3 de março de 2013

Mais do mesmo...

Varzim volta a desiludir em casa
 Onda de mau resultados parece não ter fim. De onze passa para doze, os jogos sem vencer. São muitos jogos, e é preciso fazer alguma coisa urgentemente para alterar o rumo dos acontecimentos. Sócios desiludidos, revoltados e tristes no final do jogo, manifestando o seu desagrado perante a situação em que o Varzim se encontra.
 É inacreditável a forma como deixamos fugir assim uma vitória, depois de uma primeira parte positiva, em que o Varzim aproveitou e finalizou bem, as oportunidades que teve. No segundo tempo pode-se dizer que o Varzim adormeceu, e poucas foram as chances de golo, ao contrário do Tirsense que nunca baixou os braços, mesmo a perder por dois/zero.
 O que é preciso para tirar o Varzim desta situação? É que isto parece não ter fim, e a nossa situação é cada vez mais preocupante. Será que o enguiço se quebrará na quarta-feira? Oxalá que sim!
 Apesar deste empate amargo, nota para a estreia de Gilberto no onze titular, e que realizou um bom jogo.

H. Lopes a desviar para o fundo das redes
 Como já o dissemos, a primeira parte do Varzim foi positiva e concluiu da melhor forma as oportunidades que criou. O problema do Varzim ultimamente tem sido também a má finalização, mas neste jogo não foi o caso.
 O Varzim abriu o marcador aos 22m. Canto batido na direita, e Hugo Lopes, com alguma sorte à mistura (também faz parte do jogo), a colocar a bola no fundo das redes.
 Pouco depois da primeira meia hora de jogo, o Varzim fez o segundo golo. Centro de Nelson Campos na direita, e o "pequeno grande" Rui Coentrão, a cabecear para o segundo golo. Uma boa primeira parte do Varzim, já a segunda não podemos dizer o mesmo...

Gilberto foi agredido
 Na segunda parte o Tirsense partiu com outra disposição, com vontade de dar a volta, e reduziu aos 58m. Canto batido da esquerda, e André Pinto, a reduzir para o Tirsense.
 Aos 72m, a equipa forasteira iria ficar reduzida a dez elementos devido a uma agressão clara de Tiago Lenha a Gilberto.
 A dez minutos do final da partida, Tiago Lopes desvia o esférico com o braço e é expulso por acomulação de amarelos. Na marcação, o Tirsense empata a partida.
 Até ao final da partida o Varzim, mais com o coração do que com a cabeça tentou reagir, mas não conseguiu evitar novo empate.

 Com este resultado o Varzim ocupa a 12ª posição e soma 24 pontos. Na próxima quarta-feira, o Varzim recebe o Fafe.

José Augusto: "Não é fácil encontrar explicações para todos os erros que cometemos. Vamos motivar a equipa porque o futebol tem este tipo de fases e vamos tentar ultrapassar esta fase, e é fundamental vencer, para que os jogadores confiem mais no potencial que tem."


 O Varzim alinhou com: Vila Cova, Tiago Lopes, Hugo Basto, Telmo, Nélson Agra, Nani, Gilberto, Rui Figueiredo, Hugo Lopes, Nelson Campos e Rui Coentrão.
 Jogaram ainda: Emanuel, João Carvalho e Luis Morguillo.

Sem comentários: