28 de outubro de 2012

Varzim regressa ás vitórias

Varzim vence Infesta (2 x 0)
O Varzim venceu e convenceu na recepção ao Infesta, numa tarde fresca, que contou com uma assistência a rondar os 800 espectadores. Ainda muito longe dos habituais números da época passada, mas que poderá crescer de jogo para jogo, se a equipa varzinista obtiver bons resultados, e assim esperamos, visto que quer queiramos quer não, os resultados desportivos é que puxam o pessoal ao estádio, embora os verdadeiros varzinistas estejam sempre lá nos bons e nos maus momentos.
Uma vitória convincente e merecida dos comandados de Octávio Moreira que entraram no jogo praticamente a vencer, depois de um golo madrugador logo no segundo minuto do jogo. Digamos que o resultado foi feito na primeira parte do jogo, já que no segundo tempo a equipa varzinista limitou-se a gerir o resultado, mas poderia ter ampliado a vantagem, contra uma equipa que não criou grandes problemas à turma varzinista.
Destacamos a exibição dos primos José Diogo (tem feito um excelente início de época)  e Tó Barbosa (a  trocar as voltas à defesa visitante), também Nelson Agra (muito certinho) e Telmo (é como o vinho do porto, quanto mais velho melhor).

Capixaba dedica golo a Vasco Ribeiro
O Varzim não poderia ter começado o jogo da melhor maneira, logo no segundo minuto de jogo, José Diogo centra na direita, e Capixaba, ao primeiro poste a encostar para o fundo das redes da baliza do Infesta, inaugurando o marcador para a turma poveira. De seguida Capixaba dirigiu-se ao banco de suplentes, e dedicou o golo ao massagista Vasco Ribeiro.
Antes do segundo golo, mais uma grande oportunidade para o Varzim, grande arranque de Capixaba, que na cara do guardião do Infesta rematou o esférico ao lado da baliza.

Os festejos no segundo golo
O Varzim que viria a marcar o segundo golo através de José Diogo, num remate certeiro à entrada da área, em cima da primeira meia hora de jogo.
Mais uma boa exibição de José Diogo, que tem feito um início de época muito positivo, e tem sido a figura mais regular deste Varzim.
A equipa varzinista foi para o intervalo a vencer tranquilamente por duas bolas a zero, com golos de Capixaba e José Diogo.



Capixaba falha desvio
Na segunda parte do jogo o Infesta veio com outra atitude, com outra disposição, correndo atrás do prejuízo, mas não criou grandes problemas ao guardião poveiro Miguel, que teve uma tarde tranquila na baliza.
Aquilo que o Infesta conseguiu na segunda parte foi um remate por cima da baliza poveira aos 50m.
Quanto ao Varzim, Tó Barbosa, cinco minutos depois, teve tudo para marcar o seu primeiro golo ao serviço do Varzim, na cara do guardião do Infesta permitiu a intervenção de um defesa visitante. Tó Barbosa demorou ao decidir na hora do remate.

Vitória justa e merecida do Varzim que sobe uns degraus na tabela e aproxima-se dos primeiros lugares. Por falar nos primeiros lugares, o Desportivo de Chaves perdeu na deslocação a Santo Tirso (1 x 0). O Varzim que na próxima semana desloca-se precisamente à terra dos Jesuítas.

Octávio Moreira satisfeito pelo resultado
Octávio Moreira: "Entramos fortes na partida com o intuito e ganhar, foi isso que pedi aos atletas para entrar forte para tentar logo de inicio marcar e depois controlar o jogo. Conseguimos marcar, e depois gerimos o jogo até ao final.
Na segunda parte notou-se um bocado a ansiedade de chegar rapidamente ao final do jogo. Foi uma segunda parte não tão bem conseguida, mas valeu pelo resultado.
Tentei refrescar a equipa,  nos setores onde achamos que a equipa estava mais carenciada a nível físico para  segurar o resultado e se possível ampliar a vantagem."


O Varzim alinhou com: Miguel, Tiago Lopes, Hugo Basto, Telmo, Nelson Agra, Nani, Tó Barbosa, Nelsinho, Capixaba, Zé Diogo e André Pires.
Jogaram ainda: Vasco, Rui Figueiredo e Hugo Lopes.

Sem comentários: