9 de dezembro de 2012

Varzim empata a uma bola no Bessa

 Um pontinho é sempre um pontinho... mas soube a pouco!

 O Varzim empatou a uma bola no Bessa, num jogo bem disputado e repartido, onde ambas as equipas dispuseram de algumas situações de golo, embora com sinal mais para a equipa varzinista que não soube finalizar com eficaz, oportunidades flagrantes de golo. Foi um jogo duro, com muita cartolina amarela (14 cartões + 2 vermelhos, ambos os vermelhos à equipa do Boavista, um dentro das quatro linhas, outro fora das quatro linhas), num ambiente extremamente difícil, com o jogo a ser interrompido alguns segundos devido à confusão no lado do banco do Boavista e na bancada, com os Boavisteiros a protestarem contra a equipa de arbitragem.
Cerca de 200 adeptos varzinistas deslocaram-se até ao Bessa, uma deslocação curta, já que da Póvoa ao Bessa é um "tirinho", alguns viajaram de Metro.

Hugo Basto quase "encosta"
  A turma poveira entrou mal no jogo, e sem um avançado fixo, algo que deixou os adeptos varzinistas um pouco aborrecidos. O Varzim tem de entrar em todos os jogos para vencer, independentemente de o adversário ser a, b ou c, e sem medo.
 O Boavista chegou ao golo no primeiro quatro de hora, após cruzamento na direita para um jogador Boavisteiro, completamente sozinho no coração da área, a cabecear para o fundo da baliza de Miguel, com a defesa do Varzim a ficar nas "covas".
 Até ao intervalo, o Varzim só dispôs de uma situação de perigo, com Nani, dentro da área, a rematar para defesa do guardião Boavisteiro para canto.  A recolha aos balneários fez bem à equipa, que voltou ao relvado com outra atitude.

Nelson Campos marcou de penalty
 Na segunda parte, com as entradas de Capixaba e Nelson Campos as coisas mudaram, e o Varzim entrou com vontade de dar a volta ao resultado. A equipa do Boavista que acabou por ficar reduzido a dez elementos.
 O brasileiro Felipe Capixaba deixou o aviso aos 70 minutos, a fazer um cabeceamento à barra. Até o travessão "abanou"!
 Cinco minutos depois, o Varzim iria chegar finalmente ao golo através de uma grande penalidade concretizada por Nelson Campos, depois de um jogador axadrezado desviar a bola com o braço.
 Até ao final da partida, a equipa varzinista procurou o tento da vitória, mas o Boavista, com algum anti-jogo à mistura, segurou o empate.

Na próxima jornada, o Varzim recebe o Gondomar.

 O treinador Octávio Moreira, no final do jogo, disse que a equipa varzinista "merecia sair vencedora. Penso que fomos a melhor equipa em campo".

Blog_Lobos_do_Mar's Boavista1x1Varzim album on Photobucket

 O Varzim alinhou com: Miguel, Telmo, Hugo Basto, Nelson Agra, Tiago Lopes, André Pires, Rui Figueiredo, Nani, Nelsinho, Rui Coentrão e José Diogo.
 Jogaram ainda: Felipe Capixaba, Nelson Campos e Tó Barbosa.

FORÇA VARZIM S.C!

Sem comentários: