10 de março de 2013

Empate positivo em Chaves

Varzim empata a zero em Chaves
 O Varzim foi conquistar um bom resultado, a casa de um candidato à subida de divisão. Um ponto é sempre um ponto, e foi bem bom.
 A equipa varzinista fez um jogo positivo, defendendo bem ás investidas flavienses que procuraram de todas as formas chegar ao golo, num terreno muito pesado, que dificultava a tarefa dos atletas de ambas as equipas. A pressão estava toda nos da casa que precisavam de ganhar para continuarem colados ao líder Mirandela.
 Neste jogo destaque para a estreia do médio Pedro Sá, mais um produto das camadas jovens do Varzim. Uma estreia bastante positiva do jovem varzinista, e não é exagero nenhum dizer que foi um dos melhores jogadores em campo da equipa poveira (para mim, o melhor), e uma peça importante no meio-campo varzinista. Uma aposta acertada do técnico José Augusto, que mexeu e refrescou a equipa nas alturas certas.

Poucos mas bons no apoio
 Cerca de duas dezenas de adeptos varzinistas deslocaram-se a Chaves para assistir a mais um jogo do nosso Varzim, numa viajem complicada, com muita chuva e nevoeiro. Poucos, mas ruidosos no apoio à equipa.
 No final do jogo ainda houve algumas "bocas" entre adeptos, mas não passou disso.
 Na primeira parte o domínio foi repartido pelas duas equipas, sem criarem situações que merecessem registo da nossa parte.
 Poucas foram as oportunidades de golo. Já no segundo tempo a história foi diferente com um Chaves mais ofensivo e a procurar inaugurar o marcador.

Rui Coentrão na recepção
 Na segunda parte, muitas foram as investidas dos transmontanos, mas o Varzim lá se foi aguentando. A melhor oportunidade do Chaves foi ao minuto 87, quando um homem flaviense atirou ao poste. Essa que foi a melhor oportunidade da equipa da casa em toda a partida, já antes, um elemento da equipa transmontana teria obrigado Miguel a uma grande intervenção.
 Em cima do minuto 90, grande passe a desmarcar Gilberto, que caminhava isolado para a baliza, mas o arbitro auxiliar a levantar a bandeira num lance em que o brasileiro estava claramente em jogo.
 Com este resultado, o Varzim mantêm-se no 10º lugar, com 28 pontos. No próximo domingo, 17 de março, o Varzim desloca-se a Amarante.

No final do jogo, o técnico José Augusto disse que “conseguimos controlar o Chaves". O treinador varzinista realçou a estreia “positiva” do médio Pedro Sá.

 O Varzim alinhou com: Miguel, Tiago Lopes, Hugo Basto, Telmo, Nelson Agra, Gilberto, Rui Figueiredo, Pedro Sá, Hugo Lopes, Nelson Campos e Rui Coentrão.
 Jogaram ainda: Nani, João Carvalho e Luís Morguillo.

Sem comentários: