11 de novembro de 2012

Varzim vence Chaves com golaço de Rui Figueiredo

Varzim vence Chaves pela margem mínima
O Varzim venceu o Chaves por uma bola a zero, numa tarde fria e típica de S. Martinho, que abre sempre o apetite para umas quentes e boas castanhas assadas.
Pouca gente presente no estádio, cerca de 700 espectadores, viram o Varzim derrotar o Chaves, um forte candidato à subida de divisão. Foi um triunfo merecido dos comandados de Octávio Moreira, que venceram fruto de um "tiro" de Rui Figueiredo no meia da rua, dando assim, os três pontos ao Varzim.
Foi um jogo bem disputado, com os homens do Chaves a não baixar os braços. A equipa varzinista que se encontrava a vencer desde o primeiro quarto de hora do jogo, e que depois limitou-se a gerir, e bem, o resultado.
Nota para a boa exibição de Rui Figueiredo, que consideramos o melhor jogador do Varzim em campo, não só pelo golo, como também pela exibição em si.

Rui Figueiredo marcou um grande golo
Foi um primeiro tempo de domínio por parte da equipa varzinista, mas foi a equipa do Chaves a primeira a criar perigo, na única oportunidade registada no primeiro tempo para os Flavienses. Cruzamento para a grande área do Varzim, e Kuka a cabecear ao lado, isto aos dez minutos.
Cinco minutos depois, Rui Figueiredo, num remate certeiro, no meio da rua, a inaugurar o marcador para o Varzim. Grande golo!
Aos 28 minutos, Rui Figueiredo bate o livre na direita, e Felipe Capixaba a cabecear à figura do guardião visitante.
Antes do intervalo mais um lance de perigo para o Varzim. José Diogo, à entrada da área, remata para defesa apertada do guarda-redes do Chaves, numa boa jogada individual.

Tó Barbosa tenta fugir dos adversários
Na segunda parte o Chaves entrou com outra atitude, correndo atrás do prejuízo, mas o Varzim geriu muito bem a vantagem e fechou a baliza poveira a sete chaves.
A situação mais perigosa para os transmontanos surgiu ao minuto 58, num remate à entrada da área para defesa apertada de Miguel.
Aos 76m, livre na esquerda cobrado por Rui Figueiredo, desvio de Hugo Basto, para o cabeceamento de Capixaba por cima, onde o avançado tinha tudo para marcar o segundo golo do Varzim.

Vitória justa do Varzim, que joga novamente em casa, daqui a quinze dias, frente ao Amarante. Bom S. Martinho a todos!

Octávio Moreira: "Fizemos um jogo quase perfeito, a estratégia correu como planeamos. Marcámos o primeiro golo e depois penso que controlámos bem a partida."

O Varzim alinhou com: Miguel, Telmo, Nelson Agra, Hugo Lopes, Tiago Lopes, André Pires, Rui Figueiredo, Nani, José Diogo, Rui Coentrão e Capixaba.
Entraram ainda: Hugo Lopes, Tó Barbosa e Emanuel.

Sem comentários: