15 de setembro de 2012

Rui Soares vence III Etapa do Circuito Varzim Squash 2012

 A III Etapa o Circuito Varzim Squash 2012 - a penúltima antes do Masters Final no qual vão competir os 16 melhores atletas da temporada - teve como vencedor Rui Soares, actual Campeão Nacional e um dos melhores jogadores europeus do momento. Em segundo lugar ficou Pedro Nogueira (Varzim), em terceiro lugar Tiago Castro (Varzim) e em quarto lugar Gaspar Morim (Bonfim).

 Como é habitual, o ambiente do torneio foi excelente, sendo que o fair-play e a competitividade dos jogos foi marca dominante. Contudo, importa destacar algumas partidas: Na fase de qualificação, numa partida que durou cerca de trinta minutos, Pedro Martins bateu Pedro Sousa Lima (3-2) e entrou no Quadro Principal, aumentando significativamente as hipóteses de se apurar para o Masters Final. Esta partida merece especial destaque por se tratarem de dois atletas da Escola de Squash do Varzim Sport Club que, apesar de ainda estarem a dar os primeiros passos na modalidade, têm evoluído bastante no plano desportivo.

 Já nos Quartos-de-Final do Quadro Principal da prova, importa destacar a partida entre Pedro Nogueira (Varzim Sport Club) e Paulo Próspero (Porto), partida essa que foi vencida pelo atleta alvinegro em cinco sets (3-2) depois de mais de 30 minutos de jogo. Foi uma partida muito exigente fisicamente na qual Pedro Nogueira venceu o primeiro set, perdeu os dois seguintes e venceu os dois últimos, recuperando assim de uma desvantagem de 2-1. Nos restantes jogos, Rui Soares (Porto) derrotou Pedro Martins (Varzim) por 3-0, Tiago Castro (Varzim) derrotou Sérgio Rios (Varzim) por 3-1 e Gaspar Morim (Bonfim) derrotou Sérgio Silva por 3-0. Terminadas as partidas dos Quartos-de-Final, os atletas derrotados passaram à Placa A (divisão secundária). Aqui, o grande vencedor foi Paulo Próspero (Porto) que derrotou na final Sérgio Rios (Varzim) por 3-1. Em terceiro e quarto lugar classificaram-se, respectivamente, Sérgio Silva e Pedro Sousa Lima (Varzim).

 Nas Meias-Finais do Quadro Principal, Rui Soares (Porto) derrotou Tiago Castro (Varzim) por 3-0 e Pedro Nogueira (Varzim) derrotou Gaspar Morim (Bonfim) por 3-1, tornando-se assim o primeiro atleta do Varzim Sport Club a atingir a final de uma prova do Circuito Varzim Squash. Na disputa do 3º e 4º lugar, Tiago Castro (Varzim) superiorizou-se a Gaspar Morim (Bonfim) vencendo por 3-0. Na final, Rui Soares (Porto) venceu tranquilamente Pedro Nogueira (Varzim), tornando-se assim o grande vencedor da III Etapa do Circuito Varzim Squash 2012. Esta vitória garante a Rui Soares, que não perdeu um único set durante a prova, um lugar no Masters Final e todos o apontam como o grande favorito à vitória.

1 comentário:

Unknown disse...

Esta malta está a fazer um trabalho notavel. Um exemplo para o clube e para a cidade!