14 de outubro de 2012

Varzim perde em Fafe

Varzim perde invencibilidade
 O Varzim sofreu a primeira derrota da temporada, ao perder em Fafe pela margem mínima. Cerca de uma centena e meia de adeptos varzinistas, deslocaram-se a Fafe, para presenciarem mais um jogo do nosso Varzim, mas acabaram por regressar à Póvoa desiludidos com a exibição e com o resultado, numa tarde típica de Outono, um pouco fria, e por isso abriram o apetite para umas boas castanhas assadas, que se vendiam à entrada do estádio.
 Um jogo para esquecer dos comandados de Octávio Moreira, que deram 45 minutos ao adversário. Na segunda parte o Varzim com a entrada de Capixaba melhorou, mas não foi capaz de evitar a primeira derrota do campeonato. Notou-se muito a falta do "super sonic" Rui Coentrão para dar mais rapidez ao ataque varzinista. Quem se estreou no onze titular foi Vasco, que realizou uma boa exibição, cumprindo bem o seu lugar. José Diogo foi o atleta mais inconformado com o resultado, e que também realizou uma exibição positiva.

Varzim irreconhecível na primeira parte
A primeira parte do encontro foi totalmente dos homens da casa, que iriam chegar ao primeiro e único golo, logo aos quinze minutos da partida, através de um pontapé de canto batido na esquerda. Centro para a área de Miguel e um homem do Fafe a cabecear para o fundo da baliza poveira, num lance em que os defesas varzinistas ficaram a olhar uns para os outros.
Mesmo com este golo do Fafe, o Varzim não acordou, e o meio-campo não funcionava.
Uma primeira parte muito fraca da equipa varzinista, que não criou qualquer lance de perigo, pior dizendo, nem uma bola à baliza do Fafe, em que o guardião da casa foi um espectador. Algo que iria mudar no segundo tempo, com as mexidas efetuadas.

Nelson Campos dentro da área fafense
Na segunda parte, o Varzim melhorou, mas o Fafe até poderia ter feito o segundo golo, numa jogada rápida, mas valeu Miguel que fez a defesa da tarde ao evitar uma autêntica bomba executada por uma homem do Fafe, completamente sozinho. Grande defesa do nosso veterano Miguel que vai defendendo a baliza do seu clube do coração, esperemos que por muito tempo. Apesar da idade (para um guarda-redes a idade "pouco importa"). Miguel tem capacidade para defender a baliza varzinista por muito tempo.
A partir daí, e com a entrada de Capixaba, o Varzim mostrou-se mais perigoso e teve algumas oportunidades claras para empatar a partida, embora sem êxito.

Capixaba teve a melhor oportunidade
O avançado Capixaba teve nos pés a melhor ocasião do Varzim em toda a partida. Jogada rápida na direita por José Diogo, que foi à linha, cruzou, e Capixaba ao segundo poste enviou a bola ás malhas laterais, onde tinha tudo para empatar o jogo.
No último quarto de hora, Nelsinho teve mais uma oportunidade. Remate de fora da àrea com o esférico a rasar a barra.
Já nos momentos finais José Diogo caiu na área, reclamando grande penalidade a favor do Varzim, mas o árbitro da partida considerou um corte limpo do defesa do Fafe, mostrando um amarelo ao jogador varzinista.

Com esta derrota o Varzim desce para a décima posição com seis pontos. No próximo domingo o Varzim recebe o Mirandela para a III Eliminatória da Taça de Portugal.

Octávio Moreira: “Algum dia tinha que acontecer a nossa derrota. Depois do intervalo, equilibramos o jogo tivemos maior caudal ofensivo, mas não marcamos, apenas melhoramos o nosso jogo”.

O Varzim alinhou com: Miguel, Telmo, Hugo Basto, Nelson Agra, Tiago Lopes, André Pires, Vasco, Nelsinho, Rui Figueiredo, José Diogo e Nelson Campos.
Jogaram ainda: Capixaba, Nani e Pato.

1 comentário:

El Kabong disse...

Parece que este ano não vamos lá.