29 de dezembro de 2012

Para ganhar é preciso marcar golos...

Varzim empata a zero com Famalicão
 Penso que o título diz tudo. Nesta tarde, na recepção ao Famalicão, o Varzim empatou a zero, num jogo em que oportunidades não faltaram para ambas as equipas. A finalização é o principal problema desta equipa varzinista, que cria oportunidades de golo, mas no momento da finalização peca. Mérito também do guarda-redes visitante que efetuou algumas defesas apertadas.
 Foi um bom jogo de futebol protagonizado por duas boas equipas. Um jogo bem jogado de parte a parte, mas foi o Varzim que esteve mais perto da vitória, e que procurou mais os três pontos frente à equipa famalicense que conta com dois atletas ex. Varzim, que é o caso de André Carvalho e também de Chico (jogador que foi feliz cá na Póvoa, e que rumou depois ao Farul da Roménia).


Pouca assistência no estádio
 Pouca gente na Póvoa, mas mais espectadores relativamente ao último jogo em casa, com uma assistência a rondar os 800 espectadores, longe daqueles números da época passada, é uma situação que nos deixa triste, mas que afeta o mundo do futebol em si, esta crise de assistências nos campos de futebol, infelizmente.
 Este é o quarto jogo consecutivo sem vencer, e é algo preocupante para os comandados do agora treinador do Varzim, José Augusto. Um dado que não nos habitua, e que tem de ser quebrado no próximo jogo, na deslocação ao terreno do Vilaverdense.

Tó Barbosa de cabeça para o interior da área
 Na primeira parte o Varzim entrou bem nos primeiros minutos, mas a equipa do Famalicão viria a crescer aos poucos, no entanto, e nos últimos dez minutos a equipa varzinista voltou a estar melhor no jogo e podia ter ido para o intervalo a vencer.
 A equipa visitante foi a primeira a criar perigo aos 20m, com um remate à entrada da área a rasar o poste esquerdo de Miguel.
 Sete minutos depois, um lance de muito perigo na área de Miguel. Canto batido na esquerda e Hugo Lopes quase que fazia auto-golo, mas a bola foi, e ainda bem, à barra.
 Aos 40' minutos boa combinação entre Nelson Campois e Rui Figueiredo, com o último a rematar o esférico a rasar o poste.
 Mesmo em cima do intervalo, a melhor ocasião de golo do Varzim no primeiro tempo. Pontapé de canto na direita e Hugo Basto, completamente livre de marcação, a atirar para a defesa do guardião famalicense.

Zé Diogo no centro
Na segunda parte, a equipa famalicense entrou melhor, e à passagem do minuto 50', grande jogada de Chico no lado esquerdo, a entregar o esférico a um colega, que só com Miguel pela frente, a atirar por cima.
 Aos 65' minutos, a melhor oportunidade do Famalicão. Bertinho, isolado, a atirar para defesa de Miguel. A partir daqui só deu Varzim, com a equipa famalicense a conformar-se com o empate.
 Cinco minutos depois foi a vez de Zé Diogo colocar à prova o guardião visitante, num remate à entrada da área, para grande defesa de Paiva.

Telmo viu o vermelho direto
 Aos 80' minutos, Capixaba teve tudo para marcar. Excelente cruzamento de Nani, e Capixaba, a desviar para mais uma grande defesa de Paiva, a defender por extinto. Esta que foi a última oportunidade da equipa poveira desfazer o nulo.
 Em cima do minuto 90' o Varzim iria ficar reduzido a dez elementos, com o árbitro da partida a exagerar na cor do cartão.
 Até ao final do jogo, o Varzim, mesmo com menos um jogador em campo, tentou chegar ao golo que podia dar os três pontos, mas não conseguiu. Os problemas na finalização mantêm-se, e a falta de sorte também, já que a sorte também faz parte do jogo.

 Na próxima jornada, a equipa varzinista desloca-se ao terreno do Vilaverdense. O Varzim mantêm-se na nona posição com 18 pontos.
José Augusto: “um bom jogo e com alguma qualidade. Tivemos oportunidades para nos libertamos. Dominamos o Famalicão que é uma equipa perigosa. O melhor jogador em campo foi o guarda redes deles e o que nos faltou foi apenas marcar. É possível fazer melhor porque temos margem de progressão. Temos que ser mais agressivos ofensivamente”  

O Varzim alinhou com: Miguel, Tiago Lopes, Hugo Basto, Telmo, Nelson Agra, Nani, Tó Barbosa, Rui Figueiredo, Hugo Lopes, Nelson Campos e Rui Coentrão.
 Jogaram ainda: José Diogo, Capixaba e André Pires.

Sem comentários: