12 de junho de 2012

Rodrigo Moça demitiu-se da liderança do marketing

O Varzim Sport Clube, que subiu à Liga de Honra e sagrou-se campeão da II Divisão, está neste momento sem departamento de marketing.
O director Rodrigo Moça bateu ontem com a porta, por não querer pactuar com algumas situações no clube, concretamente, a dos salários em atraso, como deu conta á Onda Viva.
Os cânticos proferidos pelos jogadores reclamando pelos salários em atraso terão sido mesmo a gota de água.

Com Rodrigo Moça, responsável máximo pelo departamento de marketing há um ano, sai também o adjunto Vítor Gonçalves.
 O diretor demissionário não adiantou mais motivos para a saída, mas a Onda Viva sabe que terá pesado também na decisão tomada o não cumprimento de uma promessa de ele integrar, de início, a lista aos órgãos sóciais do clube nas eleições realizadas há um ano, sendo depois co-optado para a Direcção do clube alvinegro.


Rodrigo Moça, entre outras tarefas, era o responsável pelos jantares de angariação de fundos para o Varzim, um trabalho de que se orgulha. De resto, diz que sai de “consciência tranquila” e com o sentimento de dever cumprido. Rádio Onda Viva

É sem dúvida uma grande perda para o nosso clube. Resta-nos agradecer a Rodrigo Moça, por tudo aquilo que fez em prol do clube, e esperar que em breve volte ao clube. Sim, porque as pessoas passam mas o clube fica, e tenho a certeza que o Rodrigo vai voltar ao Varzim. O seu trabalho desenvolvido no clube está à vista de toda a gente. 
Mesmo com a sua saída, o próprio realça que está sempre disponível para ajudar o Varzim, e que não se vai afastar.
Obrigado Rodrigo Moça e Vitor Gonçalves pelo trabalho fantástico!

23 comentários:

Anónimo disse...

Pois é.
Os que se candidataram e pouco ou nada fizeram pelo Clube, mantendo vergonhosamente os salários em atraso, principalmente (pelos baixos valores)os dos da formação e funcionários, continuam lá. Aparecem nos carros dos bombeiros, na varanda da Câmara, com o peito cheio, juntando-se a outra meia dúzia de cromos que SÓ aparecem nestas ocasiões para a fotografia. Sabem levar a vida à maneira deles. Tristes figuras rídiculas. O tempo há-de julgá-las.
Em contrapartida,os que sentem vergonha, embora nada contribuissem para aquela situação, vão-se embora não pactuando com mediocridades.
Sendo notório que o Presidente pouco tempo dispõe para se dedicar ao Clube talvez fosse de bom senso promover novas eleições na esperança que aparecessem pessoas com mais disponibilidade e ...SABER.
Gente como Artur Antunes, Rodrigo Moça, Vitor Gonçalves, etc, seriam necessários na II Liga, porque a continuar assim, estou céptico.

Anónimo disse...

Como fiquei triste que Rodrigo Moça tenha abandonado,pois os homens como este é que são precisos ao VARZIM e quem devia ir embora é que continua a fazer com que o nosso clube acabe,pois isto vai ter um fim.E já estou a ver o principal responsavel a fugir para Angola.Mas que leve o prof Neca e o sobrinho que vá como adjunto.Pois o nosso treinador é o DITO,tenham vergonha na cara.

Anónimo disse...

EU SÓ QUERO...

UMA DIRECTÃO PROACTIVA NA BUSCA DE APOIOS,

UM PRESIDENTE, ()

QUE O DITO FIQUE,

QUE DEUS NOS AJUDE,

E QUE O RA SE F----

NÃO É PEDIR MUITO!

Anónimo disse...

nao é que tenha alguma coisa contra o rodrigo, mas sera que esta demissao nao tem agua no bico??
pra que criticar quem tem ajudado o clube ( lopes de castro) nos momentos de maior afliçao. ele nao baixa os braços quando os problemas lhe batem a porta, muito pelo contrario "luta" contra tudo e todos para dar o melhor de si ao clube

Anónimo disse...

Certamente o rodrigo esta farto de ser enganado, e depois do seu esforço na dinamização de grandes fontes de receita, não ficou nada satisfeito em saber que o dinheiro era aplicado em coisas que não eram o destino, no seu entender, do dinheiro. Este homem deveria ser o presidente do varzim e certamente não fica satisfeito a ver certas e determinadas coisas, patrocinadas pelo presidente e os seus lacaios e papa jantares que so aparecem para as fotos e para ir para os camarotes. E o menino dos 2500 euros é que devia se demitir, porque se o clube cada vez se afunda (financeiramente) alguem tem que ser responsabilizado, primeiro o presidente e depois a pessoal contratada e paga a peso de ouro para resolver esses problemas.

Que é feito do dinheiro que a empresa de construção ja pagou ao varzim? E os sucessivos subsidios que o varzim recebeu todos os anos da camara, e os do turismo e concessão de jogo, e das transferencias, e dos protocolos com o benfica e Jorge Mendes e da Sportv enquanto estavamos da II liga?

Somando estes valores todos dá uns milhoes valentes e mesmo contando com o que foi pago as finanças, segurança social (dividas da direcção anterior)e os orçamentos das epocas deveria dar para estar com as contas em dia.

Nisto ninguem fala, mas meus caros socios, pelo panorama da coisa, nem sabemos se vamos consguir inscrever a equipa na proxima epoca.

É caso para dizer onde para o dinheiro, eu se tiver paciencia ainda faço as contas, assim por alto do que recebemos em subsidios e receitas...

Anónimo disse...

Os maus ficam os bons fogem!!!
As palavras de domingo o vento levou-as!!!

Anónimo disse...

Anónimo das 15:35, faça as contas e depois venha cá dizer se sobrou alguma coisa... Mas não se engane!

Anónimo disse...

Vencemos, foi um óptimo trabalho da equipa técnica e da rapaziada, estamos todos muito felizes, mas eis que é chegada a hora da verdade. E é aqui que descemos à terra!

E aos comandos do presidente que comanda os destinos do meu clube, é com muita pena que em honra da verdade, não alguro nada de bom.

O Sr Dr Lopes de castro, que me desculpe (se quiser), mas não me transmite a minima confiança. Não foi antes, nem é agora que subimos, pois também descemos sob sua alçada.

Ao homem Eduardo José Gomes Camassele Mendes, Dito, porque muito o admiro e fiquei seu fã, aconcelho-o a decidir o seu futuro por outras paragens - com certeza não faltarão interessados nos seus préstimos.
Tenho vergonha se não cumpramos com alguém como ele, um treinador, um homem, como o Varzim já não tinha há 30 anos. Um senhor!

Pelo menos vamos ser dignos e não deixar alguém como ele ficar mal.

É que são tantas as promessas, tantos os enganos, tantas as dificuldades...que, uma vez que não temos pernas para chegar acima, não as partamos a este treinador ou jogadores que o mereçam - e são muitos!

A verdade doi muito, muito mesmo.

Anónimo disse...

Já tive oportunidade de o perguntar e repito.. Se tudo é tão mau e todos são pouco sérios, como explicam que jogadores e treinador renovem (até passam fome)? É que pelos vistos nos outros clubes é tudo excelente.. Se são assim tão burros não sei se os queremos cá!

Anónimo disse...

Os sapos são muitos indigestos e chega a um ponto que não se consegue engolir mais.
Rodrigo, grande homem e que foi dos poucos que fez alguma coisa, abandonou o barco. Porque será? Pensem!!!
Mentiras e empurrar os problemas para a frente com a barriga é o prato do dia de muitos senhores, pseudo-directores que se dizem muito competentes, que recebem lobos do mar, mas que não resolvem nada e o nosso clube continua sempre a afundar cada vez mais.
É tudo muito bonito para aparecer em jantares, em varandas da Câmara a dizer adeus, mas nos momentos da verdade queremos ver quem lá está.

Ala-Arriba meu Varzim.
Espero que comece a sair a escumalha e não a gente séria como o Rodrigo!

Anónimo disse...

"Nos momentos da verdade queremos ver quem lá está" Nao tenho nada contra o Rodrigo mas nao foi ele quem saiu e os outros ficaram?

Anónimo disse...

"Sendo notório que o Presidente pouco tempo dispõe para se dedicar ao Clube" Há muitos ignorantes mas tu és o rei deles todos... Deves achar que ser presidente de um clube é ter uma poltrona no meio do estádio e ir lá sentar o rabinho 8 horas por dia! Não sei se deste conta mas o telemóvel e a internet já foram inventados há algum tempo! Além disso, quem achas que vai aos bancos, às finanças, reuniões, à capital, em nome do clube? Não falem do que não sabem...

Anónimo disse...

uma coisa é certa o lopes de castro continua a não conseguir convencer pois a história dos salários é uma vergonha... no entanto não encontro alternativas crediveis..

claro que se o clube tiver alguma sorte pode chegar a uma 1ªliga e aí não vão faltar candidatos tal como o lopes de castro apareceu quando se falou em... novo estádio.

Mas na II liga temos de ser ainda mais nas bancadas e tenho a certeza que vai aparecer uma lista credivel... mas nao ponham la o miranda por favor [que peça]

Anónimo disse...

Se a saída for pra organizar lista com o sr artur antunes dou as maiores forças ao sr rodrigo moça,porque penso que o futuro do varzim passa por estas duas pessoas... serias,inteligentes,que gostam do varzim e com ideias pros negocios e angariaçao de verbas pra sustentar o nosso VARzim.Ambos tambem sabem que nao é com contratos "astronomicos" pra divisao que estavamos,feitos pelo sr lopinhos,que o Varzim irá em frente...mas sim com contratos serios e com a certeza que vao ser cumpridos até ao final...em vez de pagarmos 2000€-2000 e pouco a jogadores,que paguemos 700,800,900 ou 1000€ e pouco,mas que paguemos,se nao corremos o risco de há ja varios anos a esta parte (desde que o sr lopes assumiu) haver sempre ordenados em atraso no final de epoca.

Anónimo disse...

Do ignorante para o BURRO das 22:12
Então se a internet e o telemóvel foram inventados há muito tempo, porque é que o Presidente tem que ir ao Banco? Inteligente como te julgas, com certeza que sabes que já praticamente tudo se resolve sem a via presencial. Para destrocar em moedas, notas de 20 ou 50 euros, basta-lhe pegar no tal telemóvel e manda lá os rapazes a quem lhes paga quando lhe dá na real gana.
Estando numa de Tecnologia, porque é que vai a reuniões se hoje em dia há as videoconferências?
Ir às Finanças? Se é para ir buscar o tal papel que permitiria receber as tais verbas, então sim, poderia usar o tal sofá que falas, só que 8 horas por dia eram bem capazes de não chegar.
Admitindo que terias um laivo de inteligência dir-me-ás: não é bem a mesma coisa, sendo os assuntos tratados pessoalmente. E com razão.
Da mesma forma a presença assídua (não precisa ser no teu sofá de 8 horas) do Presidente nas instalações do Clube, o contacto directo com trabalhadores, equipa técnica e atletas, UMA PALAVRA nem que fosse para lhes dar conta das dificuldades que o Clube enfrenta e não prometendo fazer o que logo de seguida não pode cumprir, essa presença sim, é imprescindível.
Vários e bons Presidentes o fizeram. Também trabalhavam. Poderiam era não ter os compromissos profissionais que o actual parece ter, obrigando-o a deslocações constantes ao estrangeiro, daí a minha frase sobre a disponibilidade de Lopes de Castro.
Compreendes-te? Ou preferes que te faça um desenho?

Anónimo disse...

Alguem já aqui deixou escrito que é uma grande perda, e não posso estar mais de acordo, homem de trabalho e com amor á causa varzinista.

Sugiro aos administradores que se desalinhem, e usem o vosso espaço para incentivar mexer com o nosso clube, a competição acabou ninguem vai destabilizar nada, apenas é preciso suscitar o debate e a quebra com um passado que não honra os comprimissos.
Concerteza homens de palavra e caracter não se revem num projecto falido, ultrapassado e sem dinamismo, Rodrigo Moça é um desses Homens.

Ass: Um burro

Anónimo disse...

Oh anonimo das 12:28, o blog era um bom meio de mexer com as hostes do clube. Agora eu pergunto será que o blog é do regime, ou contra? Esta satisfeito com a situação do clube? Eu se fosse um dos adversários do varzim, considerava que subimos bem, mas com concorrencia desleal. Então nós nao pagamos aos jogadores e outras equipas não consguem ter uma equipa como a nossa porque tem os orçamentos realistas e com os ordenados em dia.

O blog vai usar o seu poder para tentar mudar algo no clube, ou será que o rebuçado que a direcção da aos seus administradores chega para vos calar (subidas a varandas, carros dos bombeiros, e todos os pequenos lamirés.

Lobos do Mar disse...

Caro anónimo das 13:04, não somos nem do regime nem do contra, SOMOS DO VARZIM S.C!

Saudações Varzinistas

Anónimo disse...

Caro anónimo ignorante, mas alguém falou em usar o telemóvel/internet para tratar de tudo? Apenas quis dizer que muitos dos assuntos não requerem a presença do presidente para serem tratados! E não pense que se vai às finanças apenas "levantar papéis", não fale do que não sabe. Se soubesse minimamente daquilo que está a falar saberia que apesar das ditas viagens que o presidente faz (que não são tantas como faz questão de publicitar), muito do tempo que dispensa da vida dele é para dedicar ao Varzim. Se não vê isso informe-se. Quem lhe disse que o presidente nunca falou aos jogadores da situação financeira do clube? Está a falar por falar... Tal como falou dos rapazes dos 50 euros por falar. Agradeço a sugestão do desenho mas não perca tempo com isso, escreva antes 100 vezes num papel "compreendeste" para aprender como se escreve correctamente essa palavra.

Cumprimentos

Anónimo disse...

O que eu acho:

Lopes de Castro presidente há 9 anos, nenhum deles na 1ª liga.

Os salários em atraso, não sendo situação virgem no clube, são uma constante desta direcção.

Não vejo capacidades para se criar um fundo de maneio que evitem estas situações.

Jogadores que são vendidos por valores irrisórios e outros que nem os são. Estar eternamente na liga de honra não ajuda. Temos medo de subir? - Um clube na 1ª divisão, com uma boa gestão é ainda hoje governável. Olhemos exemplos do Paços de Ferreira, ou mais recentemente o do nosso rival.

Vejo muita gente que se diz preocupada, mas não vejo ninguém na rua à procura de patrocínios. Pelo menos não nos é chegado esse conhecimento. Estaremos à espera que as empresas nos venham bater à porta com propostas? Antes era difícil, agora ainda mais. Temos de ir em busca!

Muitos criticam a CM, mas esquecem-se que nas aflições, foi de lá que veio o apoio. Exemplos recentes: subsídio para os arranjos na bancada poente e para o relvado.

Vejo o processo Estádio totalmente parado. Pelas palavras deste presidente ele já esteve para arrancar umas 10 vezes - desmintam-no! Se a empresa não tem condições, temos de impor prazos e nada vejo a acontecer. E daqui por uns meses lá virá o mesmo senhor com novo prazo, quiçá início de 2013 para ganhar mais 1 ano de treta.

Goste-se ou não, sou dos que estou fartinho de promessas. Terei pelo menos esse direito. Que saiba sim.

Espero não ser criticado por erros ortográficos.

PFGFR disse...

Este blogue não tem de ser a favor nem contra a direcção, aliás não me parece que faça cegamente a apologia da mesma, tal como, ao contrário de outros, também não a ataca cegamente. Compreendo a frustração do "Anónimo" e é de facto frustrante estarmos há tantos anos sem sequer lutarmos convincentemente pela subida ao 1º escalão, mas creio que está a ser parcial em vários dos seus argumentos, que já aqui foram batidos e rebatidos vezes sem conta noutras ocasiões.

Anónimo disse...

ja fui mais mas ainda sou critico do lopes de castro, mas no processo do estádio prefiro que seja assim porque tenho a certeza que quando sairmos do "velhinho" estádio o novo já estará de pé... enquanto se quiserem fazer um novo acordo com outra empresa teremos de andar em campos emprestados e corriamos o risco de ficar sem o velho e sem o novo... mais vale ter paciência e não correr riscos

Anónimo disse...

Caro(a)FPGFR,

Sou parcial,sim, mas com a minha consciência.

O(a) senhor(a) esgrima os argumentos que bem entender. Não diga é que outros são parciais apenas porque têm opinião própria.

Creio que estamos entendidos.