30 de setembro de 2012

Varzim conquista empate precioso em Ponte de Lima

Varzim continua invencível esta época
O Varzim arrancou um empate precioso, num campo bastante difícil e de relva sintética. Foi um jogo bem disputado, com cerca de uma centena de varzinistas na bancada\pião, que se fizeram deslocar à vila mais antiga de Portugal, numa tarde de sol, e convidativa para saborear a famosa gastronomia de Ponte de Lima.
Como já referimos aqui, o empate acaba por ser precioso, num jogo em que a equipa varzinista podia ter ganho, mas também perdido, contra uma equipa do Limianos muito aguerrida, e que causava sempre muito perigo através de lances de bolas paradas, mas vá lá, que os homens do Limianos estiveram de pontaria desafinada esta tarde.

Litos evitou golo de Rui Coentrão
Telmo e Rui Coentrão estiveram em bom plano. Quem não esteve nos seus dias foi o maestro Nelsinho, mas de facto, não é fácil jogar no Campo do Cruzeiro, um estádio com dimensões reduzidas e com piso sintético. Mesmo assim, a equipa varzinista conseguiu adaptar-se bem, e trouxe um ponto para a Póvoa, algo que na época passada não conseguiu fazer.
A primeira parte do jogo foi equilibrada, com ambas as equipas a criarem oportunidades de golo. Rui Coentrão teve nos pés a melhor oportunidade do Varzim em todo o jogo. Na cara do Litos, o extremo varzinista atirou, mas o guardião da casa defendeu.
A equipa da casa também poderia ter marcado, num remate que beijou a barra da baliza de Miguel. Estas foram as melhores oportunidades em toda a partida. Uma para cada lado.

Nelson Campos em luta com um adversário
Na segunda parte, ambas as equipas tentaram de todas as formas desfazerem o nulo, mas o empate encaixa-se perfeitamente para as pretensões das duas equipas, nomeadamente para a equipa varzinista. Um empate fora nunca é mau...
A equipa da casa criava sempre perigo através da marcação de bolas paradas, com jogadores altos na área varzinista, mas o esférico não levava o rumo certo.
Ao terminar a partida, o Varzim podia ter feito estragos na baliza de Litos num contra-ataque rápido, mas Rui Coentrão não quis ser egoísta, e tentou oferecer o golo ao seu companheiro Capixaba, mas o avançado estava em posição irregular.

A equipa varzinista segue na segunda posição atrás do Chaves, com cinco pontos. Na próxima jornada, o Varzim recebe o Ribeirão.

O Varzim alinhou com: Miguel, Tiago Lopes, Hugo Basto, Nelson Agra, Telmo, André Pires, Nelsinho, Rui Figueiredo, José Diogo, Nelson Campos e Rui Coentrão.
Entraram ainda: Tó Barbosa, Nani e Capixaba.

Sem comentários: