24 de dezembro de 2012

Mudanças no futebol do Varzim provocam divergências entre diretores e intervenção da PSP

 Pedro Faria, presidente do Varzim e Alexandre Vilacova, dirigente alvi-negro, apresentaram esta segunda-feira o novo treinador do Varzim, José Augusto (ex-Lousada), que substitui Octávio Moreira, no comando técnico do clube poveiro.

 Esta decisão, aliada à entrada de Alexandre para o lugar que era ocupado pelo diretor André Castro, motivou por parte deste último a sua discordância nestes processos, colocando em causa “a gestão que está a ser efetuada por Pedro Faria, nos aspetos financeiros e desportivos”.
 Estas mudanças provocaram esta segunda-feira de manhã, momentos de grande agitação na sede do Varzim, com uma troca acesa de palavras entre dirigentes, que motivou a ida da PSP ao estádio do clube, no sentido de apaziguar a situação. Para Pedro Faria, o clube “está acima de qualquer de qualquer diretor” confessando que devido à grande instabilidade financeira do clube “já tive que meter dinheiro do meu bolso”.

 O presidente do Varzim, confirmou ainda, que o clube tem uma nova equipa técnica para o futebol sénior, tendo sido escolhido José Augusto, antigo atleta do Varzim e que esta época já treinou o Lousada (3ª divisão série B), que irá ter como adjuntos, Lito (ex. atleta do Varzim) e Miguel (preparador físico). Pedro Faria revelou que foi endereçado convite a Octávio Moreira para exercer outro cargo dentro do Varzim, ficando o ex. treinador de dar uma resposta. Póvoa Semanário

 O Varzim Sport Clube é uma instituição com 97 anos, merece muito respeito!

1 comentário:

Manuel Carlos disse...

Eu sempre me admirei como esse Sr. André Castro foi parar á direção do Varzim.
-Só quem não conhece os antecedentes desse senhor como uma pessoa briguenta, ordinária e sem educação não podia esperar deste outra coisa.
Um cancro na direção do Varzim, espero bem que ele venha de lá para fora.