31 de janeiro de 2013

Tiago Lopes em entrevista: "sinto qualidade, força, e vontade do grupo, em dar a volta a esta situação"

Tiago Lopes: "Só com o apoio dos sócios é que o Varzim poderá reerguer-se"
Desta vez entrevistamos o poveiro Tiago Lopes. Nesta entrevista ao nosso blog, falamos com o capitão sobre a trágica "facada" no coração dos varzinistas, com não subida do Varzim à subida Liga de Honra, depois de uma época excepcional, e também sobre esta crise de resultados com que o clube atravessa. Tiago Lopes mostra-se confiante no regresso aos bons resultados, e apela ao apoio dos adeptos, para o clube voltar a reerguer-se.

 * Depois de uma época passada sensacional, e de sonho, como te sentiste quando te comunicaram que o Varzim não iria competir na II Liga?
 É sempre difícil ultrapassar o que se passou porque fomos sem margem para duvida uns justos campeões em campo, e depois, não termos subido foi um golpe muitíssimo forte. Foi pena porque todos o mereciam principalmente os adeptos que sofreram e estiveram ao nosso lado ao longo da época connosco.

 * No inicio da época, esperavas ser o capitão do Varzim ou isso nem te passava pela cabeça?
 A liderança do balneário é repartida por mim pelo Telmo, pelo Miguel, e pelo Nelson Agra, mas já na época passada nós tínhamos em conjunto com o André essa missão, logo não foi estranho, foi uma sucessão natural.

 * No passado domingo, o Varzim esteve à beira de conquistar os três pontos em Mirandela. O que falhou? Uma pontinha de sorte?
 No domingo acusamos um pouco a ansiedade de querermos ganhar a todo o custo, e pagamos caro alguma inexperiência, mas estes jogos ajudam os mais novos a crescer na sua carreira.

 * Pensas que este plantel é demasiado jovem, faltando alguma experiência (por exemplo nos minutos finais em Mirandela), ao ponto de não conseguir resultados mais animadores?
 Uma coisa não implica a outra, é evidente que em alguns jogos é preciso a experiência, mas não só a qualidade é o mais importante, porque se não houver qualidade tudo se torna mais difícil.

 * Sendo tu capitão de equipa, como vês este clico negativo de oito jogos sem vencer? Pensas que a equipa vai dar a volta por cima?
 É um período que qualquer equipa pode passar, mas eu sinto qualidade, força, e vontade do grupo, em dar a volta a esta situação. Penso que uma vitoria além do ânimo que vai trazer, vai retirar alguma ansiedade à equipa.

 * Faltando ainda bastantes jogos, que lugar achas que o Varzim poderá alcançar no final da época?
 Até ao final temos de pensar em vencer cada jogo que o Varzim disputa, porque essa é a obrigação de quem enverga esta camisola carregada de história e simbolismo no futebol português, depois logo se verá onde terminamos, sendo a nosso obrigação querer ficar no melhor lugar possível.

 *Queres deixar uma mensagem aos adeptos?
 Eu sei que foi um golpe muito duro o que se passou no passado, mas só com o apoio deles é que o Varzim se poderá reerguer outra vez, e voltar a um lugar de destaque no futebol português. Não sei quanto tempo vai demorar, mas de certeza que o Varzim vai voltar ao lugar que lhe pertence. De resto agradecer todo o apoio recebido por todos os sócios.

Fotos: Luís Xavier e Egas Amaral

Sem comentários: