9 de setembro de 2012

Varzim 5 x 1 Marinhas | Taça de Portugal

O onze inicial varzinista
O Varzim passou à segunda eliminatória da Taça de Portugal depois de vencer o Marinhas por cinco bolas a uma, numa casa a rondar os quinhentos espectadores.
Muita pouca gente presente no estádio, até porque o preço dos bilhetes não eram nada convidativos (6€), muito caro para os associados de ambos os clubes.
Uma situação em que a Federação Portuguesa de Futebol deve rever, se quiser ver mais gente nos estádios de norte a sul do país.
A equipa poveira realizou um bom jogo, dando assim boas indicações para o futuro. Tudo leva a crer que o nosso Varzim tem equipa para fazer um bom campeonato.
Nelsinho inaugurou o marcador de penalty
O Varzim chegou cedo aos dois primeiros golos. O primeiro tento foi marcado por Nelsinho, através da marcação de uma grande penalidade.
O segundo golo por Zé Diogo após passe magistral de Nelsinho.
No entanto o Marinhas ainda reduziu, através da marcação de uma grande penalidade.
Uma boa primeira parte da equipa varzinista, contra uma equipa que tentou fazer uma gracinha na Póvoa, mas esse objetivo acabou por cair por terra.

Tiago Lopes marcou o terceiro golo
Na segunda parte o Varzim dilatou a vantagem com mais três golos sem resposta, apontados por Nelsinho, Tiago Lopes e Nani (grande golo) conquistando assim uma goleada de mão cheia, diante um adversário que conta com dois jogadores que passaram pela formação do nosso clube: Tiago Albuquerque e Ruben Feiteira.
De referir ainda que a equipa do Marinhas era liderada por Jó Faria, também antigo atleta do Varzim.

É de realçar também a boa entrada do nº 25 Nelson Campos (ex. Amarante), que deu boas indicações.

Nelson Campos com o esférico
O Varzim passa para a 2ª eliminatória, que se realiza no próximo domingo pelas 15h contra a equipa do Bustelo, da 2ª Divisão Zona Centro. Apesar do pedido de antecipação do jogo por parte do Varzim, não foi possível desencontrar o mesmo com a cerimónia da Sra. Dores pelo fato de a equipa adversária não ter concordado.

Sem comentários: