10 de junho de 2012

CAMPEÕES ALEZZZ



CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES!
Grande festa, grande dia, que as gentes poveiras jamais esquecerão, foi mais um virar de página de ouro do nosso clube, nestes 96 anos de história. O NOSSO QUERIDO VARZIM ESTÁ MAIS VIVO DO QUE NUNCA!
Fomos sem sombra de dúvidas, a melhor equipa do playoff. Mais uma vez obrigado por tudo equipa, vocês merecem tudo. Obrigado por honrarem a nossa camisola, apesar de todas as dificuldades que passaram durante a época. Foram um grupo de verdadeiros campeões, e este título é mais do que justo.
Vai ser difícil conseguir manter os melhores jogadores, mas se saírem e forem ás vidas deles, merecem toda a sorte do mundo.
Milhares de varzinistas festejaram efusivamente pelas ruas da cidade, e ás 21h30 deslocaram-se até à Praça do Almada, onde o presidente da Câmara, Dr. Macedo Vieira, os recebeu, arrastando uma multidão atrás deles.

Quanto ao jogo, até começou mal para a equipa varzinista, que entrou a perder, quando aos 17 minutos Márcio Sousa (jogador do Tondela), efetuou um valente "tiro", sem hipóteses para o guardião Miguel.
A resposta do Varzim não tardou, e João faria, após batimento de um livre na direita, cabeceou para o fundo da baliza do Tondela.
Aos 35 minutos, Nelsinho, colocou a equipa poveira na frente, fruto de um remate colocado à entrada da área.

A equipa varzinistas foi para o intervalo em vantagem. No segundo tempo, o Varzim aumentou a vantagem aos  62m, depois de André sofrer falta dentro da grande área do Tondela, e as coisas complicariam-se ainda mais com a expulsão do jogador do Tondela que cometeu a falta para grande penalidade. André André,  foi chamado a converter, e só foi escolher o lado.

O jogo estava mais do que decidido, e quando o arbitro da partida apitou pela última vez, os adeptos do Varzim voltaram a invadir o relvado em busca de recordações de mais um título do clube, o 5º título da história do Varzim.

Depois, os adeptos esperaram pelos Lobos do Mar fora do estádio, e todos juntos em caravana, partiram desde o estádio passando por algumas ruas da cidade, principalmente pela zona do bairro sul da cidade, onde o Varzim conta com uma forte falange de apoio.




Por fim deixo aqui um cântico que entoou o salão nobre da Câmara Municipal: «NÓS SÓ QUEREMOS  VARZIM NA PRIMEIRA, VARZIM NA PRIMEIRA, VARZIM NA PRIMEIRA!»

12 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao varzim e seus adeptos. Cá vos esperamos na Trofa, para mais um jogo de futebol.

abraços

Rui Paiva disse...

Parabéns a todos ! o Varzim merece !

Não perca Entrevista Exclusiva com Tengarrinha, jogador do Vit.Setubal, formado no FCP e no SLB, que já teve no Olhanense, Estrela da Amadora e Santa Clara! Declarações Bombásticas !

VEJA, COMENTE E PARTILHE !

Abraço e continuem o bom trabalho!

Anónimo disse...

ALGUEM CONSEGUE DIZER-ME QUE É O JOGADOR QUE APARECE AO LADO DO MIGUEL G.R. DE CAMISOLA PRETA NA FOTO DE HOJE DO JORNAL RECORD???

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/2a_divisao/interior.aspx?content_id=761360

Anónimo disse...

É o Tiago Lopes.

Anónimo disse...

Parabens Varzim!
E ja começam a sair jogadores: Andre Andre no Nacional.

Anónimo disse...

Parabens Varzim!
E ja começam a sair jogadores: Andre Andre no Nacional.

Anónimo disse...

Adorei a iniciativa da oferta das Bolas!

A minha prima Vânia apanhou uma e é espectacular - do euro 2012 e sem costuras!

Acho que foi a Multiopticas que as deu.


A ver se pró ano há mais - Impecável!!!

Grande Varzim - és o maior!

Anónimo disse...

É verdade que o prof tobias vai sair do varzim?

Anónimo disse...

Toda a equipa foi simplesmente: genial!

Tanto temos felicitado El Capitan, O Duarte, o João Faria, o Kaiser,o Coentão,etc. Desta vez apetece-me destacar 3 que foram preponderantes:

Rui Figueiredo - Genial!
Tiago Lopes - implacável!
Ibraima - fantástico!

Ps adorei a iniciativa da oferta das bolas no início do jogo - parabéns!

Anónimo disse...

Até os adeptos do Tondela confirmam...O Varzim é GRANDE!

Vejam:

http://foradejogo08.blogspot.pt/2012/06/varzim-e-campeao-nacional-da-ii-divisao.html

http://www.ojogo.pt/Futebol/nao_profissional/interior.aspx?content_id=2601724

Anónimo disse...

Concordo com o ultimo comentário.
Acho que toda a equipa foi enorme, mas quero destacar de fcato o Tiago Lopes.

Fez uma época de outro Mundo. Deve ter sido dos poucos titulares em todos os jogos da época.

Já merecia uma época assim. Um jogador que sente o Varzim como adepto...

Continua assim pois és um senhor...

Anónimo disse...

até posso gostar do empenho que o tiago lopes põe em campo mas se me perguntarem se o acho um bom defesa direito pa II liga? acho que não...

aliás com este mesmo plantel pa II liga era so reforçar os 2 laterais e o ponta de lança goleador mas vai ser muito dificil manter alguns jogadores.