29 de julho de 2012

Nada de novo!

Posso dizer que saí da mesma forma como entrei. Uma assembleia geral menos concorrida e menos interventiva que a da passada quarta-feira. Meia dúzia de intervenções e vimos todos embora para casa, ainda sem soluções, ainda sem uma Comissão Administrativa. É de facto triste aquilo que se está a passar no nosso clube, ninguém se chega à frente, e ninguém se quer juntar ao Sr. Carlos Oliveira com o objetivo de salvar o Varzim. E ainda vos digo mais, ás vezes quem menos tem, é o que mais contribua. Há pessoas que tem possibilidades de ajudar o clube e que estão quietinhos no seu cantinho. Enquanto ouço pessoas que não tem muitas posses, mas dão aquilo que podem, muitos deles oferecem o valor de um ordenado que ganham ao final do mês. Fico comovido ao ouvir isso, mas também fico desiludido ao ver pessoas que tem mais posses e que não se mexem para tentar que o clube saia desta situação. Depois ainda vem com aquela conversa das elites. Quais elites? Estavam na Assembleia? Olhem que eu não os vi. As elites são os associados que marcaram presença nestas duas sessões. Muita gente fala, fala, fala, mas quando chega à hora da verdade...
Alguns associados até dizem que não se importavam nada de ir pedir porta-a-porta com o objetivo de angariar fundos para o clube. Dói a alma ver o quase centenário Varzim Sport Club nesta situação, a verdade é que vejo tudo muito parado, mas nem se quer tento pensar no pior.

O associado Carlos Oliveira mostrou-se disponível para formar uma Comissão Administrativa desde que o seu projecto tenha aprovação. “Sou realista e só alinho com pessoas que pretendam salvar o Varzim”.

Como não surgiu uma Comissão Administrativa, compete agora ao Conselho Varzinista decidir o que fazer perante este vazio diretivo. O orgão consultivo deverá reunir o mais breve possível.

ALA-ARRIBA VARZIM S.C!

38 comentários:

Anónimo disse...

Critiquem agora a direcçao demissionaria. Afinal falam falam mas eram os unicos a dar a cara pelo varzim. E escusam de colocar o Carlos Oliveira num pedestal porque ate agora foi so conversa para ingles ver. Se calhar está a fazer este teatro todo pq ja tinha a certeza que nao havia mais ninguem interessado em salvar o varzim. A verdade é que os socios é que quiseram arrumar com a ex direcçao. Agora aguentem-se. E se batermos no fundo nao se esqueçam que os responsaveis foram os socios. Podem falar e criticar à vontade mas enquanto ninguem se chegar à frente essas criticas nao valem nada.

Anónimo disse...

Acabem mas è com isso que sò nos fazem perder tempo,PALEIO ESTÀ O MUNDO CHEIO e não temos tempo para falas de pouco fiador........Ide trabalhar para a camara que là è que estais bem......UM VARZINISTA COM SAUDADE DA ATITUDE E BOM QUERER E COM ISO ACABO

Anónimo disse...

deves pertencer á familia do Lopinhes para o defenderes!Esse é que é o mais responsavel de todos depois é o da camera,enfim sinto muito aquilo que está acontecer com o Varzim,tambem são culpados quem votou nesse Lopes de Castro ,tenho a certeza absoluta que alguem tirou proveito há custa do Varzim .com 4.000 e tal socios pagantes dá para desconfiar.Serei sempre Varzim mesmo nos regionais socio para sempre.

Anónimo disse...

Pois é. Agora o Lopinhes lava as maos como pilatos. Parece que ele não tem culpa de nada. Parabéns.

Armindo Silva disse...

Os presidentes de costas voltadas,desde que não entregou o negócio estádio à empresa MonteAdriano,Gestão acima das nossas possibilidades, culpa dos sócios e estámos nos distritais. Como não sou cobarde, assumo, sou o sócio 1045.

Anónimo disse...

o pior foi subir muito alto.quando o varzim desceu da 2 liga a 2b.ja se sabiam que este ano tiamos ke ir para a 3 divisao para aguentar a forma finaceira do clube.ja se ouve que o varzim vai parar na divisao de honra da afporto.mas e melhor assim do ke pensar no pior....

Anónimo disse...

o Lopes de Castro não tem culpa? Só podem estar a brincar!!!!! a Culpa é toda dele. Deixou cair o o Pec dizendo que estava tudo bem com o clube!! Um artista MENTIROSO!!!

Anónimo disse...

mais vale acabar e refundar o clube do que acabar nas distritais!

Anónimo disse...

vai aqui uma opiniao de quem anda a muitos anos no mundo do futebol ...p.s.atençao os sorteios desde a 2 divisao b pasando na 3 divisao i divisao de honra 1 destritais i 2 destritais e no dia 2 de agosto...estamos a falar em 4 dias para resolver o caso....ou escrevem a equipa ja nos destritais ou ta tudo acabado,,,,,,,varzinistas nao a tempo a esperar faltao 4 dias......

Anónimo disse...

e vimos todos para casa

Miseranobis!

Anónimo disse...

So quem for muito estupido é que diz que alguem disse que estava tudo bem com o clube. Sempre foi dito que o clube estava em risco. E agora vê-se porquê. Nao ha apoios. Alguem se chega à frente para ajudar? Ninguém! Ninguem quer saber se o varzim morre ou nao. É uma tristeza. Para dizer mal estão ca todos, para ajudar assobiam todos para o lado. Vamos ver onde isto vai parar.

Anónimo disse...

VARZIM SPORT CLUB

Instituição com quase 97 anos de vida. Levou o nome da cidade aos 4 cantos do mundo. Serviu de trampolim a imensa gente. Pessoas essas que agora a abandona, deixando-a à porta da morte. Gente ingrata e cobarde.
Existe uma citação corrente: "onde estavas quando se deu o 25 de Abril".
Eu pergunto a essa gente (e são muitos) a quem o Varzim os promoveu socialmente e não só:

ONDE ESTÃO AGORA QUANDO O VARZIM DE VÓS PRECISA?

ConceiÇão Ferreira disse...

UMA VERGONHA!!!Fogem todos,TODOS!!!E ao contrário do que alguém disse aqui, a culpa é inteiramente da direÇão demissionária porque a partir do momento em que deixaram cair o PEC tinham a OBRIGAÇÃO de convocar uma Assembleia geral para dar conta da situaÇão!
Ontem viu-se,NINGUEM da elite Varzinista.O clube a viver um periodo dramático,há sócios como eu que não sabem o que é dormir direito há mais de uma semana e essa gente com obrigaÇões para com o clube nem aparecem nas Assembleias nem se manifestam para ajudar...é VERGONHOSO!!A Póvoa tem cerca de 70 mil habitantes, o Varzim tem 4 mil sócios e NÃO HÁ CINCO PESSOAS com capital para emprestar agora ao clube!!!????Por amor de Deus!!Toda a gente sabe que há pessoas e empresas com sustentabilidade suficiente para ajudar a salvar o clube da cidade!!Como têm coragem de virar as costas!?Como!?
TODOS fogem sabem porquê?porque os ratos são os primeiros a abandonar o navio!
Fico orgulhosa quando vejo as pessoas mais humildes a oferecerem aquilo que têm e mesmo aquilo que nem podiam dar para ajudar a Salvar o Varzim!Atos destes são louváveis,apesar de serem insuficientes para saldar as dividas!Mas fica a boa vontade de quem nada tem...e a mais não são obrigados!
Vamo-nos reerguer e hei-de estar cá para lembrar a esses ratos, UM A UM,de que o Varzim não vive nem precisa de sócios de circunstancia!!Hão-de ser todos humilhados um dia que voltemos aos nossos tempos de glória!O VARZIM É NOSSO...MAS JÁ NÃO É DELES!!!
ALA ARRIBA!!

Anónimo disse...

Talvez agora alguns percebam que o Varzim é mesmo um clube da arraia miúda... as ditas "elites" a "gente da alta" da Póvoa ou são funcionarioszecos do estado ou gente que pouco tem a ver com o povo... alguns chegam-se ao clube ao longo dos anos por lhes cheira a negocio mas logo o abandonam porque nao partilham dos mesmos valores. Muita malta da Póvoa só têm é cagança, gostam é de golf e bicicletas.

Anónimo disse...

Mas alg acredita que haverá mais alguma enpresa disposta a enterrar dinheiro no varzim? Em troca de quê? As empresas estao preocupadas e ocupadas a tentar pagar as suas contas e nao as do varzim. As que ja la meteram devem estar bem arrependidas de o ter feito.

Anónimo disse...

Peço ao Sr Carlos Oliveira que não desista! É a nossa única esperança!

Anónimo disse...

O primeiro comentário é muito bom. O Sr. Carlos Oliveira tinha razão, o outro é que colocou o Varzim neste estado e a culpa ainda ia ser dele! Tá muito bom isto!

Anónimo disse...

Vi, nestas duas Assembleias, muitos ressentimentos nas pessoas. Diziam à "boca pequena" que este tipo é um blef, o que quer é promover-se; não vou porque quem o começou a enterrar que acabe; e outras mais. No entanto notei que no fundo, no fundo, essas pessoas colaborariam com o Varzim se...
Se alguém com créditos firmados no Clube e acima de qualquer suspeita, fosse aglutinador dessas vontades. O Líder que conseguisse juntar a tal meia dúzia de pessoas com algum poder económico e mais meia dúzia de pessoas que, sem poder económico, o pudesse gerar através do trabalho que dedicasse ao Clube, não estando à espera de subsídios deste ou daquele.
Lídio Marques, na minha opinião, era a pessoa certa para avançar com uma Comissão Administrativa. Reune consensos.
Queira (ou possa) ele e era meio caminho andado.

Anónimo disse...

O Varzim movimentou mais de 15 milhões de euros em 8 anos de gestão de Lopes de Castro! Como é possível não ter corrigido os erros da gestão de Luis Oliveira???? Em vez de sanar os problemas... AUMENTOU! Único culpado... LOPES DE CASTRO!

Anónimo disse...

o varzim ta a 4 dias de fechar as portas do futebol senior....

Anónimo disse...

O sr. Lopes de Castro, o único culpado desta situação dramática que o clube está a viver anda por aí sem que seja punido de alguma forma... A sua má gestão, falta de transparência nas contas, vivendo acima das possibildades faz lembrar alguém muito conhecido entre nós... Pois aí está, o nosso antigo primeiro ministro... José Sócrates enganou todos os portugueses ocultando a verdadeira dívida pública, ora Lopes de Castro engana os varzinistas ocultando a sua verdadeira díviva (pois nínguem sabe o verdadeiro passivo do clube), José Sócrates viveu acima das possibilidades enquanto governou o nosso país, ora Lopes de Castro não fica atrás com os seus orçamentos surreais... AMBOS FIZERAM ISTO, POIS SABEM QUE SER "CRIMINOSO" EM PORTUGAL COMPENSA... Espero que tudo se resolva, sendo que acredito pouco pois as inscrições para a II divisão está aí á porta e nós ainda não encontramos soluções !!! FORÇA VARZIM, NUNCA ESTARÁS SÓ !!! Saudações caros Varzinistas, HC

Anónimo disse...

O que é que eu ganho em meter 100 mil euros no Varzim?

Anónimo disse...

voces dizem de votar nesta direçao,
mais valeu
os outros estavam reunidos a rir-se fonte segura.

Anónimo disse...

É uma pena ver-se que ninguem percebe nada do que está a falar. Misturam alhos com bogalhos. Os 50 mil € do sr Carlos Oliveira ja entraram na conta do Varzim? Ou so os mete em troca de dar a cara?

Anónimo disse...

Senhor HC, está mesmo a falar a serio? Que ignorancia. Mas ha alguma divida oculta no varzim? So é oculta para quem nao tem vontade de ir à sede e informar-se. Ou entao ja que ninguem se dá a esse trabalho podia ter colocado a questão nas assembleias (aliás basta ler os jornais para se saber). Gostava que me explicasse que crime é esse que o LC cometeu.

Orçamentos surreais? O senhor sabe o que é um orçamento? Comentarios como o seu deviam ser apagados, tanta ignorancia junta pode maltratar os leitores menos atentos à realidade.

Anónimo disse...

Supostamente irá haver uma reunião (mais uma) do conselho varzinista, com os 'notáveis'. Será que vai sair alguma solução dali, pegando na proposta apresentada na Assembleia pelo Carlos Oliveira? Eu vou acreditar que desta vez isso vai acontecer, pois desconfio que alguém possa (infelizmente, só agora) dar uma de salvador. (não digo nomes, pois poderá ser um/dois/três ou mais). No entanto, isso acontecendo, vai-me custar muito engulir o facto desses 'notáveis' não querem sequer intervir na assembleia, e fazerem tudo a nível 'privado'. Há medo? De quê? Não somos todos varzinistas? Não estão todos a remar para o mesmo lado?

Mas pelo menos que salvem o clube, ou que dêm o empurrão necessário para isso acontecer.

Anónimo disse...

ainda nimguem esta em si ke o varzim vai para as destritais...o varzim esta falido.precebem...digo se o varzim for para a divisao de honra como dizem.ainda podem dar como felizes...

Anónimo disse...

AI NÃO MEU CARO ANONIMO DAS 21:35 ??? Toda a gente sabe que o Varzim viveu acima das suas possibilidades e que fez orçamentos desajustados nestes 8 anos com o sr. Lopes de Castro ... E quanto ao negócio do estádio??? Será que nós sabemos realmente de tudo??? Já o Alexandre diz o mesmo... Havia pessoas dentro do clube que trabalhavam sem receber qualquer remuneração, só por amor ao clube... Chega o sr. Lopes de Castro e contrata uns tantos advogados e directores, onde estes auferiam com toda a certeza um salário razoavel... Você deve ser é um dos amiguinhos do Lopes de Castro ou um ignorante que ainda não desceu á terra e não vê a realidade !!!

Anónimo disse...

Ou o próprio Lopes...rs

Anónimo disse...

anonimo das 21.35
ainda tens coragem para defender o lopinhos.
bem,ja que vi um porco andar de bicicleta acredito em tudo

Anónimo disse...

Juro que se o Varzim Sport Clvb acaba (neste momento a probabilidae está nos 30 % esta semana, 65% no próximo ano e 5% nos próximos 50 anos)eu escrevo aqui o nome dos 442 sócios votantes na Lista do Lopes de Castro, que dormem diariamente com uma consciência pesadíssima, espero. Mais, começo a apresentar a fatura dos elementos contratados e vencimento correspondente dos ditos cujos ao longo do período que serviu o Varzim. O mal do Varzim não foram os orçamentos, ou o negócio estádio (ajudaram ao mal que vivemos)o GRANDE MAL foram os vencimentos e número de elementos contratados. A culpa não MORRE solteira, irei até às últimas consequências pelo VARZIM E SEMPRE PARA O VARZIM SPORT CLVB, TUDO!!!

Anónimo disse...

QUE EU SAIBA A COMISSAO PODE SER FEITA.....VAMOS LA VER....CARLOS OLIVEIRA..LOPES DE CASTRO...MACEDO VIEIRA...CARLOS COSTA...E O ULTIMO CANDIDATO DERROTADO NAS ULTIMAS ELEIÇOES...SE NAO FAZEM UMA LISTA COMO É QUE OS ASSOCIADOS PODEM COMEÇAR A AJUDAR...É PRECISO PÔR AS IDEOLOGIAS DE LADO O DESPORTO NAO É ISSO.UMA COMISSAO DE SALVAÇAO TEM QUE REUNIR TODOS OS LADOS E OS SÓCIOS TÊM QUE ACEITAR.NAO ACHO QUE TENHAM QUE ENTRAR COM DINHEIRO...SE ESTAS PESSOAS PELO VARZIM CONSEGUIREM SE ATURAREM-SE OS SÓCIOS VAO RESPONDER EM MASSA COM DINHEIRO DE CERTEZA UNS COM MAIS,OUTROS COM MENOS E OUTROS COM VONTADE DE AJUDAR.SE DEREM TODOS ESTE SIMPLES EXEMPLO SAEM COMO HEROIS.TODOS!!!!!!EU AJUDO,TODOS AJUDAM.....ACHO QUE FICOU BEM CLARO NA PRIMEIRA ASSEMBLEIA,A ULTIMA CHEGOU PARA METER MEDO AOS ASSOCIADOS....SOMOS A VOLTA DE 6000 ADAEPTOS HÁ MUITOS ADEPTOS QUE NAO SAO ASSOCIADOS MAS QUE PODEM AJUDAR OS ASSOCIADOS QUE VAO VER OS JOGOS.É PRECISO TER ABERTURA!!!!!!!!!

Anónimo disse...

O VARZIM VIVE ACIMA DAS POSSIBILIDADES?? TODOS VIVEM ACIMA DAS POSSIBILIDADES ATÉ OS 3 GRANDES.O VARZIM NAO FOGE A REGRA DO FUTEBOL PORTUGUES QUE TEM QUASE TODOS OS CLUBES FALIDOS OU A PRAZO.A ALGUMAS EXEPÇOES SIM É VERDADE PODEM SER JUSTOS OU PODEM VIVER DOS «SACOS AZUIS» MAS NAO FAZEM SEQUER MEIO CAMPEONATO (LIGA).O PATRIMONIO AINDA CONTA PELO MENOS NOS 3 GRANDES CONTA.PORQUE NAO NO VARZIM?????

Anónimo disse...

CHEGA!CHEGA!BASTA DE POLÍTICA E ACORDEM!O DESPORTO E O VARZIM MERECEM MAIS.O FUTEBOL É ACIMA DE TUDO UM DESPORTO.DEIXEM DE POLITICA A CUSTA DE UMA MODALIDADE QUE É MUITO QUERIDA PELOS POVEIROS.ESTA MODALIDADE COMO TODAS AS OUTRAS MERECEM MUITA MAIS CONSIDERAÇAO DOS DIRIGENTES....OS DIRIGENTES TEM QUE ESTAR MAIS PROXIMOS DOS ATLETAS E MAIS LONGE DA POLITICA....POR ISSO É QUE TAMBEM NUNCA VAMOS LONGE NAS OUTRAS MODALIDADES E NOS JOGOS OLÍMPICOS.

Anónimo disse...

ontem fui a ribeira no porto,
e ate fiquei sem palavras quando vi uma lojinha de venda de artigos artesanais a vender entre muitas coisas canecas,
Na montra estavam a caneca do porto do boavista e do varzim...
SEM PALAVRAS

MEU CLUBE É E SERÁ SEMPRE O VARZIM, nem que morra...

Anónimo disse...

os poveiros parecem que se esqueceram que o Varzim é um grande clube portugues (como sao o CDP e o NAVAL)Nao deveria haver vergonha nenhuma em ajudar o clube mesmo nesta situaçao desportiva.porque se estivesse mais acima nao estaria nesta situaçao atual.

Anónimo disse...

Onde estão os "varzinistas" (Autarcas, figuras públicas,etc) que aparecem nos camarotes nos jogos com os grandes e que desfilam em cima do carro dos Bombeiros quando o Varzim sobe de divisão? Pobre Varzim SC que tem o azar de não ter um Mario de Almeida ou um Manuel Vaz na Presidência da CM da nossa Póvoa. Com esses o Varzim SC não chegaria a esta vergonha.

Anónimo disse...

Boa tarde,

Antes de mais, saudações aos administradores do Blog que com muita paciência vão fazendo um trabalho de grande classe e muito útil às lides Varzinistas.

É a primeira vez que escrevo neste espaço. Não sou adepto do Varzim, mas também não tenho nada contra este clube, pelo que a minha análise não será toldada nem pela paixão, nem pelo anti-varzinismo (se é que é assim que se diz). Exprimirei apenas uma opinião pessoal, que decerto será bastante criticada, mas também não faz mal.
Bom, em primeira análise, e como tenho algum conhecimento da realidade do Varzim, considero que a os problemas não podem ser adjudicados apenas a uma pessoa, ao Presidente do Varzim. Tal dever-se-á atribuir sim à direção por todos os defeitos que ela teve, à Câmara (não por não salvar o Varzim injetando dinheiro de todos os contribuintes, mas por não ter cumprido o compromisso assumido) e sem dúvida aos orçamentos além das possibilidades, de há vários anos a esta parte. E não digam que foi só desta direção, que não foi, e muito menos digam que os orçamentos não foram surreais, que vieram a demonstrar que foram. Este foi além do "abandalhar" do clube o grande mal (não é o Varzim caso único, mas no contexto em que estamos a corda ia rebentar nalgum sítio. Varzim foi dos primeiros, mas outros se vão seguir).
Em segundo lugar e vista que está a síntese do grande mal do Varzim, passemos a soluções. Eu compreendo a angústia dos adeptos do Varzim, mas não entendo o que querem quando dizem que quem tem dinheiro tem de o lá "estoirar". Se alguns se aproveitaram do clube e meteram ao bolso mais do que lhe cabia é acusá-los formalmente. Quanto aos que têm dinheiro e não o dão ao Varzim, pois estão no seu direito. Não pode ser um ou outro empresário a pagar as dívidas e má gestão dos que andaram a brincar com o fogo. E não é menos Varzinista (a meu ver) quem tem dinheiro ganho com o seu suor que agora não o dá ao Varzim. Responsabilizem a má gestão (Gestão danosa é crime, para responder a uma pergunta acima feita) os que mataram o Varzim, mas não responsabilizem quem sem culpa não está disposto a enterrar o seu dinheiro. É muito bonito falar que é apenas um adiantamento, mas ninguém sabe se será ressarcido. É preciso projeto de longo prazo com o clube a tornar-se auto-sustentável. O tempo da Câmara e dos empresários ajudarem já lá vai e há que entender isso. Temos de entender que só a aposta nos nossos jovens, em vez dos camiões de Sul-americanos que todos os anos cá chegam, só a baixa considerável de salários mais condizentes com a realidade Nacional e renascimento do sentimento pelo clube da terra da região, pode salvar o Varzim e outros clubes que tal. Deixem de apontar o dedo e procurem soluções nestes termos (mas como disse, há que encostar no banco dos Réus eventuais delapidadores). Não podem ser exigidos neste momento resultados, mas também não é necessário deixar caír o Varzim.

Fica a minha análise, cumprimentos a todos os que se derem ao trabalho de a ler.