12 de novembro de 2012

Os jogadores, um a um

O regresso da observação um a um aos nossos atletas. Sempre de forma construtiva, e também justa, no nosso entender. (De 1 a 5) 

Miguel (3) - Uma tarde tranquila sem ter de fazer intervenções de grande nível.
Tiago Lopes (3) - Seguro a defender e também na saída com a bola pelo flanco. Jogo razoável.
Hugo Basto (2) - Defensivamente, até cumpriu. O mal esteve nos passes errados e algumas falhas. Ainda viu um amarelo no jogo.
Nélson Agra (4) - Começou a central e acabou no meio campo. Tanto de uma forma como outra, fez o que foi pedido pelo treinador. E limpou vários lances de perigo na defensiva do Varzim.
Telmo (3) - Quanto mais velho, melhor. Esteve no seu nível habitual apesar do extremo flaviense se ter dado enormes ''dores de cabeça''. Tentou ainda subir no flanco mas as investidas do D. Chaves impediram muitas aventuras no seu flanco.
André Pires (3) - Certinho! Jogou simples, ganhou lances no meio campo e fez o essencial. Jogo razoável
Nani (4) - Desequilibrador no meio campo. Substituiu Nelsinho, perfeitamente. Fez a equipa jogar e ainda tentou remates para surpreender o guardião Paulo Ribeiro. Saiu substituído.
Zé Diogo (3) - Desta vez não esteve no seu melhor nível mas não deixa de ser uma exibição esforçada do jovem de 18 anos. Tentou os desequilíbrios habituais na direita mas esteve sempre bem marcado pela defensiva do D. Chaves. Ainda viu cartão amarelo por suposta simulação.
Rui Coentrão (3) - Um regresso! Após a lesão e agora a chamada aos sub 21... o ''pequeno'' extremo varzinista esteve melhor a defender do que propriamente a atacar. Poucos desiquilíbrios causou mas teve bastantes desarmes conseguidos no flanco esquerdo e iniciando ataques. Substituído no decorrer da 2ª parte.
Capixaba (2) - Uma exibição que deixa a desejar. Vontade tem mas não basta. Teve algumas oportunidades flagrantes de ''matar'' o jogo e não as concretizou. Pede-se golos aos ponta de lança e Capi precisa disso também para ganhar mais confiança. Deu o lugar a Tó Barbosa a faltar 15 minutos de jogo para o fim.

Rui Figueiredo (5) - Uma exibição excelente a coroar com um golo. Apesar de ter estado apagado a época passada!
Rui Figueiredo parece ser aposta acertada do técnico do Varzim. Criou jogo a meio campo e ainda marcou o único golo do jogo. Merece muitos elogios depois da boa exibição, e pelo golaço que marcou, dando os três pontos à nossa equipa. Grande "tiro"! (Na imagem).
Que continue assim!


Hugo Lopes (3) - Entrou para refrescar a defesa e permitir a subida de Nélson Agra para o meio campo. Cumpriu e ajudou a segurar o resultado até ao final.
Tó Barbosa (2) - 15 minutos em campo mas nada fez de relevante. Só uma falta ganha ou outra e ainda teve tempo para ver um cartão amarelo.
Emanuel (1) - Entrou já nos instantes finais para segurar o resultado.

Sem comentários: