27 de dezembro de 2012

Junta de Freguesia oferece equipamentos à Formação

Jovens varzinistas equipados à rigor
 A Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim ofereceu, em cerimónia realizada esta quinta-feira, equipamentos ao Departamento de Formação do nosso clube. Uma ação em jeito de presente de Natal...
Assim foram oferecidos: 535 t-shirts treino; 45 bolas; 100 pares de meias; equipamentos completos Infantis; 60 Kits saída: 1 pólo, 1 fato de treino + 1 casaco impermeável.
 Nos discursos, Daniel Bernardo, presidente da Junta de Freguesia, anunciou em primeira mão, que "foi deliberado pela Junta, em reunião na semana passada, e aprovado por unanimidade, um subsídio ás camadas jovens do Varzim no valor de dois mil euros anuais com início em Janeiro."


Daniel Bernardo nos discursos
 O presidente da Junta de Freguesia referiu com alguma mágoa que "nunca houve aquele relacionamento e aproximação que há hoje entre ambas as partes." Dizendo que, "o presidente do Varzim, reuniu comigo, e hoje eu sei, quais os verdadeiros problemas do Varzim, e não são poucos. Daniel Bernardo disse também que no próximo ano suspenderá a meia maratona de S. Pedro, e "vocacionar-nos com os custos dessa iniciativa, ajudarmos mais a Formação do Varzim. Ainda mais do que apoiávamos".

 O presidente Pedro Faria, agradeceu o apoio da Junta de Freguesia e referiu que "a Junta deu mais do que a gente pediu".

 Por fim, Aires Pereira, vice-presidente da Câmara Municipal, referiu a importância do desporto nos jovens, afirmando que "a instituição Varzim Sport Club é que permite estes jovens terem formação, educação, e fazerem aquilo que mais gostam, que é praticar futebol, e são o maior ativo que o clube tem."
 O vereador do Desporto da Câmara Municipal divulgou ainda um dado importante: "A taxa de toxicodependência na Póvoa de Varzim é a mais baixa no distrito do Porto, e isto tem muito a ver com a formação."

Sem comentários: