29 de novembro de 2012

Rescaldo…

Vamos entrar para o último mês de 2012, um ano que prometeu tanto à família Varzinista, mas que acaba pior do que começou!
Passamos do céu ao inferno num ápice, vivemos emoções extremas e agora lutamos para restabelecer a dignidade deste clube histórico.
Os jogos do campeonato têm mostrado algumas mudanças na realidade da vida do clube. Ganhamos algumas coisas, fomos perdendo outras. Ganhamos um grupo de trabalho muito jovem e solidário, suficientemente capaz de erguer a cabeça com o orgulho ferido e mostrar aos Varzinistas que há sempre oportunidade para um novo recomeço, há sempre força para voltar a caminhar na mesma estrada, há sempre ambição de lutar pelo que é nosso por direito e mérito!
Perdemos adeptos no estádio, perdemos o fulgor associativo de outros tempos. Creio que seja uma consequência não só da conjuntura económica que afeta as famílias, mas sobretudo devido ao desgosto por que passamos e que alguns ainda não souberam perdoar. Esquecem-se essas pessoas, que o Varzim continua bem vivo, mas frágil. Esquecem-se que é nestes momentos que todos juntos continuamos a ser poucos para carregarmos esta equipa. Não, não estou a criticar, respeito imenso a mágoa de cada um. Estou apenas a tentar apelar à massa associativa para não desistir, “todos ao estádio” deveria ser sempre o lema de domingo a domingo.
Em termos desportivos, temos mostrado competência e muita seriedade no trabalho que está a ser desenvolvido. Novos valores se têm revelado neste clube que já habituou o mundo a formar campeões. Com um plantel formado durante a “tempestade”, vejo esforço da equipa, vejo garra e entrega, vejo uma classificação que não se adequa à sua qualidade. Aos poucos, temos provado em campo que continuaremos a ser um clube forte e temido pelos adversários.
Não vale a pena elevar expectativas, mas vale sempre a pena sonhar…

Conceição Ferreira

Sem comentários: