25 de novembro de 2012

Vitória sofrida... mas justa!

Varzim vence pela margem mínima
É verdade, foi um triunfo sofrido, mas merecido, dos comandados de Octávio Moreira.
A equipa varzinista, que entrou praticamente a vencer com um golo madrugador de Nani, dispôs de várias situações para aumentar a vantagem, mas nem o mesmo Nani, nem Rui Coentrão conseguiram "matar o jogo", nessas duas oportunidades flagrantes do Varzim, com o intuito de dar mais tranquilidade à equipa.
Por sua vez, a equipa do Amarante deu boa réplica, e quando chegava perto da baliza de Miguel era sempre com muito perigo, e viu o empate a ser negado por Hugo Basto, em cima da linha, na melhor oportunidade da equipa forasteira. De facto, esta equipa do Amarante também tem tudo para fazer uma boa época. Deixaram uma boa imagem na Póvoa.

Pouco público no estádio
Pouca gente presente no estádio, com uma assistência a rondar os 600 espectadores. Um número algo preocupante, digamos assim, já que a média de assistências tem caído brutalmente em relação ao ano passado.
Foram poucos mas ruidosos no apoio à equipa, nomeadamente a claque feminina (na imagem), situada na bancada sul, incentivando várias vezes a equipa com cânticos. Varzinistas, há que voltar em peso no próximo jogo em casa!
Nesta vitória suada do Varzim, destaque para as exibições de Nani (grande golo) e também de Rui Coentrão.

Nani marcou um grande golo

Foi uma primeira parte bem disputada, com o Varzim a inaugurar o marcador cedo por intermédio de Nani, aos 8 minutos, que à entrada da área, encheu o pé rematando o esférico para o fundo da baliza do Amarante. Um golo de belo feito, com o Varzim a entrar no jogo da melhor maneira.
A equipa forasteira na melhor oportunidade registada no primeiro tempo, podia ter feito o empate, mas o avançado do Amarante, sozinho, atirou ao lado.
Ainda antes do intervalo, Rui Figueiredo num remate de fora da área colocou à prova o guardião visitante.

G.r forasteiro antecipa-se a R. Coentrão

Na segunda parte a equipa do Amarante entrou mais atrevida, com a intenção de dar a volta ao resultado, mas o Varzim soube gerir bem o jogo e até podia ter ampliado o resultado.
Aos 50m, Rui Coentrão teve tudo para marcar o segundo, mas rematou para a defesa do guardião do Amarante.
No entanto o Amarante quase chegava ao empate dez minutos depois, num remate de um jogador amarantino, com Hugo Basto a "safar" a bola em cima da linha da baliza de Miguel.
No minuto 65, contra-ataque rápido de Rui Coentrão, que ofereceu a bola a Nani, e este a rematar à barra, onde tinha tudo para bisar na partida.
Até ao final da partida, o Amarante efetuou "chuveirinhos" constantes para a área varzinista, mas os defesas a aliviarem de qualquer maneira, segurando o resultado.


Octávio Moreira: "Foi uma vitória difícil, num relvado complicado, que não nos permitiu jogar o futebol que estamos habituados, mas há que dar os parabéns aos jogadores, que se adaptaram a este tipo de terreno, e penso que foi uma vitória justa, sofrida, mas com espírito de sacrifício, com grande determinação por parte dos atletas do Varzim."

O Varzim alinhou com: Miguel,Tiago Lopes, Hugo Basto, Telmo, Nélson Agra, Nani, Capixaba, Rui Figueiredo, Zé Diogo, Rui Coentrão e André Pires.
Jogaram ainda: Tó Barbosa, Pato e Hugo Lopes.

Sem comentários: