27 de novembro de 2012

Tó Barbosa em entrevista: "...este Varzim em primeiro não seria surpresa para ninguém!"


O nosso próximo entrevistado é o poveiro Tó Barbosa, jogador que efetuou uma parte da sua formação no Varzim, tendo se estreado profissionalmente pelo Gil Vicente, e que está de regresso ao seu clube do coração por empréstimo do clube de Barcelos. Nesta entrevista ao nosso blog, Tó Barbosa fala-nos do seu sonho de criança em representar o clube da terra, tendo rejeitado alguns convites da Segunda Liga, mas apesar disso, quis cumprir o seu sonho. O jovem avançado confia numa boa época do Varzim, e salienta que o sexto lugar não condiz com a qualidade da equipa.

É verdade que era um sonho de criança alinhar na equipa sénior do Varzim?
Sim, penso que é um sonho de qualquer poveiro representar a equipa da nossa terra e eu cresci com esse sonho, fiz parte da formação aqui, e apesar da minha carreira ter levado outros rumos, acompanhei sempre de perto o Varzim! Pedi para ser emprestado, tinha quatro convites da Liga de Honra, e vários convites da divisão do Varzim, mas o meu coração estava aqui, e aceitei perder dinheiro para jogar no Varzim  porque jogar no Varzim era o meu sonho de criança!

Como te sentes nestes primeiros jogos com o emblema varzinista ao peito?
A estreia foi uma sensação única, não tive um caminho fácil até chegar a profissional e representar o clube que sonhei desde pequeno é um grande orgulho, e é com enorme prazer que defendo esta camisola!

Depois de nove partidas já disputadas, tens entrado como suplente. Esperavas jogar mais?
É óbvio que esperava ter mais minutos nesta altura, comecei a época muito bem e estava bastante confiante quando cá cheguei, infelizmente tive uns problemas físicos que me afastaram um mês e fiquei atrasado perante os meus colegas, temos um plantel bastante competitivo e recheado de qualidade, a mim resta-me continuar a trabalhar porque sei que tenho todas as condições para me impor, e tenho muito para dar à equipa!

Em nove jornadas, quatro vitórias, três empates, e duas derrotas. Como analisas o percurso da equipa até ao momento?
É pouco, já jogamos contra todas as equipas que estão à nossa frente e não fomos inferiores a nenhuma, pelo contrário, penso que podemos ir muito longe, com humildade e trabalho, confiando sempre nas nossas capacidades!

Nesta altura, o Varzim situa-se na sexta posição, a sete pontos do primeiro. Na tua opinião, até onde pode ir "este" Varzim?
Podemos ir muito longe, este sexto lugar não condiz com a nossa qualidade, mas penso que agora estamos a engatar num ritmo de vitórias, e em breve estaremos num lugar bem mais acima, este Varzim em primeiro não seria surpresa para ninguém!

Na próxima jornada o Varzim enfrenta o também histórico Boavista, um jogo que faz relembrar tempos áureos. É sempre complicado jogar no Bessa, mas achas que a equipa vai sair-se bem, e quem sabe, conquistar a terceira vitória consecutiva?
Mais um jogo que se advinha bastante competitivo e difícil mas que está perfeitamente ao nosso alcance se estivermos ao nosso nível. Uma equipa difícil  num campo difícil, mas toda a equipa, com a ajuda dos nossos adeptos lutaremos ate à exaustão pelos três pontos.

Queres deixar uma mensagem aos nossos adeptos? 
Quero dizer que depois do que este clube passou, continuem a acompanhar a equipa seja onde for, é o que torna este clube diferente, este clube ESPECIAL, para nós jogadores, é muito motivador jogar para nós, para o clube, e principalmente para eles, que são o coração do Varzim, peço que nunca desistam, que acreditem sempre na equipa pois tudo faremos para nunca os desiludir!

Sem comentários: