12 de julho de 2012

Época 2012/2013… o arranque!

Que a lancha poveira navegue a bom porto
Já iniciamos os trabalhos para a nova época mas ainda há muitas arestas a limar. Muito se tem escrito, muito se tem falado, mas o facto é que no seio Varzinista ninguém dúvida de que jogaremos na Liga de Honra, lugar que é nosso por mérito próprio.
Têm sido dias difíceis para todos nós, já que face à situação financeira do clube grande parte dos nosso objetivos estão comprometidos até ao acerto das contas. Contudo, não vamos cruzar os braços e deixar de acreditar naquilo por que todos tanto lutamos. Estou expectante, mas crente! Só lamento que haja tanta gente, tantas entidades com responsabilidades a dever dinheiro ao Varzim. É vergonhosa a falta de respeito para com este clube histórico!
Numa visão geral, sabe-se que perdemos importantes jogadores, inevitáveis saídas que deixam o plantel aparentemente mais pobre. No entanto, já chegaram alguns reforços e outros ainda estão a vir para tentar colmatar essas falhas e engrandecer o plantel.
A equipa técnica liderada pelo Octávio, também abraça um novo desafio, difícil e exigente já que voltamos a um patamar profissional e temos pela frente um desgastante campeonato e muitos mais jogos do que era habitual. O caminho é longo, importa por isso realçar que toda a gestão do plantel terá de ser bem preparada e, a meu ver, o mister tem toda a competência nesta matéria pois tem carisma e experiência suficiente para levar o barco a bom porto. Podem até questionar a sua inexperiência como treinador principal, mas não se esqueçam que grandes treinadores começaram assim, e só quem vive o futebol é que sabe que este desporto não vive só de teoria, a vivência pessoal de cada um é fundamental para a transmissão de conhecimentos práticos. Quero com isto dizer que apesar de lamentar muito a saída do Dito, tenho plena confiança no Octávio pois sei que é um homem de garra, é poveiro!
Aguardo o desenrolar desta pré-época e espero um Varzim na máxima força, com a dinâmica suficiente para ser uma equipa sólida e capaz de competir ao mais alto nível!

ALA-ARRIBA VARZIM!
Conceição Ferreira

11 comentários:

Anónimo disse...

Grande texto proveniente de uma grande varzinista. Parabéns Conceição Ferreira pelo texto.

Unknown disse...

Muito bom.

É assim que tem que ser!

Força Varzim

Anónimo disse...

Parabens Conceição e obrigado pelo teu Varzinismo. Quero fazer aqui uma questão: o presidente uma vez disse que o Diogo Andrade não renovaria contrato porque a sua inscrição era internacional, uma vez que o seu ultimo contrato como profissional foi lá fora, eu pergunto quem vai pagar a inscrição do Capixaba? Desejo a maior sorte ao Capixaba, mas a realidade é que abdicamos de um nosso conhecido com bastante talento (precisava de emagrecer, mas ninguem duvida que tem talento) para ARRISCAR em um estrangeiro de talento desconhecido. Valorizem o que é nosso.

O Professor

Unknown disse...

Gostaria de perguntar ao administrador do Blogue (se souber), quando arrancam as equipas da formação, e se sabe quem são as equipas técnicas, uma vez que pelo que soube houveram grandes alterações de técnicos.

poveiro com orgulho disse...

como é a 1 vez que o Varzim o inscreve(como kaiser e Pedro Henrique no ano passado) o Varzim não terá que pagar nada,para o ano já terá que pagar se o quiser inscrever

Lobos do Mar disse...

Mr Smith, penso que as equipas técnicas ainda não estão certas, no entanto o clube deve comunicar brevemente.

Saudações Varzinistas

Anónimo disse...

Façam o favor de ir ver os treinos e digam algo sobre a qualidade de alguns jogadores... Não está fácil

Anónimo disse...

ainda estao a treinar ha 2 dias e ja criticam ha bons jogadores ou acham que so os ditos "craques" é que tem valor antes de chegarem a craques tiveram que passar pela inexperiencia vamos la acreditar e nao por abaixo e de pequeno que se torce o pepino.
sabem como estamos de pagamento?

Anónimo disse...

Sei que ainda não podemos inscrever jogadores, ou seja, esses miudos que estão a fazer a pre-epoca ainda não sao jogadores do varzim

Anónimo disse...

... toda a gente pergunta por isto e por aquilo ... fossem à ultima assembleia geral e já sabiam de tudo ... podiam perguntar porque estava lá o presidente ...agora virem para aqui perguntar coisas que ainda não estão decididas para o administrador do blog responder é que não ... o moço tem mais que fazer do que estar a aturar-vos .. e ainda muita pachorra (varzinismo) tem ele ...

prof. Relvas da Silva

Anónimo disse...

Que e feito do kaiser???