1 de março de 2013

Grande vitória fora das quatro linhas

 O Varzim recebeu uma resposta positiva do IAPMEI, que aprovou a integração no SIREVE. Uma grande notícia para todos os varzinistas, visto que a partir de agora, o clube vai poder respirar, obtendo as certidões brevemente, e garantindo assim ao Varzim, receber as verbas que tinham sido bloqueadas (verbas da zona de jogo, etc...).

 Eis a notícia no site oficial:

 O Varzim Sport Club recebeu, finalmente, uma boa notícia.

 Depois de um processo longo e complexo, o nosso Clube conseguiu o aval do IAPMEI para a sua integração no SIREVE – Sistema de Recuperação de Empresas por Via Extrajudicial.

 Trata-se de uma das medidas estratégicas desenvolvidas pelo Governo para a reestruturação e revitalização de empresas, no âmbito do Programa Revitalizar, e tem como objectivo melhorar as condições para recuperação extrajudicial de empresas em dificuldade que, circunstancialmente, viram a sua estrutura económica/financeira deteriorada, mas que possuem potencial de viabilização.

 O SIREVE vem substituir o Procedimento Extrajudicial de Conciliação (PEC), ao qual o Varzim aderiu, em 2007, mas que entretanto, foi extinto por incumprimento da anterior Direcção, facto que impediu a inscrição da equipa sénior na Segunda Liga na presente época desportiva.

 Resumidamente, o SIREVE permite ao nosso Clube pagar, em prestações mensais, a fatia maior das dívidas, herdadas da gestão anterior, à Segurança Social (S.S.), às Finanças e outros credores. A adesão a este programa e os consequentes acordos de pagamento com a S.S., o Fisco e os credores incluídos neste programa, tornam possível o acesso às Certidões Contributivas, documentos essenciais para que o Varzim Sport Club possa receber as verbas das entidades públicas, bem como o levantamento de algumas das penhoras instauradas sobre receitas operacionais do Clube.

 Está, assim, dado o primeiro passo para a estabilização do Clube e criadas condições para a implementação do plano de reestruturação e desenvolvimento do Varzim para os próximos anos.

Sem comentários: