3 de julho de 2012

Inscrição vai ser ao sprint

Cerca de uma centena de varzinistas marcaram presença no Diana Bar, para a Assembleia Geral Extraordinária do clube, tendo em vista principalmente a votação do orçamento, e o aumento de quotas para a próxima época.
O orçamento para a nova temporada, ronda o um milhão e cem mil euros. Entretanto, o orçamento prevê um prejuízo a rondar os cem mil euros (1 milhão 122 mil euros de receitas e 1 milhão 1303 mil euros de custos), mas que será "tapada" com a possível transferência de algum jogador formado no nosso clube, visto que se fala nas possíveis saídas de Bruno Alves e Neto, ou então, com algum subsídio de última hora da câmara.
A situação das quotas também foi debatido e aprovado pelos associados, e pode-se dizer que é um aumento significativo (o preço das quotas mantêm-se, os lugares anuais e os bilhetes para os jogos é que sofrem um aumento), é um bom rombo para a carteira dos varzinistas, mas a origem deste aumento é a realização de mais jogos, tendo em vista a entrada das equipas B´s.
Quanto ao negócio com o Benfica, os três atletas foram para a luz, fruto do protocolo de cooperação.
A inscrição da equipa é neste momento a grande preocupação de todos nós, o Varzim precisa de uma verba a rondar os 600 mil euros. Leram bem? 600 mil euros (536 mil euros das Finanças + 60 mil euros aos atletas)! Saí doente da Assembleia Geral, eu e todos os associados presentes, e vejo esta situação com muita preocupação, é muito dinheiro! Espero bem que consigam, não vejo outra hipótese, caso contrário, e vou dizer isto mais uma vez: seria um "forte murro no estômago" na massa associativa, depois de uma época gloriosa e de muito sofrimento. Como nos vamos livrar desta embrulhada? Vamos morrer na praia? Nem pensar! Espero que a direção resolva este grave problema, pois temos até quinta-feira para regularizar esta situação, caso contrário... (nem quero dizer)
Como podem ver, as próximas horas serão decisivas para o Varzim quanto ao seu futuro na Liga de Honra.
A principal razão que coloca o Varzim neste aperto, é o não pagamento de algumas entidades ao nosso clube, e aqui vai a lista:

  • Câmara Municipal - 140 mil euros 
  • Besiktas/Atlético de Madrid - 105 mil euros (Júlio Alves)
  • Rio Ave - 260 mil euros (parece que eles querem pagar 50 mil euros)
  • Porto - 130 mil euros (Bruno Alves)
  • Fundo de Turismo: 90 mil euros
  • Hagen - 200 mil euros (Ajuda a pagar o PEC, mas já não paga a algum tempo, e isso ajudou o PEC cair, daí o Varzim ter de pagar 536 mil euros de "rajada" ás Finanças).

Somando dá... (Acho que não me esqueci de mais ninguém)

Eu cá espero de boas notícias até quinta-feira. Um Varzinista já está habituado a sofrer, mas assim!?

FORÇA VARZIM S.C!

55 comentários:

Unknown disse...

"Como nos vamos livrar desta embrulhada? Vamos morrer na praia? Nem pensar! Espero que a direção resolva este grave problema, pois temos até quinta-feira para regularizar esta situação, caso contrário... (nem quero dizer)"

-Não sabe?

Eu ajudo, os Varzinistas querem o clube na Orangina? Então cheguem-se á frente !!!

Através de todos os meios possiveis e imaginários é passar esta mensagem aos sócios e simpatizantes para se dirigirem em massa a sede do clube e façam donativos...

Isto se queremo clube na Liga Profissional, se ninguém aparecer, então não tenha pena amigo, é porque os sócios e simpatizantes não quiseram.

Anónimo disse...

Força VARZIM,vamos conseguir....

C.F. disse...

Que triste realidade a nossa, nem parece verdade.São números bem esclarecedores da nossa situação.É dificil ter uma postura otimista face a este cenário, pois só um milagre poderá salvar o nosso clube. Infelizmente,há muitas entidades que devem dinheiro ao Varzim o que torna esta situação insustentável, pois ninguem consegue sobreviver com milhares de euros em falta. Chega-se a esta fase e constatamos que já não há respeito no futebol, fazem o que querem, não pagam, depois acontecem estas situações de falência eminente e a culpa morre sozinha porque ninguem quer ser chamado à responsabilidade.
O que se passa atualmente no Varzim é muito muito grave e só se resolverá quando os responsáveis por esta crise cumprirem com as suas obrigações. O problema é que o tempo passa e as soluções não aparecem.A Câmara só serve para receber as festas...é triste!!

Anónimo disse...

Como se compreende, os adeptos do Varzim querem que a equipa esteja na II Liga na próxima época. Mas mesmo que um milagre de 600 mil euros venha a acontecer, vale a pena o sacrifício? Isto é: uma inscrição na II Liga significará, inevitalvelmente, que o Varzim vai continuar nas bocas do mundo porque daqui a alguns meses já não terá novamente dinheiro para pagar a ninguém. Por isso, na minha mais humilde e construtiva opinião, penso que seria mais prudente manter o Varzim na IIB mas arrumar a casa. Por as contas em ordem, bater à portas dos devedores e gastar menos. Caso contrário, não se admirem se o esforço de 600 mil euros agora não se transformar no enterro do Varzim daqui a um ano. E isso, sim, seria mais trágico do que não subir esta época.

Anónimo disse...

Existem outras dividas que podem impedir a inscrição.
Essa do novo orçamento e de faltar 100 mil € é de rir.

Anónimo disse...

O último a sair que fecha a porta.

Flopes de castro...é muito azar, não é?

O Sr Azar explica tudo. São 9 anos, não são 9 meses!

Anónimo disse...

Oh Administrador do Blog quem te falou desse dinheiro em divída ao Varzim??O Presidente? Por amor de Deus...Fazer um orçamento com prejuízo À espera de Verbas que possivelmente nunca vão chegar??Nunca vi tal coisa...
Não ha salvação nem salvadores milagrosos. Metam na cabeça que o Varzim vai ficar na II Divisão outra vez!

RS

C.F. disse...

Pois eu acho uma tragédia e uma catástrofe o Varzim não se conseguir inscrever!É vergonhoso e é uma injustiça para todos aqueles que lutaram por esta subida!
Não posso compreender, não posso tolerar, não posso aceitar, que não se arranjem soluções para evitar o cenário mais dramático!
Há coisas piores na vida??Claro que sim, mas cada um saberá lidar com os seus problemas à sua maneira.
Não deixem que um tsunami passe na Póvoa, nao merecemos isso.Andamos jornada a jornada a acompanhar esta equipa para sair do pesadelo e agora, depois de tanta luta, não há uma solução??Não pode ser...é mau demais para ser verdade!Não haverá outra época de sucesso igual a esta, nem haverá a mesma romaria em volta da equipa, porque se ficarmos na II Divisão instala-se a descrença e a falta de credibilidade!Se não nos inscrevermos DEMITAM-SE!!!

Anónimo disse...

é so nabos...

estes valores tirando o valor do rio merda estão correctos.

quanto a fazer orçamentos com prejuizo, para quem nao sabe é a realidade em 99% dos clubes ok?

deixem de falar sem saber.

Anónimo disse...

É triste mas se tivermos à espera do dinheiro de todas estas entidades já fomos!!!!

Anónimo disse...

Eu nunca percebo muito bem essas contas que se fazem com o orçamento... Porquê que o Varzim não consegue fazer orçamento para cerca de metade com tenho lido nos jornais de outros clubes da II liga. Será que a nossa estrutura é assim tão grande ou os nossos técnicos e jogadores são assim tão caros? Não entendo. Se outros conseguem gastar menos porque nós temos um orçamento de mais de 1milhão?

Desculpem porque eu não fui a assembleia mas se alguém conseguir esclarecer agradeço.

Agora esse dinheiro que o Varzim tem que arranjar parece uma coisa do outro mundo... alguém acredita que em meia dúzia de dias de consegue esse dinheiro?

Unknown disse...

Cada Poveiro que se dirija hoje as instalações do clube com uma nota de 10 euros na mão e o problema fica resolvido.

10 euros é alguma fortuna que os Poveiros não possam despender?

MMarques disse...

Força Varzinistas! apertem com os caloteiros, eles estão aí tão perto...

Anónimo disse...

Eu cada vez penso que ha aqui muitos lunáticos!
Entao vamos todos doar dinheiro a um clube, e logo numa altura de crise? Mas ta tudo doente mental ou quê? Estamos em crise! Quem nao está em crise, entao que dê! Ou entao que os grandes empresarios e grupos economico-financeiros Poveiros que estao cheios de dinheiro, que dêem eles ao VSC! E nao é por isso que gosto menos do Varzim que vocês, unica e simplesmente nao faz sentido esse vosso pedido.
O VSC está a ser pessimamente gerido. Orçamento de 1 Milhao e tal? Fogo este ano com menos, tinhamos equipa para lutar pelos lugares cimeiros na II Liga. Tenham juizo!

Unknown disse...

Este último comentário diz tudo:

-Viva o Varzim (logo que não me sai do bolso) Eu amo o Varzim (logo que não me saia do bolso)

Com adeptos destes Varzim, não te auguro vida fácil.

Ainda há pessoas que preferem dar dinheiro para os filhos andarem nas bebedeiras nas discotecas, ou a enxafurdarem-se de roupas de marca, do que ajudar o clube da terra, depois falam em crise e em amor ao clube.

Gente tão triste...

Anónimo disse...

Mr Smith

Toda a gente, anónimamente e de letra, contribui. Na prática e como se viu no último sábado, 1.700€ e é um pau!
É preciso dar credibilidade a quem tem que contribuir e essa credibilidade não é, só como exemplo, pagar prémios de jogos aos jogadores e no final ainda se dá prémio de subida.
Em qualquer Clube, os prémios são por objectivos.
Assim não há orçamento que resista e bem podem esperar sentados os desgraçados dos funcionários e da formação que com salários baixos e sem prémios, nunca mais receberão.

Anónimo disse...

Excelente resposta, Mr. Smith.

Anónimo disse...

Uma grande falange de varzinistas no geral são os maiores adeptos do clube, desde que isso não lhes saia do bolso porque é preciso haver sempre dinheiro para ir ver o porto ou o benfica.
Para quem se acha muito entendido acerca da vida do clube e faz orçamentos como quem faz as contas da mercearia, é muito simples.. Quanto custa a formação do varzim? 400 mil euros mais coisa menos coisa! Se do milhão tirarem isto, ficamos com um orçamento identico à maior parte dos restantes clubes! E escusam de vir dizer que os outros também têm formação... nenhum tem uma formação tão forte (como tal cara..) como o Varzim. E de nada adianta cortar aí, porque tem sido a formação a salvar o clube!

Anónimo disse...

O que me irrita mesmo é porquê que ano após ano não se faz um orçamento realista de modo a cumprir com as obrigações e poder inclusivé ter lucro...porquê que o nosso orçamento para a próxima época é maior do que muitos e a época passada tinha um orçamento superior a alguns da liga de honra.É ridículo, assim como é estar na boca do mundo pelos piores motivos. Fazer orçamentos a contar com o ovo no cú da galinha...já não tenho mais paciência para isto.

Anónimo disse...

Mr Smith eu queria era ver-te ontem na AG pedir a palavra, sugerir isso e dar o exemplo em frente a todos. Ou só dás ao VSC se os outros derem?

O meu botão diz-me qua a inscrição esta garantida e o actor principal da peça quer sair como herói da cena.

Tenho dito.

Anónimo disse...

Isso da formação gastar cerca de 400 mil euros, é canção para menino dormir.
Pena é que não haja alguém a ela ligada e nos dê os números reais!

Anónimo disse...

Oh sr anonimo nao venha com moralismos de os pais darem dinheiro aos filhos e bla bla bla. Nenhum clube do mundo está à frente da familia. So mesmo para lunaticos.
50 000 pessoas tem a povoa. 10 € cada = 500 000 €. Certo...como pagam as crianças, jovens, desempregados, sem abrigo, pessoas em crise, reformados..ja vao em quê? 35 000 pessoas? E as pessoas que nao gostam de futebol ou simplesmente nao sao do VSC? Caso eu saiba, o VSC tem cerca de 5000 socios. Entao 5000 socios * 100€...porque nao faz assim as contas? Tenha mase juizo!

Anónimo disse...

" 400 mil euros mais coisa menos coisa! Se do milhão tirarem isto, ficamos com um orçamento identico à maior parte dos restantes clubes"

Custa 400 mil euros? Mas que as bolas são de ouro? Isso foi o que o presidente Flopes de Castro disse numa entrevista. Então agora a formação custa quase tanto como o sector profissional? Nao digas asneiras meu amigo. O orçamento de saºarios do pessoal todo de uma epoca da formação custa 90 mil euros. Agora as despesas, com agua, luz material etc etc, custa 310 mile euros? Pior que o Flopes ainda é quem acredita nele. Venham agora os defensores do coveiro do clube para aqui escrever, pq andam muito escondidos...

Anónimo disse...

O Jaime Poulson foi vendido ao Paços, vamos ver se ajuda !

Anónimo disse...

Jaime Poulson saiu a custo zero. Estava em final de contrato.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 18H12, o meu amigo acertou na mouche.
Como Portugueses temos um raio de um Governo de incompetentes que só beneficiam ladrões e gatunos e fod... quem trabalha e nós calados a ser enrabados diariamente.
Como Varzinistas temos um Presidente (?) que tem uma lábia hereditária que ainda consegue convencer muitos dos nossos consócios. Sabe contornar a sua incapacidade com um discurso lamurioso para depois, como você disse e bem, aparecer como o herói da Pátria Varzinista. O Varzim jamais irá acabar porque haverá VARZINISTAS que não o permitirão. O que é necessário é, primeiro, correr com estes coveiros do Clube.
Saudações Varzinistas.

Anónimo disse...

Eu nao pude ir à AG e entendo o orçamento e um monte de gente que la esteve nao entende. Estiveram la a fazer o quê? Que gente mais triste... Ainda nao perceberam que ha salarios minimos obrigatorios para os jogadores? Nao é so dar lhes 200€ e pedir que joguem à bola! Ja alguem viu o Macedo a pronunciar-se sobre esta crise do Varzim? Pelos vistos isto nao lhe diz nada... Nao venham com a historia do coveiro que essa tambem nao pega! O clube sobreviveu ate agora às custas do dito coveiro! Compreendo que nao aceitem a proposta do Mr. Smith mas a verdade é que todos querem ir à bola na proxima epoca mas ninguem faz nada por isso... Ja sei que vao dizer que a obrigaçao é de quem está la dentro mas essas mesmas pessoas podem sair ja amanha se lhes apetecer e depois como é? E se nao estiverem la estes quem é que queriam que estivesse? Ha gente muito mal agradecida... Ja o disse e vou repetir, algumas pessoas mereciam que o Varzim acabasse! Mas espero que nao porque sou varzinista e porque sei que isso ia dar alegrias a outras pessoas cujos nomes nao vale a pena mencionar...

Anónimo disse...

Desde sempre levamos com os defensores do nosso "Orçamentista" a pregar, diga-se que em momentos sempre oportunos, que Ele (o especialista em números), em momentos de aperto já colocou dinheiro de alguma conta em Angola. Não acredito na veracidade da situação, nem tão pouco que alguma vez o fizesse, talvez seja eu com o meu mau feitio a pensar tal facto, ou talvez nenhum Varzinista tenha provas de que pode confiar em quem lidera sem brio. Como é lógico o actor principal não iria deixar fugir mais um "casting" para um papel dramático e ontem ele saiu-se muito bem, tentando espalhar o pânico entre os associados. Ontem ganhaste o papel para a peça que se realiza quinta feira, onde chegarás de Lobo do Mar em punho para salvar a princesa da masmorra.

Lá vou eu voltar com o meu mau feitio, mas aquele Lobo do Mar devolvido não é que teve um timing fantástico?!

Com o inimigo dentro de casa, um Varzinista não dorme, descança.

Anónimo disse...

Oh anonimo das 23:31 estavas inspirado nao? Ganha juizo! Nao sabes do que falas... Nem um pouco! Isto de vir para aqui mandar postas para o ar com textos bonitos nao nos leva a lado nenhum... Tu deves andar é com falta de princesa!

Anónimo disse...

Oh pa mas voces acreditaram numa palavra do que ele disse? Aquela tragédia grega? A situação ja estava resolvida antes da assembleia geral, só que o Sr. Lopes de Castro quer sair da situação como o novo D. Sebastião, vindo do meio do nevoeiro para salvar o clube. Podia era ter dito la que a situação ja estava resolvida e sossegar os socios.

Mais uma vez a situação do clube vai ser resolvida através do departamento mais marginalizado e desprezado pela própria direcção, a qual so se lembra dele quando precisa de dinheiro.

Dia 5 de julho vai sair nas noticias ou mesmo no BLOG " Varzim Inscrito" e o senhor vai ser o heroi, mas mais uma vez através de jogo sujo, porque tinha a obrigação de informar os socios da situação que permitiu regularizar a situação.

Não abram os olhos nao, aquilo é um ninho de cobras...

Anónimo disse...

O salvador nao vai ser o presidente porque nao vai ser ele a meter o dinheiro mas como é obvio anda em busca de soluçoes ou de alguem que nos ajude por isso se tudo correr bem tambem ele vai ter merito. Tal como vao cair todos em cima dele caso corra mal tambem convem saber agradecer se correr bem. Nao sejam conflituosos. Ja temos problemas que cheguem! Se nao gostam do presidente digam no de uma so vez, nao é preciso estarem a inventar historias onde elas nao existem!

Anónimo disse...

se eu fosse presidente do Varzim humildemente ia pedir um empréstimo aos ex-jogadores bruno alves e postiga,para eles não faria grande mossa e teriam o devido reembolso no prazo máximo de 1 ano....é uma questão de pedinchar e de deixar tudo escrito

Anónimo disse...

"mas como é obvio anda em busca de soluçoes"

Ja esta resolvida a situação a algum tempo. E os 500 mil ja foram arranjados. que parte é que não percebeste?

Anónimo disse...

Depois de ler com toda a atenção e seriedade todos os comentários de outros, tal como eu, adeptos do clube do coração, só consigo constatar que existem dois tipos de adeptos: os adeptos da bola (adeptos do jogo jogado, da "bola dentro da baliza", de insulto fácil quando as coisas correm pelo pior e com falta de informação de como se gere e funcionam os clubes a nível nacional e internacional) e os adeptos de futebol (saberão quando criticar construtivamente e elogiar, apreciadores do jogo jogado dentro das quatro linhas, mas sabem que um clube tem todo o tipo de despesas, etc. que, um "adepto da bola" nem sequer pensa e, muitas vezes, não quer pensar, preferindo o insulto fácil). Adeptos esquecidos, é o que mais vejo. Não sou apoiante de qualquer direcção, presente, futura ou passada, mas sei dar o devido valor às coisas. Sei que, à cerca de 10, 11, 12 anos atrás, todos diziam que Luís Oliveira, presidente na altura acarinhado pela massa associativa adepta da bola (pelos resultados desportivos conseguidos), era um fantástico presidente. Como todos sabem, todos os jogadores jogam à bola quando há dinheiro, lembro da famosa época do 4º ou 5º lugar da primeira volta da 1º liga em que depois descemos de divisão. Ninguém pensou que seria estranho? Esse 4º ou 5º lugar? Esse senhor sim, partiu o Varzim aos bocados. Deixou uma herança ruinosa para um clube histórico do futebol português. Passeou com o dinheiro das nossas quotas, com dinheiros da liga, tirando sempre a sua percentagem, à qual se achava merecedor dela. Geriu um clube, que de receitas tinha 100 por mês, gastando 500 todos os mêses (valores fictícios). Tudo para quê? Alguém faz ideia, que o nosso clube deve a jogadores como o Paulo Vida, Pepa, etc etc? Gostaria de saber, como qualquer pessoa iria conseguir gerir um clube que com todos este histórico passado, continua todos os meses a dar prejuízo pois as receitas, são praticamente nulas? Posto isto, espero que se dê o devido valor às pessoas que neste momento, lutam pelo nosso clube e que, ao longo dos anos, sem nada roubar ao contrario de presidentes passados, trabalham todos os dias pelo nosso clube. Aqui vê-se os verdadeiros varzinistas. Adeptos e direcção, pois no fundo todos somos adeptos, pois nenhum de nós recebe para isso, mas sim gastamos tempo, dinheiro e o nosso coração.

Viva o Varzim!

Anónimo disse...

Anonimo da 03:52, não podia estar mais de acordo, existem dois tipos de adeptos, eu sou os do jogo jogado por isso contas, trocas e confusões nao me dizem nada,votei nas eleições numa lista que se apresentou como sendo conhecedora destes temas, para mim está guardado um lugar na superior onde vejo o jogo,nao quero saber se o jogador é branco ou preto, só vejo aquela a camisola.
Quando subimos a primeira divisão deixei o cartao de socio dentro campo por me sentir ofendido por abrirem as portas do estadio e deixar entrar a "cidade" em quanto os de sempre nao tinham lugar!
Não me peçam para dar dinheiro, peçam que não o tirem, ou então que cobrem a quem deve.
Tenho para mim que o Varzim não inscreve jogadores e digo-lhe mais se isso acontecer muitos vão deixar de andar para correr, por quem lá está tem de controlar a situação, não temos um presidente, temos uma direção e toda ela será devidamente responsabilizada no lugar e no meio proprio.
Estou farto de Varzinismo de facebook, estou farto de putos novos com a mania que sao varzim que mendigam um convite.
A AG não fui nem vou enquanto estiverem lá a assitir meia duzia de macacos amestrados que não adimitim a divergencia.

Anónimo disse...

o último comentário diz absolutamente TUDO!

Bem-haja por me fazer acreditar que ainda há gente INTELIGENTE e de olhos bem ABERTOS!

Anónimo disse...

A administração devia fazer um post com comentario do anonimo das 11:07 isto é Varzinismo de anos, tá visto que não é de modas, como disse o anonimo anterior diz tudo.

Anónimo disse...

O adepto que fala de Luís Oliveira tem toda a razão!!! gestão incompetente, caso de polícia, mas não nos podemos esquecer que Lopes de Castro nos seus primeiros 6 anos fez orçamentos desmedidos. Marco Cláudio, Nuno Rocha, Gottardi, entre outros que ganhavam acima da média e simplesmente nos endividamos. Só nas ultimas 3 épocas fizemos orçamentos à nossa medida!

Anónimo disse...

O nosso capitão vai para o vitoria de Guimarães!um abraço grande jogador grande lutador obrigado por acreditares e lutares até ao fim.Es um verdadeiro lobo do mar
Felicidades forte abraço

Anónimo disse...

O Luis Oliveira saiu há 8 anos!!!! Esta direcção de Lopes de Castro é muito pior. Está à vista! Em risco de não se inscrever! Chega de culpar o Luis Oliveira. Concerteza cometeu erros, mas estes fizeram pior... Casos de policia??? Foram entregues documentos por esta direcção que potencialmente incriminavam o Luis Oliveira... O resultado foi... PROCESSO ARQUIVADO! Tenham vergonha... Resolvam os problemas em vez de atirar areia para os nossos olhos.

Anónimo disse...

Tenho a salientar que o "senhor dos aneis" Luis Oliveira nao podera ser esquecido. Mas sim o culpa disto tudo acontecer! Tudo isto comecou com ele, nao com quem gere o desastre insustentavel que ele criou!! Ninguem se lembra dele, mas eu nao me esqueco!!

Anónimo disse...

Atenção àqueles que criticam (e com razão) o Luis Oliveira. Mas, atenção, não foi, enquanto presidente do Varizm, que foi condenado em tribunal por crime. Aquele que lhe fez o feroz ataque foi quem também foi condenado, e olhem foi o Lopes de Castro. Ponto dois finalmente soube, pela primeira vez, que a empresa (com múltiplos nomes, veremos se este não será o último)construtora do estádio ajudava o varzim a pagar o PEC, responsável, segundos muitos adeptos e leitores deste blogue, por haver sempre salários em atrasos. Esta é uma prova de esforço que esta direção tem em mãos, e diga-se não é difícil arranjar 600.000€. Agora não esperem é que ele caiam todos do mesmo sítio. É preciso ir porta a porta e juntar: 5.000+90.000+30.000+1.000....até dar os 600.000.
Já inscritos a equipa que está a ser feita não dá garantias de algo mais que a permanência, com total respeito às qualidades do Dito. Sem PEC para pagar, meus amigos o passivo tem que descer vertiginosamente e lutaremos pela subida.

Anónimo disse...

A outra direcçao podia ser pecima mas esta e igual ou pior onde ja se viu estar sempre a enganar os socios com a treta do estadio novo quando nem ha dinheiro para pagar os salarios e a custa desse projecto do estadio que esta direcçao tem-se mantido no activo pois ilude toda a gente com a construçao do estadio e entretanto vai metendo dinheiro ao bolso. Que fazem eles com o dinheiro dos associados,dos patrocionadores, da liga e subsidios? E ja agora alguem me sabe dizer se o varzim recebeu alguma verba por ser campeao nacional da segunda divisao?
Resta dizer que se o varzim nao conseguir jogar a liga orangina o Dito os nossos reforços e grande parte do plantel vai embora e depois o que vamos fazer nos? temos duas soluçoes ou fechamos as portas ou andamos com um bando de jogadores de bairro a arrastarem-se em campo tal como o boavista por exemplo.
Tenho tudo dito sei que este comentario vai gerar muita controversia mas e a minha maneira de ver as coisas.

Unknown disse...

Pois então podem esquecer o Varzim na Liga Orangina, um clube não se vê pelos presidentes nem pelas direcções, a força dos clubes vê-se nos seus adeptos. São os sócios que mandam nos clubes e essa é a grande força de um clube.

Vocês acham que as empresas investem nos clubes porquê? Porque querem retorno publicitário. E que retorno pode dar um clube em que os seus sócios e adeptos estão completamente desligados dele?

Não querem lá este presidente façam-no saber, convoquem eleições antecipadas, façam o que quiserem, mas pensem no Varzim, neste momento o que importa é o Varzim e a inscrição na Liga.

Não me parece que chamar nomes ao anterior presidente ou a este resolva alguma coisa mas.....

Anónimo disse...

Que amadorismo...
De gestão financeira percebe 0 esta direçao.

Anónimo disse...

Concordo com a ideia das eleiçoes antecipadas para os mais inconformados mas alguem acredita que caso isso aconteça haja um unico candidato? Eu nao! Em relaçao ao Luis Oliveira, sim, foi ha muitos anos mas passados esses anos todos ainda pagamos PEC por causa dele... E esta hein? Processo arquivado? Sim, foi arquivado mas ninguem percebe como se nesse mesmo documento está escrito que ficou comprovada a transferencia de dinheiro do Varzim para contas particulares desse senhor. Mas como estamos em Portugal...! O senhor que diz com tanta confiança que ja ha 500 mil euros pode tentar ir enganar outro porque sei bem que ainda nao foi encontrada soluçao, nao inventem historias ao vosso gosto. E quem diz que o negocio do estádio é apenas uma ilusao tambem nao percebe patavina do que está a falar. Ja nos deu muito jeito e so ainda nao deu mais por causa de terceiros que se divertem a gozar com o nosso clube sem vergonha nenhuma na cara. Mas pronto, como diz o Mr Smith, a culpa é de todos os socios.. mas mais de alguns em especial.

Anónimo disse...

O sr Lopes de Castro tambem criou dívidas às finanças neste 8 anos. Não venha culpar o SÓ o Luis Oliveira pelo PEC. As primeira épocas de Lopes de castro foram desastrosas. Tínhamos dos maiores orçamentos da 2ª Liga. Depois a equipa que compõe a direcçao é muito fraca! Não serve! Repito... Se o Varzim for inscrito é urgente eleições antecipadas!

Anónimo disse...

Anonimo das 23:09:

Boa sorte! Quero ver quem se vai candidatar!

Houve uma AG ha poucos dias, porque nao convocaram nessa altura?

Se o Varzim se inscrever? Entao se correr bem é que quer manda-los embora? Que raio de logica...

Dá vos jeito que tratem da inscriçao nao é? Eu no lugar deles saía ja e deixava a inscriçao por fazer. Adorava ver as cenas dos proximos episodios.

Anónimo disse...

Mais um pormenor: o Lopes de Castro criou divida às finanças? Nao acha que era bem mais facil pagar as dividas do presente sem ter de pagar as do passado ao mesmo tempo? 25 mil € / MES so em dividas do passado!!!!!!! Faça as contas.

Anónimo disse...

Este último comentador das 23:09 tem a sua piada.. amigo, as duas primeiras épocas foram desastrosas? Também criaram dividas às finanças? O senhor por alguma vez pensou que é mais complicado pagar as contas deste ano e dos passados do que apenas as correntes? E os que querem ilibar o senhor do aneis, que têm a dizer das tributações autonomas a 50% por causa de transferencias para off-shores? É que ninguem aqui quer saber se ele é acusado pela nossa pseudo justiça ou não.. toda a gente sabe que é culpado de trafulhices que so prejudicaram o clube! Sorte a dele viver em Portugal!!

Anónimo disse...

Sr. Director Anónimo das 21:48.

Quando menciona o PEC estará a referir-se a Pagar aos Empregados do Clube?
Se quando não conseguem pagar aos 5 funcionários que o Clube tem, obrigando-os a situações humilhantes de recorrerem a familiares e amigos, que esperar de vocês?
Claro que é uma verba rídicula para se preocuparem e quem não estiver bem... que se ponha.
O que não é o vosso caso.
Passe bem.

Unknown disse...

Mas isto é mais que lógico, o que estes últimos anónimos disseram é a realidade.

Mas ganha-se alguma coisa em acusar o anterior, em acusar este, em acusar os 2???

Caramba, esqueçam essa porra por agora, e vão-se inscrever como sócios em força, mesmo que depois deixem de pagar, mas o dinheiro agora faz falta para inscrever e preparar a equipa.

E BURRO é o que vier outra vez com as conversas de que o que la esteve no passado roubou, o que lá está agora é pior, esqueçam isso por agora ...porra.

Anónimo disse...

25/mês do PEC ao que sei a Hagen/...(muitos nomes) ajudava a pagar. Ao todo afinal já recebemos mais de 7,5M do estádio.
Critiquem o sr. dos anéis à vontade, porque ele roubou o clube, agora ele sempre foi sério com os funcionários, jogadores e técnicos.
Outra coisa, felizmente ou infelizmente o varzim naquela altura não recebeu milhões do estádio nem vendeu jogadores por milhares.
Ah1, não foi o sr. dos anéis que vendeu o vata nem o miranda por valores nunca revelados, se bem que a tesouraria viu 0. Agora pensem.
Ah2, não foi o luis oliveira que endividou o clube com a iluminação que o sr. lopes de castro teve que pagar.

Anónimo disse...

Dito não fica no Varzim
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=340231

Unknown disse...

Isto é uma machadada.

Com muita pena se vê sair um grande treinador.

Isto é tão triste.