6 de janeiro de 2013

Varzim irreconhecível na derrota em Vila Verde

Varzim perde em Vilaverde (1 x 2)
 Quem se deslocou ao terreno do Vilaverdense pode-o comprovar, mau demais para ser verdade. A pior exibição da época (então a segunda parte...). E já lá vão cinco jogos sem vencer.
 A equipa poveira até marcou primeiro, no último lance da primeira parte, mas na segunda parte a equipa da casa deu a cambalhota no marcador.  É triste, e por muito que me custe, tenho de admitir que o Vilaverdense foi um justo vencedor, perante um Varzim débil principalmente na segunda parte do encontro, onde nada se viu, verdade seja dita.  Estamos a passar por uma situação muito difícil, e é urgente dar uma sapatada nesta crise. Será que o problema estava no treinador? Eu acho que não. Seja como for, aquilo que se está a passar é preocupante, a equipa continua a cair na tabela e longe de estar salva de uma descida. Pontos precisam-se!


Tó Barbosa marcou, mas está fora-de-jogo
A primeira parte foi equilibrada, com a equipa da casa a tentar pressionar de início, mas o Varzim foi-se impondo no jogo aos poucos.
 Foi o Vilaverdense que criou a primeira situação de perigo aos 6m, canto na direita e um homem da equipa da casa a cabecear à trave.
 Aos 17m, mais um canto batido na direita, e um jogador do Vilaverdense a cabecear para defesa de Miguel.
 Logo de seguida, o Varzim respondeu, com Rui Figueiredo, à entrada da área, a disparar por cima.
 Aos 25m, a bola chegou a entrar na baliza do Vilaverdense. Cruzamento na esquerda, e Tó Baborsa a encostar, mas a bandeira estava levantada. Pela imagem parece que foi assinalado corretamente pelo árbitro assistente.

"Cabeçada" de Nelson Campos para o golo
 No minuto 40, mais um lance de perigo na área varzinista, confusão na área poveira, com o esférico a sobrar para o poveiro Tiago Silva (jogador formado nas nossas escolas) a rematar ao lado.
 Mesmo em cima do intervalo, canto no lado direito do ataque varzinista, e Nelson Campos a cabecear para o fundo da baliza, com o árbitro a apitar logo de seguida para o intervalo.  O Varzim a inaugurar o marcador antes de ir para o balneário.
 No entanto, a segunda parte iria ser para esquecer, com a equipa da casa a dar a reviravolta no marcador.

Tó Barbosa tenta ultrapassar adversário
 A segunda parte do jogo foi para esquecer, a única oportunidade do Varzim digna de registo foi de Rui Coentrão, ao segundo poste a rematar para defesa do guardião da casa, com a bola a embater ainda no poste.
 Depois só deu Vilaverdense. Aos 58m, o Vilaverdense chegou ao empate através de um grande remate à entrada da área. Um remate muito bem colocado, sem hipóteses para Miguel.
 Cinco minutos depois a equipa da casa deixou o aviso para o que viria a seguir. Cruzamento na esquerda, para cabeceamento de um avançado do Vilaverdense com Miguel a defender, na recarga o jogador atirou por cima.
 A cinco minutos do final o Vilaverdense marcou o segundo golo, depois de muita confusão na área varzinista com um jogador do Vilaverdense a rematar para o fundo da baliza de Miguel.
 No final o desânimo era total, dentro, e fora das quatro linhas.

 O Varzim alinhou com: Miguel, Emanuel, Tiago Lopes, Hugo Basto, Hugo Lopes, Nelson Agra, Nani, Rui Figueiredo, Rui Coentrão, Tó Barbosa e Nelson Campos.
 Entraram ainda: Pato, Zé Diogo e Vasco Braga.

Sem comentários: