13 de julho de 2012

Lopes de Castro: "Estamos quase a morrrer na praia"

Presidente reconhece que não está a ser fácil conseguir 500 mil euros para regularizar as dívidas ao Fisco e à Segurança Social, de modo a viabilizar a inscrição na Liga de Clubes.

Lopes de Castro, presidente do Varzim, clube que se sagrou na última época campeão nacional da II Divisão, confessou esta tarde, à entrada para a reunião do Conselho de Presidentes, na sede da Liga de Clubes, no Porto, não ter regularizado ainda a situação referente às dívidas ao Fisco e à Segurança Social, colocando em risco a continuidade do emblema da Póvoa de Varzim nas competições profissionais.

"Infelizmente, ainda não conseguimos. Temos um prazo até ao dia 18 para entregar as certidões e não está fácil. Aliás, está mesmo muito complicado e,como somos gentes do mar, acho que estamos quase a morrer na praia...Ainda não desistimos, mas está a ser bastante difícil".

 O clube poveiro procura, desesperadamente, angariar 500 mil euros, montante necessário para garantir a limpeza das dívidas e obter as consequentes certidões que levarão a Liga de Clubes a aceitar como válida a inscrição na II Liga.

 "Ironicamente, pode ser o clube campeão a não subir de divisão. Não atiramos a toalha ao chão, mas vamos fazer tudo para resolver a situação e jogar na II Liga, mas o tempo corre completamente contra o Varzim", acrescentou Lopes de Castro. OJogo

37 comentários:

Anónimo disse...

Se o Varzim não se inscrever, vais ao mar!!!!!!!!

Anónimo disse...

Para quê pedir emprestados 60.000€ para pagar salários se depois não iria jogar a Segunda Liga! Cheira a esturro. Mandas toda a gente borda fora para te armares em herói, enfim.
Reunião do Conselho varzinista para dia 16!!!! Mas andamos a brincar??? Lembraram-se que não se viam há muito tempo e querem fazer um jantar???!!!!
Uma Palavra: INCOMPETENTES.
Os Sócios não merecem SOMOS VARZIM, VIVEMOS O VARZIM E O VARZIM É O NOSSO ÚNICO GRANDE AMOR. Fora com os traidores, pesesteros e afins.

Anónimo disse...

Certamente! Dia 18 é o prazo. Reza Artista porque se não vais ao mar! Fazer uma espera a esse artista que durante 6 anos fez orçamentos desmedidos!!! Ladrão

Anónimo disse...

Cambada de gatunos e chulos ao longo deste tempo todo comeram tudo que havia para comer e agora o dinheiro esta com eles e no clube nada e a custa disso nao vamos jogar a orangina e um escandalo com as letras todas nao e por acaso que eles estao a construir um plantel assim pois este plantel e muito fraco para a orangina logo eles ja estavam a espera de jogar na segunda divisao novamente. So ha uma coisa a dizer VERGONHA e o que isto e e enquanto esta direcçao la estiver nao lhes dou mais um unico centimo para o clube pois eu dou para o clube e depois vai-se a ver e vai para o bolso dos chulos.

Anónimo disse...

Vergonhoso!É impensável esta situaÇão acontecer,porque é quase o fim deste clube.Ninguem espere outra vez união em torno de uma equipa que no final das contas apenas cumpre calendário.
E aqueles festejos?QUE PESADELO!

Anónimo disse...

senhor presidente comece a fazer melhor as suas escolhas,ou então dé o lugar a outros,as coisas estão a começar muito mal,quanto a mim pelo treinador que arranjou já sabia que o Varzim não ia subir ,mas a ver vamos.

Anónimo disse...

É UMA VERGONHA PARA A PÓVOA O VARZIM ANDAR A SER FALADO POR FALTA DE DINHEIRO, É VER O QUE ESTÁ MAL NA DIREÇAO, OU TEM GENTE A MAIS, Á QUE REUNIR TODOS OS SÓCIOS PARA OUVIR OPINIOES E POR MAOS Á OBRA. COMO POVEIRO GOSTAVA DE VER O MEU VARZIM LÁ EM CIMA COM ANTIGAMENTE...FORÇA VARZIMMMMMMM...

Anónimo disse...

Mete atençao que vais mesmo ao mar
Enfim nunca faz nada de jeito

Anónimo disse...

ainda ha salarios em atrazo, nem os salarios pagou,para que anda a contratar jogadores se aos que tao ainda nao pagou

Anónimo disse...

É uma vergonha para os sócios, morrer agora na praia.
Já se deviam ter mexido à mais tempo, não merecemos isto. Mais valia não termos subido.
Muito me desiludem. Ambições para quê?
Agora deitamos tudo a perder, tanto dinheiro gastaram os sócios, para acompanharem o Clube, para quê?

Anónimo disse...

Aos anónimos que escreveram antes, se forem sérios repondem-me de cabeça ao seguinte... Quais foram os valores dos orçamentos dos último 4 anos? Já nem digo 8, se souberem um único acho que é de ficar contente.
Se o Varzim não se inscrever é o que merecem alguns sócios.. É que até cansa ver as iniciativas que surgiram aos molhos, depois da assembleia, de grupos de sócios a voluntariarem-se e a darem ideias para arranjar este dinheiro.

Anónimo disse...

Vamos morrer na praia?Ja andamos a morrer na praia a 6 anos convosco ao leme Palhaços e agora a vossa grande preocupaçào è mesmo afundar o meu Varzim..........Porque paleio està o mundo cheio,se voçês quiserem voçês fazem como não vos interessa è para acabar........Sou Varzinista de Coração e Alma e por isso me dòi o que digo..........e a treta acabou..........

Unknown disse...

Pelo que tenho ouvido na rua vai ser uma desilusão muito grande para o povo se o Varzim não conseguir ficar na Honra, o presidente se não conseguir o dinheiro, não vai ter vida fácil.

Mas isto também é irónico, porque se calhar o pessoal que não dá um tostão ao Varzim para ajudar, se calhar vai ser o primeiro a atirar o Lopes ao mar

Anónimo disse...

o que? como é que isto pode acontecer?para mim o presidente há muito sabe que o Varzim não sobe por isso a escolha deste treinador sem currículo nenhum,mas isso é o que se vai ver cambada....

ajmr disse...

como é possivel caso o varzim não se escreva não sei se não iremos acabar como os outros.
tenho a epoca que vem toda paga o que será do nosso varzim tanto esforço para quê?

Anónimo disse...

Se o Varzim conseguir o dinheiro, vai ser à custa de algum "salvador da pátria"...

Se não conseguir efectivar a inscrição, já sabemos a quem o Lopes de Castro e os seus amiguinhos, vão atribuir as culpas: à Câmara... Ao beskitas. Ao atl. de madrid. Ao rio ave...
Enfim... contem com todas as desculpas, menos com o assumir da culpa e com a saída destes senhores...

O Varzim merecia ser gerido por pessoas dignas, competentes e interessadas somentes em servir o Clube... Estes senhores são uns vaidosos de primeira....Gostam é de aparecer e ser reconhecidos na rua e no café da esquina como Directores do Varzim. É a Direcção dos "Doutores"... Dos advogados e dos engenheiros....

DEMITAM-SE!

Unknown disse...

Eu sou da opinião que mesmo que consiga o dinheiro, esta direcção devia pedir a demissão.

A contestação dos adeptos e sócios é muito grande, pelo que (na minha opinião) acho que a demissão era o melhor, mesmo que consiga inscrever a equipa na Liga Orangina.

Indo para eleições se este presidente decidir candidatar-se outra vez, que apareçam mais candidatos, pois o Varzim assim como está não me parece estar bem.

Anónimo disse...

Esta direção so tem uma saida.. inscrever a equipa e sair a correr. Está tão chamuscada que até cheira mal à volta do estadio!!!!!

Joao17 disse...

Eu o ano passado accompahnei a equipa POR TODO O PAIS ! fui até Lisboa apoiar o Varzim no mini-campeonato.. festejei como muitos, eu nao percebo muito de contas etc mas uma coisa é certa, se o Varzim nao se inscrever na proxima época, podem ter a certeza que o dinheiro que o ano passado pagava para o bilhete e autocarro voces nao o veem mais ! Ja chega !

Chulos do caralho...

Anónimo disse...

Isto tambem é culpa dos socios que votaram neste asno !

Lobos do Mar disse...

Pessoal, vamos ter mais cuidado com a linguagem.

Saudações Varzinistas

Anónimo disse...

se o meu VARZIM nao conseguir juro que o Sr Lopes Castro vai mesmo ao mar.

Anónimo disse...

como é possível meterem as culpas só ao presidente,esta bem que ele também tem culpa a começar logo pelo treinador que arranjou,mas o que é que ele pode fazer sem dinheiro?eu culpo mais o presidente da câmara que não ajuda em nada e que devia ajudar como muitas câmaras ajudam ,vamos ter calma a ver o que ele pode fazer....

Anónimo disse...

Caro administrador acho que seria bom para todos se omitisse os comentários com palavrões! Ainda não estamos na selva...

Anónimo disse...

Anda ai um grupo de apoiantes do afundanço do varzim... Demorou mas estao quase a gritar vitoria! Aquela decisao repentina das finanças a exigirem o pagamento total da divida umas semanas antes da inscriçao cheira me a esturro... E nao estou a falar de alguem de dentro do varzim mas acho que quem quiser chega la... Infelizmente vao crucificar a pessoa errada e outros vao esfregar as maos de contentes... Mas eu ainda acredito que vamos sair por cima!

Anónimo disse...

não batam mais no lopes de castro. Ele é vitima das suas proprias mentiras. Acredita que está a fazer uma grande gestão. Depois tem varios "yess mans" que querem é aparecer, agora estão a fugir e vão deixar o LC ficar cruxificado. O mau ladrao e o bom ladrao já fugiram. Nas ultimas eleições quem deveria ganhar era a outra lista. Agora os senhores que colocaram lá o lopes que façam o funeral ao Varzim. Os vileiros riem-se que nem perdidos!

poveiro com orgulho disse...

como é que é possível isto acontecer?

já paguei as cotas ate ao final do ano,vi todos os jogos do Varzim em casa(paguei bilhete) fui ver a fatima, contribuir no são pedro e este nabo diz que vamos morrer na praia? quem vai morrer na praia é ele -.-


se o Varzim nao ficar na liga orangina é uma vergonha

Anónimo disse...

A culpa e toda da direcçao sim desses chulos que durante estes julgo que 8 ou 9 anos de presidencia nunca se preocuparam em arranjar outra fonte de rendimento para o clube a nao ser ficar a espera de subsidios dali e dacula e metade deles meter ao bolso. Parecem parasitas a espera que venha a presa neste caso o dinheiro enfim bando de incompetentes

Anónimo disse...

LOPINHOS nunca me enganas.te.
algum dia eu tinha coragem de votar em ti,sempre disse que ias ser o coveiro do VARZIM nunca acreditei numa palavra tua.
por favor faz mais uma daquelas jogadas que so tu sabes fazer e vai embora.
es uma vergonha

Anónimo disse...

VERGONHA POVEIRA
O SR.PRESIDENTE DA CAMARA NAO FAZ NADA SO APARECE AO LADO DO VARZIM QUANDO ESTAMOS LA EM CIMA.
TENHO GRANDE ORGULHO EM SER POVEIRO E GRANDE VARZINISTA MAS COMO PRESIDENTES SOMOS UMA VERGONHA
2 COVEIROS DO VARZIM SPORT CLUB.
EM VILA DO CONDE NADA DISTO SE PASSAVA

Anónimo disse...

A sério parem de criticar a camara por não ajudar o Varzim, não tem e nem deve ajudar o Varzim, se tiver alguma divida isso sim, deve-a pagar. Agora gastar dinheiro dos contribuintes com clubes de futebol? Isso não... um dos males de Portugal é a premiscuidade entre futebol e politica, dá sempre para a corrupção.

Sobre este assunto de não haver dinheiro, é bem feito só para aqueles que votarem neste direção...os meus parabéns aos visionários que votaram na pessoa que mais enterrou este clube :)

Sim, o clube já tinha dividas antes deste senhor pisar lá os pés, mas quem o pos pior também foi ele, e quem o pos ainda pior foi quem votou nele à 1 ano atrás :D

Caso o Varzim não se consiga manter na Oragina, espero que acabem e que re-fundem como fizeram com o Salgueiros...era a unica maneira de ganhar alguma vergonha. Ou então perguntar aos chinocas se ainda querem mudar o nome do Varzim =D

Anónimo disse...

anonimo das 01.43.
gosto muito do teu comentario mas com essa musica nao me alegres.politica e futebol sao farinha do mesmo saco todos enganadores.se tens o prazer em ver o varzim nas profundas do inferno nao vais ter essa FELICIDADE poveiros e varzinistas como tu dispenso bem .eu nunca gostei do lopinhos nem de longe nem de perto mas o que ta em causa eh o varzim..a melhor ajudar uma equipa de ciclistas drogados.

Anónimo disse...

AHAHAHAHAHAHA AGORA NG VOTOU NELE PARA PRESIDENTE! E RIDICULO. S HA ASSIM TANTOS VARZINISTAS DE CORACAO COMO DIZEM SER ENTAO QUE SE MEXAM TAMBEM EM AJUDAR A ARRANJAR SOLUCAO E APRESENTEM-NA AOS SRs DRs. E ADVOGADOS NAO VENHAM SO PARA AQUI MANDAR POSTAS DE PESCADA E DIZER QUE EU AVISEI OU QUE EU PAGUEI ISTO E AQUILO... FACAM DE PALAVRAS, ACTOS!!
E FACIL CRITICAR, AJUDAR A MANDAR ABAIXO DIFICIL E LUTAR E AJUDAR A LEVANTAR O QUE JA PARECE ENTERRADO.

Anónimo disse...

1. O VSC TERÁ DE JOGAR NA ORANGINA.É ISSO OU VAI FECHAR PORTAS - ANOTEM!
2. O LC DEVERÁ SER AFASTADO À FORÇA PELOS ASSOCIADOS.
3. O VSC TERÁ DE DAR UM PRAZO À HAGEN PARA INÍCIO E FINAL DA OBRA ESTÁDIO, FINDO O PRAZO RESOLVER O CONTRATO COM JUSTA CAUSA.
4. UMA COMISSÃO ADMINISTRATIVA DEVERÁ GERIR O CLUBE ATÉ QUE SE ENCONTRE GENTE COMPETENTE PARA LIDERAR O CLUBE.
5. DEUS NOS ACUDA.

Anónimo disse...

Aires pereira e macedo vieira fazem parte dos coveiros votem psd para camara da povoa ... Sois tds uma vergonha

Anónimo disse...

Nunca fizeram nada de diferente para angariar fundos? Essa tem muita piada.A bomba de gasolina não foi autorizada pela câmara. O parque de estacionamento à beira do estádio, a câmara não autorizou. O campo de treinos ser explorado como parque de estacionamento no verão, a câmara não autorizou.Só se fossem vender garrafões de vinho ou coisas piores e assim o Varzim estava muito bem, os senhores importantes apareciam sempre e estava toda a gente contente. Burros foram eles em ficar tanto tempo e com certeza que este final já estava há muito tempo programado. Só estiveram à espera da altura certa.Os terrenos do estádio valem muito dinheiro e não pode ir para qualquer um. Vão sacrificar um clube que apoia muitos jovens e dá trabalho a muita gente, mas isso nunca os preocupou. Mas cá se fazem, cá se pagam. Varzinistas, abram os olhos.

Anónimo disse...

È uma vergonha o que vão deixar acontecer a um clube que é conhecido em todo o país como uma das melhores escolas de formação de jogadores de futebol. Os nossos jogadores estão representados em várias equipas a nível nacional e são bons jogadores.
Mas isso o que interessa, não é? O que é preciso é que os senhores políticos encham os olhos dos adeptos quando lhes convém, quando há eleições.Estragar a vida aos atletas e não ligarem nenhuma aos varzinistas que tanto se orgulham do seu clube, não querem saber. A culpa é só da direção como muitos dizem. Não soube gerir. Só os muito burros é que acreditam nisto.Vão bater palmas aos políticos que esses gerem tudo muito bem.
Força Varzim! Aguenta! Deviam ter mais respeito pela tua idade, mas não têm!