1 de março de 2013

I Etapa Varzim Squash | Circuito 2013

Circuito 2013
 Decorreu no passado sábado, dia 23, a I etapa do Varzim Squash Club 2013, sendo metade dos jogadores portugueses e a outra metade os nossos amigos vindos de Vigo.
 Com efeito, também foi a primeira vez que este torneio foi misto, apesar de só estar uma atleta a competir, mas esperando no futuro mais participações femininas, dado ser uma oportunidade para competirem com atletas de nomeada, visto a tratarem-se de atletas TOP 5 espanhol.
 O torneio foi feito por grupos, e a classificação do 1º ao 14º lugar, o que possibilitou vários jogos, com todos os atletas a terem de se aplicar a fundo para conseguirem estarem na luta pelas 4 primeiras posições. Destaque para os duelos entre os amigos de Vigo, Adan Lopez /Adrian Santin, e Pedro Nogueira / Gaspar Morim, do Varzim S.C., afastando Adrian e Gaspar da luta pelos lugares cimeiros.

Finalistas do Torneio
 Excelente a participação dos poveiros João Nunes e Delfim Mata, que deixaram excelente imagem do squash que se pratica na cidade da Póvoa de Varzim. Na restante competição Catuxa Codesido,mostrou o porquê de ser atleta de top em Espanha, e Miguel Mercé que chegou como desconhecido e ficou em 2º lugar, disputando a final com Adan Lopez, o vencedor.
 Em suma o squash apresentado pelos nossos amigos espanhóis revelou-se mais uma vez superior, principalmente pela ausência do campeão em títulos do circuito 2012 Rui Soares nesta etapa, mas que decorreu com muito profissionalismo,rigor e acima de tudo por uma grande amizade que une o Squash do Varzim e o de Vigo. É a presença destes e de todos os portugueses que fazem deste torneio uma referencia no Squash nacional, e que além dos prémios atribuidos, Taças, medalhas, há a atribuição em cada etapa de uma caneta PELIKAN de valor superior a 600€,sendo que no Masters será de 4000€, possibilita também jogos com jogadores de Top espanhol.

Sem comentários: