17 de julho de 2012

Só um milagre!

Apenas dez conselheiros marcaram presença
O Varzim encontra-se neste momento "ligado ás máquinas". A situação em que o clube se encontra é gravíssima, e tudo indica que só mesmo um milagre conseguirá salvar o Varzim. Quarta-feira será o dia D para o clube, até lá resta-nos ter esperança, por muito mais difícil que seja. Eu acredito, até ao último segundo que o Varzim vai jogar na II Liga. Eu acredito que o Varzim até quarta-feira vai regularizar a situação para com as finanças.
Sinceramente não gostei de ouvir o discurso do nosso presidente da câmara à saída da reunião, sempre com um ar pessimista quanto ao futuro do Varzim (vejam o video). Na minha opinião, a câmara também tem culpas no cartório sobre esta situação. Se os senhores da câmara pagassem os 140 mil euros ao Varzim, talvez não estivéssemos a passar por isto. Aliás, eles usam o argumento de que não podem regularizar a situação, porque o clube não tem as certidões em dia. Vamos lá ver uma coisa, o Varzim em Janeiro ou Fevereiro, tinha as certidões na mão, e esperava receber a verba referente ao Fundo de Turismo, no entanto, os senhores da câmara receberam a verba referente ao Fundo de Turismo e resolveram adiar, não distribuindo o dinheiro, porque algumas associações da Póvoa não tinham as certidões em dia. E quem se lixou? Foi o Varzim, e andamos nós assim neste sofrimento, e sempre com o coração nas mãos. E depois vem com aquela história de que ao longo dos anos deu mais de 10 milhões de euros ao Varzim. O chamado apoio não é só o que está assinado no papel, é o apoio que tem que ser dado por trás, e penso que sabem o que eu quero dizer com isso (apoio empresarial, etc... A câmara podia ter influência nisso, tal como tem a câmara da terra vizinha).
É claro que a direção também é responsável por estarmos neste aperto, aliás o próprio Lopes de Castro reconheceu isso.
Neste momento sinto um grande aperto no coração, é muito triste ver o nosso clube assim, e nós sem puder fazer nada para o ajudar. Mas uma coisa vos digo: Seja na Segunda Liga ou na distrital, serei Varzim até morrer, e é nestas alturas que o clube precisa do nosso apoio.

No final, a preocupação dos conselheiros era bem visível  
Os conselheiros reuniram mais de duas horas, e na qual marcaram presença dez elementos, que tomaram conhecimento da atual situação do Varzim.

No final da reunião em declarações aos jornalistas e a alguns associados presentes, Lopes de Castro afirmou que "de concreto não temos soluções e até quarta feira será muito difícil. Se não conseguirmos inscrever a equipa serei o único responsável. A partir daí, não terei condições para continuar. Mas não abandonarei o clube. Portanto até quarta-feira vamos dar o beneficio da duvida."
Macedo Vieira também afirmou que "esta é a situação mais trágica do Varzim. Vamos esperar que haja alguma solução, se não houver, o clube está à beira do abismo. Podemos mesmo morrer."

15 comentários:

Anónimo disse...

Alguem sabe de alguma coisa?pelo titulo...

Unknown disse...

Pelos vistos os Rambos ficaram todos em casa...

Anónimo disse...

Duas notas importantes!
Compareceram 10 conselheiros... por muito que custe a muitos socios, há muitos "varzinistas" que põem as questõezinhas pessoais à frente do clube!
O famoso PEC do Varzim caiu por falta de pagamento de 4 prestações, 100 mil euros!! Se a camara em fevereiro não tivesse feito borrada, o PEC continuava e até sobrava para salários!! Não sabiam disto, ou sabiam-na era toda?????

Anónimo disse...

eu se fosse presidente do Varzim pedia a verba aos ex-atletas bruno alves e helder postiga......para eles não faria qualquer tipo de mossa e em menos de 1 ano teriam o reembolso,era uma questão de pedinchar e de deixar tudo escrito.

Anónimo disse...

O inteligente que respondeu que esta direção não sabe gerir nem uma bomba de gasolina deve candidatar-se a presidente da câmara ou do Varzim.Mostre o que vale.Descubram a quem pertencem as bombas a Tangerina e a outra em frente ao Continente.
O comércio também queria estacinamento? Então o Guarda-sol e outros também deviam ter lugares só para eles.O clube desportivo tem parque e os carros estacionam fora dos lugares marcados. Não vai lá nem a PSP nem os reboques tirar os carros. è só facturar.O campo de treinos não podia ser arranjado por pouco dinheiro para parque.
Os 10 milhões? São do povo que incha todos os meses.Não são dos políticos.Abram os olhos. Estejam atentos ao que vai acontecer aos terrenos do Varzim. Força Varzim.

Anónimo disse...

O Aires vai ser o novo salvador da pátria mas primeiro deixa bater no fundo. Quanta hipocrisia...

Anónimo disse...

eu acho que o nosso presidente da camara é a pessoa que mais quer que o club acabe, cabe-nos a nos poveiros ir a camara, e fazer uma grande manifeguemstaçao e exigir que paguem, para os poveiros que sao fcp deixem de o ser porque esses sao outros, ja que ninguem resolve, vamos nos de porta em porta e começamos pela camara, digam algo

Preto No Branco disse...

Dizer apenas isto: não posso deixar de reparar na indisfarçável satisfação e no sorriso sardónico de José Macedo Vieira quando fala da morte, do abismo, do fim do Varzim. Apenas isso...

Anónimo disse...

Mr. Smith ainda apareceu algum povo ontem.

poveiro com orgulho disse...

a situação do Varzim está muito má mas eu acredito que vai haver alguma alma caridosa que vai ajudar o Varzim


ja agora sabem me dizer se o jogo de logo a entrada é grátis?

Lobos do Mar disse...

Sim, é grátis.

Saudações Varzinistas

ANONIMO disse...

todos sao responsaveis incluido o sr presidente da camara ele quer è que o varzim morra a senao ele nao deixava o varzim nesta situaçao porque nao venden un terreno assim acababa a estoria e uma vergonha tanto trabalho estou aver para nada andavao a enganar todo o povo da povoa incluido todos os socios?

Anónimo disse...

Vão pedir emprestimo ao benfica mais uma vez!

Anónimo disse...

se ja houver solução e estiverem a fazer os socios passarem por isto... deviam levar nos dentes.

O Varzim podia e devia viver sem estar a espera da camara, o que se passa em vila do conde é corrupção mas um dia a casa vem abaixo ou então ficam todos com pena suspensa (justiça portuguesa) que é o mais certo...

mas também é de estranhar a atitude das finanças... há muita coisa que eu (e a maioria dos sócios) não sei..

Anónimo disse...

Varzinistas o que nos andam a fazer é uma vergonha.
O que se passa com as Finanças? Parace haver mão traiçoeira. Não
deviamos passar por isto.
Há muita gentinha à espera de nos fazer o funeral.
Que é feitos daqueles sócios que arranjam soluções para tudo.
Milagres costumam ser só na Igreja.
Apareçam 1 por todos e todos 1.
Somos grandes, vamos em frente, já chegamos até aqui, não vamos cair agora.
Contra tudo e todos venceremos.
FORÇA CLUBE DO MEU CORAÇÃO.....