24 de julho de 2012

Assembleia Geral

Faz esta quarta-feira oito dias que recebemos a triste notícia da não participação do Varzim Sport Club na II Liga 2012/2013. Um forte murro no estômago para quem pensava que o pesadelo da 2ª Divisão B tinha terminado com tão brilhante espalhar de classe na época anterior onde todos foram brilhantes desde o roupeiro aos adeptos, passando por uma equipa técnica e um grupo de trabalho que, por nós, devia ser condecorados heróis e para os quais uma estátua deveria ser erguida.
Mas esta quarta-feira é também um dos dias mais importantes, se não mesmo o mais importante, da história recente do nosso clube.
Devemos estar preparados para todos os cenários. Mas não queremos todos cenários. Apenas um: que o Varzim volte a ser “O” Varzim.
Na Assembleia Geral desta quarta-feira procurar-se-ão explicações. Muitas.
Na Assembleia Geral desta quarta-feira, procurar-se-ão culpados certamente. Porque a culpa não pode morrer solteira. Mas mais do que isso. Muito mais do que isso. Convém que todos tenhamos em mente que não mais importante mas apenas mais urgente do que as explicações é o encontrar de soluções a nível de liderança do clube e soluções para o cumprimento das obrigações fiscais que, atenção, não desapareceram do nosso futuro imediato com a não inscrição nos campeonatos profissionais.
Por isso, esta quarta-feira o que estará em discussão é o futuro do nosso clube. O Clube é dos sócios. Mais, o Clube são os sócios. Por isso, esta quarta-feira é fundamental a mobilização de todos os sócios, a sua presença e participação. Mas é fundamental que a mesma não se faça por revolta, por vingança, por mesquinhez ou por guerrilhas pessoais mas por Varzinismo. Varzinismo puro e por isso de forma ordeira e com as atenções centradas naquilo que verdadeiramente nos une: o Varzim Sport Club. Só marcando presença, mantendo-nos unidos, interessados e concentrados no que realmente interessa e sendo respeitadores dos nosso princípios e valores como clube poderemos honrar 97 anos de história e aspirar a outros tantos.


O Varzim é NOSSO! 
Ala-Arriba Varzim!

6 comentários:

Anónimo disse...

Vamos para lá feitos cordeiros como fomos estes 8 anos e depois dá no que deu.
Há duas soluções ou aparece alguém com dinheiro e jogamos na II divisão por mais 2/3 anos ou então vamos para as distritais.
totós como são os sócios que votaram no Lopinhos o mais provável é a AG demorar 1h e fica tudo na paz do senhor. Quem comeu à custa do varzim regozija-se e os outros (nós) choramos.

Anónimo disse...

Amigos Varzinistas, o varzim esta em coma e os senhores que o colocaram nestes estado estão prestes a fugir, acordem é hora de pedir responsabilidades a próxima comissão executiva são: Lopes de Castro,Manuel Reina, Carlos costa, Trocado da costa, joao Viana,Edgar Torrão, há e penso que o pequenino também ( não abandono o meu presidente). Penso que esta reunido o grupo principal para abrir a cova e acabar de enterrar o Varzim. Mais uma vez amigos sócios abram os olhos, mas concordo com a lista. Deixa los fazer o resto.

Anónimo disse...

A maior parte dos sócios é tão básica que se contenta com mandar ao ar chavões do tipo "quem comeu à custa do Varzim".. Mas afinal quem comeu o quê?? Será que ainda ninguém percebeu, que não há nenhum clube da segunda liga que não seja um buraco negro que come tudo o que apanha?? Ou será coincidencia os inteligentes dos sócios que passam a vida a rezar por que apareça "alguém com dinheiro"?? Quase todos os sócios, são basicamente cínicos. Alguém que venha com muito dinheiro, porque o meu é para coisas importantes!

Ricardo Silva disse...

Caros Varzinistas, caros Poveiros.
Não sendo eu ninguém especial nem “credenciado” para falar em nome do VARZIM SPORT CLUB, tenho natural simpatia pelo clube e sou sócio.
Acompanhando as tristes noticias que têm ocorrido ao Varzim nos últimos dias e com o conhecimento da IMPORTANTÍSSIMA Assembleia Geral que decorrerá hoje pelas 21h onde também estarei presente, não consegui deixar de recordar um Amigo meu, um Amigo teu e fundamentalmente um AMIGO do VARZIM que enquanto viveu fisicamente entre nós, sempre acompanhou o Varzim nos bons e nos maus momentos.
O DIA DE HOJE É DE REFLEXÃO E DE PROCURA DE SOLUÇÕES PARA O VARZIM, NÃO PARA EMBARGAR (mais) O VARZIM NEM OS VARZINISTAS.
Embora esteja “ausente”, peço a vossa licença para recordar Custódio Sá, sócio do Varzim.
PELO VARZIM, PELA PÓVOA, ALA ARRIBA, ALA ARRIBA!!!!!!

Ricardo Silva

Anónimo disse...

O VARZIM VAI ACABAR A DECISAO JA FOI TOMADA NAO HA DINHEIRO NEM PARA A SEGUNDA B DEIXEM SE DE TRENGUICES DE VIDEOS ETC ESTAO A DAR ESPERANÇA A PESSOAS QUE NAO SABEM POR DENTRO COMO ESTA O NOSSO CLUBE TA MORTO .

Anónimo disse...

Por todos os homens que lutaram pela existência de um clube na nossa terra, por todos aqueles que lutaram há quase cem anos pela manutenção desse clube como símbolo da nossa alma e raça, por todos os sócios passados, presentes e futuros (já inscritos pelos pais ou avós quando nascem) deviam respeitar o Varzim. O Varzim é um bem local,pertence a todos nós, não pode ser um palhaço nas mãos de quem se quer aproveitar para negócios menos claros. Se não conseguirmos ter um estádio novo, ficamos com o velhinho. Assim honramos todos os Varzinistas que merecem ser chamados de tal. Viva o Varzim! Viverás sempre enquanto as pessoas de bem quiserem.