16 de dezembro de 2012

Derrota injusta frente ao Gondomar

Varzim perde em casa
 O Varzim perdeu injustamente esta tarde na recepção ao Gondomar, numa tarde de chuva, com uma assistência pobre a rondar os 400 espectadores, sob um terreno pesado devido à muita chuva que caiu nos últimos dias, mas em condições para a prática do futebol.
 É a primeira derrota do Varzim em casa esta época, o que para nós varzinistas é estranho, e nem se quer me lembro quando foi o último desaire no nosso reduto.
 Estes são aqueles jogos, em que nem se estivéssemos até amanhã, a bola não entrava dentro da baliza. Muitas foram as oportunidades desperdiçadas pela equipa varzinista, contra uma equipa gondomarense que levou praticamente uma bola à baliza, e que na qual foi eficaz.


Poucos mas "barulhentos" no apoio
Foi de facto, um festival de golos falhados pela equipa poveira, que merecia no mínimo o empate depois do jogo que fez. Apesar da derrota, nada podemos apontar aos nossos atletas que tentaram inverter o rumo dos acontecimentos até ao último segundo de jogo.
 O Gondomar foi feliz na Póvoa, e pode-se dizer que depois do golo, a equipa visitante recolheu-se no seu meio-campo, tentando explorar contra-ataques rápidos. Os gondomarenses aguentaram o resultado até ao final, com algum anti-jogo à mistura, mas a equipa varzinista pode-se queixar de um golo mal invalidado (ao que parece), e de, pelo menos, uma grande penalidade.
 A oportunidade mais flagrante pertenceu a Felipe Capixaba, completamente sozinho, com apenas o guarda-redes pela frente, a rematar à figura.

Capixaba colocou guardião à prova
 No primeiro tempo, a equipa varzinista entrou no jogo com a vontade de marcar cedo, mas tudo saiu ao contrário, o Gondomar na primeira investida atacante marcou, depois de uma desatenção da defesa varzinista, com o avançado visitante, à vontade, a rematar o esférico para o fundo da baliza de Miguel.
 O Varzim respondeu cinco minutos depois por intermédio de Zé Diogo, que efetuou um remate à figura do guarda-redes visitante.
Aos 39m, centro na esquerda, e Capixaba de cabeça, para grande defesa do guardião Gondomarense.
 Dois minutos depois, o mesmo Capixaba, sozinho, atirou à figura do guarda-redes visitante.
 Em cima do intervalo, canto batido na  direita, e Nelson Campos de cabeça a atirar por cima.

Capixaba na melhor oportunidade
 Na segunda parte, o Varzim regressou das cabines com vontade de dar a volta ao resultado, e tentou de todas as formas mas não conseguiu.
 Aos 48m, centro na esquerda, e Capixaba, completamente sozinho, a rematar para a defesa do guardião visitante, onde tinha tudo para empatar a partida (na imagem).
 Aos 78m, cruzamento na esquerda, e Tó Barbosa (à vontade), de cabeça, a atirar ao lado.
 No minuto 83, o Varzim até introduziu a bola na baliza do Gondomar mais foi anulado, por posição irregular de Tó Barbosa, um lance em que deixou muitas duvidas, com os adeptos da superior a protestarem com o bandeirinha.
Mão? Penalty?
 Passados dois minutos reclamou-se grande penalidade,  por uma alegada mão na área (na imagem). Será?
 Cinco minutos depois reclamou-se mais uma vez, grande penalidade sobre Nelson Campos, mas o árbitro não considerou, e deu o cartão amarelo ao avançado do Varzim. Muitos eram os protestos no lado Norte e Superior.
 Por fim, e já em cima da hora, Tó Barbosa cruza na direita, e José Diogo, na última oportunidade do Varzim, a disparar por cima.
 No final do jogo, os jogadores do Varzim estavam desolados com o resultado, mas a verdade, é que tudo fizeram para sair pelo menos com um empate.

 Com este resultado o Varzim desce ao oitavo lugar, a nove do líder Mirandela, que perdeu em Chaves. No próximo sábado, a equipa varzinista desloca-se ao terreno do Joane.

Octávio Moreira: "Gostava de dar os parabéns aos meus jogadores, pela atitude e pelo carácter que demonstraram durante os noventa minutos. Foi um jogo que teve um sentido único, em que só deu Varzim.
O Varzim criou mais oportunidades de golo, mas a bola não quis entrar, e há que continuar a trabalhar."

 O Varzim alinhou com: Miguel, Tiago Lopes, Hugo Lopes, Hugo Basto, Telmo, Nelson Agra, Nani, Nelsinho, Capixaba, Zé Diogo, Rui Coentrão e André Pires.
 Entraram ainda: Nelson Campos, Tó Barbosa e Rui Figueiredo.

Sem comentários: