21 de outubro de 2012

Varzim eliminado da Taça

Varzim perde nos penalty´s
O Varzim foi eliminado nos penalty´s pelo Mirandela, e perdeu uma grande oportunidade em ir mais longe na Taça de Portugal, uma competição em que o Varzim tem de apostar sempre forte, com o objetivo de apanhar um grande, e arrecadar receitas. Mais uma vez, o nosso desejo caiu por terra, e no final da partida a desilusão era enorme. Assim não vão fazer com que os adeptos regressem ao estádio!
Cheguei a casa doente, revoltado, e irritado com esta eliminação, e são este tipo de derrotas que vai durar a passar, mas lá vai ter de passar, temos de olhar em frente, e agora só nos resta o campeonato.

Vasco Braga no cruzamento
Em relação ao jogo, o Varzim foi superior ao Mirandela, mas pecou na finalização. O Varzim acabou por terminar o jogo reduzido a dez elementos, tal como o Mirandela, que acabou por jogar um bom período com dez.
José Diogo foi o melhor elemento do Varzim na partida, mas continuo a dizer que Rui Coentrão faz muita falta a esta equipa. Já Nelsinho tem estado em baixo, muito longe do Nelsinho do ano passado.
Os adeptos não gostaram da saída de Telmo, e ouviu-se alguns assobios na bancada. Também não concordei com a substituição. Será que Telmo estava cansado? Cansado ou não, o Telmo tem garra, e isso é muito importante. É apenas uma opinião, e vale aquilo que vale.

Capixaba em luta com um adversário
A primeira parte do jogo foi fraca, com apenas uma situação de golo para cada lado.
Vasco Braga, aos dez minutos teve nos pés uma boa ocasião para inaugurar o marcador. Cruzamento na direita, e Vasco ao segundo poste a disparar por cima.
Pouco depois o Mirandela também teve uma boa oportunidade. Canto batido na esquerda, cabeceamento ao segundo poste para o interior da pequena área, e um jogador do Mirandela a disparar por cima.
Estas foram as oportunidades mais flagrantes no primeiro tempo.

Pato fez o empate para o Varzim
A segunda parte do jogo foi mais bem jogada que a primeira, mas não começou da melhor forma para a equipa varzinista. Aos cinco minutos do segundo tempo o Mirandela inaugurou o marcador. Canto batido na direita, muita confusão na área varzinista, e um homem do Mirandela a desviar para o fundo da baliza do guarda-redes Miguel, o guardião poveiro que se queixou de ter sofrido falta.
O Varzim respondeu, centro para a área e Capixaba desvia o esférico ao travessão da baliza com a bola ainda a tocar no defesa do Mirandela.
A equipa varzinista que chegou finalmente ao golo do empate, através do batimento de um livre no enfiamento da grande área do Mirandela, com Pato a desviar para o fundo da baliza visitante. Com este resultado ao fim dos 90 minutos, as equipas teriam de jogar mais meia hora de jogo.

Mirandela levou a melhor nos penalty´s
No prolongamento, nada se alterou, apesar dos varzinistas se queixarem por um penalty não assinalado sobre pato, mas tudo seria decidido na marcação das grande penalidades.
Na lotaria dos penalty´s, os varzinistas desperdiçaram três grandes penalidades por Hugo Basto, Vasco e Nelsinho.
Marcaram Nelson Agra e Tó Barbosa, contra três golos marcados pelo Mirandela.
No final do jogo a desilusão era visível entre jogadores e adeptos, mas a vida continua, e o campeonato regressa no próximo domingo frente ao Infesta.

O Varzim alinhou com: Miguel, Telmo, Nelson Agra, Hugo Basto, Tiago Lopes, André Pires, Vasco, Nelsinho, Nani, José Diogo e Capixaba.
Jogaram ainda: Tó Barbosa, Pato e Rui Figueiredo.

Sem comentários: