25 de agosto de 2012

Uma aventura na II Divisão Norte

É altura de nós nos unirmos em torno do nosso clube!
Agora, mais do que nunca!
Este poderia ser o título de um dos famosos livros juvenis, mas não. É a nossa dura e crua realidade, uma época volvida e nós voltamos a militar numa Divisão ingrata, da qual tinhamos gloriosamente saído depois de um ano futebolístico fantástico e digno de um melhor desfecho. Contudo, a tragédia aconteceu sem que ninguém conseguisse uma solução financeira de modo a inscrever a equipa num lugar que era seu, por mérito e por direito, na Liga de Honra. Não vale a pena voltar a discutir neste espaço os moldes do fracasso, pois todos os fiéis seguidores deste nobre Clube sabe o que falhou, embora nem todos ainda tenham percebido o porquê desse falhanço. Englobo-me neste grupo, já que ainda não me conformei com o rumo dos acontecimentos e ainda não encaixo como foi possível deixar-se arrastar a situação para este estado caótico e lastimável.
O importante neste momento é concentrarmo-nos TODOS no presente e projetarmos um futuro realista, pois esta desgraça revelou um Varzim inoperante em termos financeiros, mas vivo em termos humanos! 
Estamos oficialmente inscritos na II Divisão, uma notícia que chega com um agrado amargo pois custa muito conformarmo-nos com esta situação, voltar a jogar na Divisão da qual nos sagramos campeões é surreal mas é uma verdade que temos de enfrentar. Quem teve nas Assembleias Extraordinárias ainda deve reter na memória o medo que pairava quanto à hipótese do clube poder não voltar a competir, por isso falo em agrado nesse sentido. Não gosto de ver o Varzim nesta Divisão, mas mal por mal mais vale aqui do que em patamares inferiores ou, em pior cenário, com a porta fechada!
Temos novamente duras jornadas pela frente, teremos também a batalha financeira para combater, não nos podemos esquecer que o fosso monetário ainda está lá. Pelo meio ainda teremos as eleições que espero que traga a competência humana que precisamos para solucionar esta crise que atravessamos. O caminho é longo, temos um grupo de trabalho muito bem orientado pelo Octávio Moreira, a eles não podemos exigir mais do que aquilo que creio que todos saibam, honrar a camisola que envergam, lutar até à exaustão pelo clube que representam! Nós lá estaremos, como sempre, para os apoiar em todas as circunstâncias, não vamos pedir a subida, vamos pedir a vitória em todos os jogos… o que vier depois será o resultado do esforço de todos, porque JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!
O lema mantém-se: NÓS ACREDITAMOS!
Apelamos também aos associados que regularizem as quotas, bem como adquiram lugares anuais para a época desportiva, de modo a atenuar algumas dificuldades financeiras.

 ALA ARRIBA VARZIM SPORT CLUB!

Sem comentários: