24 de outubro de 2012

Nelson Campos em entrevista: "Este clube é maravilhoso..."


Nelson Campos é avançado, tem 30 anos, e chegou esta época ao Varzim vindo do Amarante. Nesta entrevista ao nosso blog, Nelson Campos fala-nos da sua vinda para o nosso clube, e analisa esta fase inicial do campeonato.

 Como surgiu a oportunidade de jogares no Varzim?
 A oportunidade de jogar no Varzim, surgiu numa fase em que já não estava à espera, pois tinha saído há poucos dias do Espinho, não foram sérios comigo, então resolvi deixar o clube. Depois entraram em contato comigo, talvez tenha sido o Miguel que tenha falado em mim, já que joguei dois anos com ele, e ele conhece-me bem. O mister também me conhece bem, pois já me tinha visto jogar, penso que foi por aí.

 Qual era a imagem que tinhas do Varzim antes de vestires esta camisola?
 A imagem que tinha do Varzim, era a imagem que passa lá para fora, era a imagem que me fazia sentir medo do desafio, que era dar tudo de mim, e não receber depois nada em troca. Eu sabia dos problemas financeiros do clube e isso assustava-me. Neste momento posso dizer que não tenho tido problemas nenhuns a esse nível, estão a cumprir comigo tudo que prometeram, o que é excelente, e que leva única e exclusivamente a treinar e jogar nos limites para ajudar o Varzim.
 Também ouvi a parte boa de algumas pessoas que cá jogaram, e essa foi a que mais motivou, casos de Caetano e Pedro Santos, que diziam que não havia nenhum clube como este, que este clube é de Primeira Liga, e é um facto que estou a comprovar, este clube é maravilhoso, só da vontade de jogar todos os dias.

 Como analisas o desempenho da equipa nesta fase inicial do campeonato?
 O rendimento da equipa nesta fase do campeonato tem sido bom, é verdade que podíamos ter mais dois ou três pontos, mas não foi possível, temos de viver da realidade. Temos seis pontos, e demonstramos que não somos inferiores a ninguém, resta-nos encarar os jogos com a mesma atitude e mentalidade, e provar aos mais cépticos que somos capazes de atingir os nossos objectivos, que passa por discutir sempre os três pontos, e ganhar. Uma equipa que teve as alterações que teve de uma época para outra, era muito complicado o inicio ser melhor, mas agora que o plantel já tem muito mais entrosamento, dinâmica, eu acredito que daqui para frente iremos fazer melhor.

 No passado domingo o Varzim foi afastado da Taça de Portugal, uma competição em que era importante ir mais longe. Pensas que a equipa vai redimir-se, vencendo o Infesta?
 Eu acredito que vamos vencer o Infesta, não é para se redimir, pois acredito que só nos redimimos se errarmos, e não foi o caso. Dominamos o jogo, podíamos ter tido outro resultado, mas é futebol, já passou, o mais importante é o próximo, onde queremos muito vencer, para isso temos de ser nós próprios como até aqui.

  Existe uma certa clivagem dos adeptos ao clube devido ao que nos aconteceu no início da época. Pensas que esta equipa vai conseguir aproximar novamente os adeptos do clube?
 Normalmente os resultados é que fazem as pessoas vir ou não ao estádio, mesmo assim não nos podemos queixar dos adeptos que tem estado connosco em todos os jogos deste ano, tem sido fantásticos, é óbvio que quantos mais melhor, e é para isso que trabalhamos, e com bons resultados eles vão voltar, para ver a qualidade da maioria do plantel.

 Queres deixar alguma mensagem aos nossos adeptos?
 A mensagem que tenho para deixar, é que acreditem em nós e na nossa capacidade, pois nunca vamos envergonhar o Varzim, as nossas camisolas sairão sempre suadas, e a nossa consciência sairá limpa que fizemos tudo pelo Varzim, o resultado irá ser uma consequência...acreditem, vale a pena acreditar.

Sem comentários: