22 de dezembro de 2012

Empate amargo contra o último classificado

Varzim empata com último classificado
 O Varzim empatou a uma bola com o último classificado. É um resultado negativo para os comandados de Octávio Moreira, que até estiveram a ganhar com um golo madrugador apontado por Tó Barbosa, mas já perto do intervalo, a equipa da casa chegou ao empate com culpas para a defesa varzinista que deixou um jogador do Joane completamente à vontade, através de bola parada. O Varzim, sempre com dificuldades nas bolas paradas, mesmo com os onze atletas dentro da área.
 A equipa da casa vinha de uma vitória moralizadora em Santo Tirso, e que, apesar de ser último classificado, previa-se que não iria ser tarefa fácil (e não foi) para este Varzim, que viu fugir nestes últimos dois jogos, 5 pontos.
 Não é normal o Varzim estar sem vencer à três jornadas consecutivas, o que é um facto, e é algo que tem de ser invertido o mais rapidamente possível, quem sabe, no próximo jogo frente ao Famalicão.
 Esta é uma situação difícil que estamos a viver, mas que todos juntos temos de ultrapassar, e não me refiro só ao plano desportivo.


Tó Barbosa marcou o golo varzinista
 O Varzim não poderia entrar melhor na partida, com um golo madrugador de Tó Barbosa. Bom trabalho de Nelson Campos (incansável) na esquerda, a cruzar para a pequena área, e Tó Barbosa, sozinho, a cabecear para o fundo da baliza do Joane.
 Um bom início de jogo da turma poveira, que poderia ter marcado e segundo, mas o autor do golo varzinista, Tó Barbosa, a cabecear por cima, após cruzamento da esquerda.
 No último quarto de hora da segunda parte a equipa da casa pressionou mais e chegou ao golo em cima do intervalo, com fortes culpas para a defesa varzinista, que deixou um jogador do Joane completamente à vontade, e que aproveitou esta desatenção defensiva para igualar a partida.

Nani tenta ultrapassar o adversário
 Na segunda parte o jogo foi dividido, mas quem esteve mais perto da vitória foi o Varzim.
 A melhor oportunidade pertenceu a Rui Coentrão, que só com o guardião da casa pela frente atirou para defesa do mesmo, na recarga, um jogador do Joane a retirar o esférico na pequena área, onde já estava um jogador do Varzim para encontar.
 Pouco depois foi a vez do Joane criar perigo com um remate forte no meio da rua a permitir a defesa atenta de Miguel para canto.
 O Varzim tentava de todas as formas chegar ao tento da vitória mas não conseguiu, pecando na finalização, perante uma equipa de Joane que foi um osso duro de roer, e que fez a vida negra à turma poveira.

 Com este resultado o Varzim cai para o nono posto, e fica a 11 pontos do líder Mirandela. No sábado (dia 29), o Varzim recebe o Famalicão.
 Octávio Moreira: "Sentimos dificuldades dado que o campo do Joane é estreito. Voltamos também a pecar na finalização ao falhar várias oportunidades."

 O Varzim vai alinhar com: Miguel, Tiago Lopes, Hugo Basto, Telmo, Nelson Agra, Nani, Tó Barbosa, Nelsinho, Nelson Campos, Rui Coentrão e André Pires.
 Jogaram ainda: Zé Diogo, Rui Figueiredo e Capixaba.

Sem comentários: