19 de julho de 2012

Macedo Vieira: «Fartei-me de avisar que o barco ia afundar» (Record)

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL CRÍTICO

 O presidente Câmara Municipal da Póvoa de Varzim disse esta quarta-feira ter advertido para os riscos que o Varzim corria, após o clube ter ficado excluído da Liga de Honra, devido a dívidas fiscais.

Em declarações à Lusa, Macedo Vieira foi muito crítico em relação à gestão do clube nos últimos anos, dizendo mesmo que se fartou de "avisar a navegação que o barco ia afundar", o que agora se veio a verificar.

 O Varzim, campeão da II Divisão em 2011/12, ficou impossibilitado na quarta-feira de ascender às competições profissionais de futebol pela Liga de Clubes, devido a uma dívida às Finanças de cerca de 600 mil euros.

 O autarca lamentou a forma como culminou este processo, mas descarta qualquer responsabilidade da edilidade, lembrando que, nos últimos anos, a Câmara Municipal "deu ao clube mais de 10 milhões de euros".

 A situação chegou a este ponto, porque, segundo Macedo Vieira, se "continuou a viver para lá das possibilidades e era inevitável que, um dia, a casa viesse abaixo".

 O edil criticou também a postura o presidente do clube, Lopes de Castro, que, nos últimos dias, "não teve qualquer tipo de contacto com a Câmara Municipal". "Merecíamos mais respeito e isto mostra uma grande falta de educação", sobretudo, porque "sempre ajudamos e apoiamos o clube", frisou Macedo Vieira.

 Apesar de desconhecer qual possa ser o futuro do quase centenário Varzim, Macedo Vieira avança que, neste momento, "é preciso juntar forças para ressuscitar o clube ou então refundá-lo". Devido à situação vivida nas últimas horas, as portas do estádio estão fechadas e os treinos foram, para já, cancelados. Macedo Vieira diz lamentar toda esta situação, mas não deixa de frisar que "os problemas não se devem tratar, mas sim evitar", o que "não aconteceu" com o clube poveiro ao longo dos últimos anos.

 Vários jogadores já abandonaram o plantel poveiro, confirmou à agência Lusa um deles, acrescentando que está prevista a realização de uma Assembleia-Geral extraordinária para os próximos dias. Jornal Record

7 comentários:

Anónimo disse...

Aparece na assembleia se és Homem Macedo!

Anónimo disse...

É lamentavél.....
Abram os olhos: gestão danosa.

O que o macedo diz é a pura da verdade. Ainda me lembro do primeiro jantar de anirversário da era lopinhos, onde o macedo dizia que este tipo de gestão iria matar o varzim.
A prova está aí. Agora digam que a culpa é dele.

Seus ignorantes.

Vsc

Anónimo disse...

VIVO NA SUICA, SOU POVEIRO RAIZ! NAO CONHECO A DIRECAO ERAM TODOS INCOMPETENTES OU SO O PRESIDENTE QUE NAO PERCEBE ALGUEM SABEME DIZER?
O MACEDO NAO AJUDOU? OBRIGADO

Casan9va disse...

http://desporto.sapo.pt/futebol/segunda_liga/artigo/2012/07/19/contesta_o_de_montante_de_d_vid.html

Anónimo disse...

que jogadores e que ja abandonaram o barco? :(

Anónimo disse...

QUEM NOS DERINHA QUE O DR MACEDO VIEIRA SE DISPONIBILIZASSE, MAS O HOMEM VAI QUERER GOSAR A SUA MERECIDA REFORMA. ALIÁS,VOLTAR A EQUILIBRAR AS CONTAS DO CLUBE LEVARIA UNS 10 OU 15 ANINHOS! E DEPOIS DE SEREM TÃO INJUSTOS COM ELE, QUANDO INEQUIVOCAMENTE ESTE FOI O PRESIDENTE QUE MAIS APOIOU O VARZIM...ORA EU NO LUGAR DELE TAMBÉM ESTARIA BASTANTE MAGOADO.
EU NÃO SOU INGRATO: OBRIGADO DR MACEDO VIEIRA! É PRECISO TER MUITA LATA E SER INTELECTUALMENTE MUITO DESONESTO PRA DIZER O CONTRÁRIO. A CÂMARA APOIAVA A FORMAÇÃO, MESMO SABENDO QUE A ESMAGADORA MAIORIA DA VERBA ERA CANALIZADA PARA OUTROS FINS, MESMO ASSIM APOIOU ATÉ ONDE PÔDE. AGORA ESTÁ LEGALMENTE PROIBIDA DE O FAZER. SÓ ALGUNS MENTE CAPTAS NÃO PERCEBEM...
VARZIM SC: OS 2 OU 3 ANOS QUE SE SEGUEM SERÃO DECISIVOS. ESTOU MUITO CÉTICO...

Anónimo disse...

Deram 10 milhões de euros a um clube que por 600 mil euros não se inscreve na liga profissional. Detesto Portugal sob tutela externa, mas tenho que admitir: viva a Lei dos Compromissos! O regabofe dos recursos públicos estourados em clubes de futebol profissional está a acabar...