16 de setembro de 2012

Varzim segue em frente

Varzim passa à terceira eliminatória
A equipa varzinista venceu tranquilamente o Bustelo, e passou à terceira eliminatória da Taça de Portugal.
O resultado até poderia ser mais dilatado, mas o Varzim mostrou-se bastante perdulário na finalização.
Muita pouca gente no estádio, com assistência a rondar os quatrocentos espectadores, num dia religioso na Póvoa, com a saída da procissão da Senhora das Dores que atrai sempre milhares de pessoas à nossa cidade.
O jogo ficou também marcado pelo nevoeiro, tal como podem verificar nas nossas imagens, embora não tenha dificultado o trabalho da equipa de arbitragem.

Nelson Campos bisou na partida
O primeiro golo da partida foi apontado por Nelsinho aos 17m, através da marcação de uma grande penalidade, depois de Rui Coentrão ter sido derrubado à entrada da pequena área. O homem do Bustelo que acabou por ser expulso, deixando assim reduzida a sua equipa a dez elementos, depois de ter evitado um golo quase certo de Rui Coentrão. O Varzim foi para as cabines a vencer por uma bola a zero.

No entanto, na segunda parte a equipa varzinista acabou com as esperanças da equipa do concelho de Oliveira de Azeméis.
O treinador Otávio Moreira colocou em campo o nº 25 Nelson Campos, que viria a marcar mais dois golos (77m e 88m), fixando o resultado final.
Temos de voltar a elogiar este jogador vindo do Amarante, que tem dado nas vistas nestes últimos dois  jogos. Rui Coentrão também esteve em bom plano.

Os festejos do 3º golo, junto a Camilo
A equipa Varzinista está da III eliminatória da Taça de Portugal que será jogada no dia 21 de Outubro, e que contará já com a participação das equipas da I Liga, sendo o sorteio realizado nos próximos dias. Quanto aos possíveis adversários, Octávio Moreira em conferência de imprensa, revelou estar sereno quanto ao sorteio e não tem nenhum desejo especial quanto ao adversário. Venha quem vier, desde que seja em nossa casa, é meio caminho andado. E temos de aproveitar esta competição que é importante a nível de receitas. No entanto, e para já, gostaria que nos calhasse uma equipa acessível, e os grandes mais lá para o fim, o que era bom sinal. Sempre tive o sonho de uma vez ir ao Jamor, e sonhar não custa nada. O sonho comanda a vida... Vamos lá Varzim S.C!

O Varzim volta a jogar em casa no próximo domingo, às 17h, frente ao Mirandela, num jogo a contar para a 2ª jornada da 2ª Divisão Zona Norte.

O Varzim alinhou com: Miguel, Telmo, Hugo Bastos, Hugo Lopes, Tiago Lopes, Nelson Agra, Rui Figueiredo, José Diogo, Nani, Nelsinho e Rui Coentrão.
Jogaram ainda: Vasco, Nelson Campos e André Pires.

Sem comentários: