael.. tenho dito..