25 de setembro de 2012

Mensagem vinda de um simpatizante varzinista de Bragança

António Rodrigues, de Bragança, enviou-nos uma mensagem via e-mail.

"Sou Benfiquista, mas aprendi desde o tempo de Joaquim Meirim a gostar e estar do lado do Varzim, nunca vou esquecer uma rica equipa que aqui á pressa vou tentar lembrar, Benje; Quim, Salvador, F Ferreira e Sidónio; Jarbas, Campinense e os outros agora não me lembro, era uma senhora equipa e o carinho por voces é grande, quando vêm jogar aqui a Bragança nas categorias jovens é uma equipa que nunca falho, jamais, apesar de ser jornalista e ter 55 anos, lamento muito o que se passou na época transata, ainda recente, mas creio que o Varzim mostrou ao País como se deve agir nas dificuldades, foi uma grande tristeza, mas ao mesmo tempo acho que o clube foi realista e muito serio. Parabéns a essa gente dos lobos do mar, gente grande num grande clube, só vos pode fazer felizes, que viva para sempre esse grande Varzim, porque a história diz-me que é um GRANDE do nosso futebol, assim como os Bébés de Matosinhos, Barreirense, CUF e muitos outros que teimaram e não dar-lhe os méritos que merecem, viva o Varzim no futebol e na sua grande formação, cumprimentos de António Rodrigues, esta é uma curta e pobre homenagem, porque não tenho categoria para escrever muito mais de um GRANDE COMO VÒS, até sempre..."

 Obrigado pelo contacto.

1 comentário:

PFGFR disse...

É o que eu tenho dito sempre, existem muito mais adeptos e simpatizantes do Varzim fora da Póvoa do que muitos poveiros imaginam. Eu sou disso exemplo, tenho sangue poveiro mas não sou poveiro e sou varzinista. Mas há varzinistas que nem sequer têm sangue poveiro, já soube da existência de vários em Lisboa e não só. A garra do Varzim apaixona e isso faz com que muita gente diga "o meu clube é este, pois é com esta forma de estar na vida que eu me identifico". Não tenho dúvidas de que o Varzim é um dos 10 clubes portugueses com maior número de adeptos e simpatizantes.