14 de janeiro de 2013

Miguel Vilaverde e Quim distinguidos ao intervalo

Vilaverde - Daniel Bernardo - Quim - Pedro Faria
 No intervalo do jogo Varzim x Vizela, o atleta dos iniciados, Miguel Vilaverde foi distinguido com o Diploma de Mérito Escolar. É importante praticar desporto, neste caso futebol, mas também ser empenhado nos estudos, porque o futebol não dura para sempre, e nem todos os miúdos tem a felicidade de ir longe no mundo do futebol.
 Já o antigo jogador, Joaquim Marques da Rosa, um dos melhores jogadores da história do Varzim (ver aqui, e aqui), que vestiu a camisola alvi-negra nos anos 60/70, subiu novamente ao relvado, para receber o título de Atleta Honorário, num momento especial para o próprio, e seguramente para a geração que o viu jogar. Quim, segundo os relatos dos mais velhos, era daqueles atletas de que "a bola até podia passar, mas o homem não."

1 comentário:

Guilherme Pereira disse...

Chamo-me Guilherme Paulo Pereira sou sócio nº530 do Nosso Varzim Sport Club.
Esta noticia deixou-me, imensamente feliz, pois mostar o quão Grande é a nossa Instituição Varzim Sport Club.
Só podemos realmente vencer e aspirar a melhores dias, se não nos esquecermos de donde vimos, do nosso berço, de quem de uma maneira brava e corajosa lutou pelo Varzim no passado.
Somos realmente um Club de Raça, com Pedigree, com uma identidade própria que a mim enquanto Poveiro me enche de Orgulho.
Mas ao mesmo tempo, em que olhamos para o passado e agradecemos a quem nesses tempos levantou bem aklto o nome do Club, temos que acarinhar os nossos jovens pois são eles as sementes, que queremos que germinem e voltem a colocar o Varzim Sport Club no seu Lugar.
Apostar nos jovens é pois o nosso caminho, já que as vitórias serão muito mais fáceis de obter se o grupo de trabalho for constituido por Homens com H grande dentro e fora do campo.
Já deixei de jogar pelo Varzim há alguns anos, mas ainda hoje as lições que aí tive me orientam na vida pessoal, profissional e familiar.
Aproveito a oportunidade, se me é permitido, para prestar a minha pequena e singela homenagem aos meus treinadores da altura a saber Sr. Francisco Pontes, Sr. Francisco Laranja, Sr. Manuel Gamboa, Sr. Fernando Andrade, aos Diretores Sr. Tone Quim, Sr. Manuel Milhazes, Sr. António Quilores e por fim ao nosso copr clinico da Altura Sr Quim Moça (Perna Preta) e o grande Miquica.

Bem hajam a todos e em especial ao Joaquim Marques da Rosa (pelo exemplo de Poveiro de Gema) e ao jovem Miguel Vilaverde pelo seu exemplar percurso enquanto jodador e estudante.
São com estes exemplos que temos de vencer