3 de abril de 2013

«Quando soube do interesse não pensei duas vezes»

João Carvalho em entrevista
 João Carvalho é avançado, tem 20 anos, efetuou toda a sua formação no Varzim, desde o escalão mais baixo (escolinhas) até aos juniores, tendo passado depois como sénior por Balasar e Lousada.
 De regresso ao clube da terra, João Carvalho tem jogado na equipa, marcou os dois golos da vitória varzinista em Gondomar, tendo também ter sido chamado à seleção sub-21 pelo técnico Rui Jorge.
 Nesta entrevista, João Carvalho aborda alguns assuntos: o seu regresso ao Varzim, a sua prestação individual e da equipa esta época, e da sua chamada à seleção.

 Como foi para ti, regressar ao clube que te formou como jogador?
 Foi muito bom, quando soube do interesse não pensei duas vezes. Estive cá 10 anos durante a formação e só estive um ano fora do clube, que foi no ano passado, por isso foi uma enorme alegria voltar tão rápido.

 Tendo iniciado e vestido a camisola varzinista desde os escolinhas, era para ti um sonho de criança chegares aos seniores?
Sim, penso que qualquer criança que entre para as camadas jovens e que cresça no Varzim tem sempre como objectivo chegar à equipa sénior. Como está escrito na pergunta anterior foi o clube que me formou e claro, é o meu clube e da minha terra.

 Na tua estreia, e nos primeiros jogos ao serviço do Varzim, notou-se algum nervosismo da tua parte, algo que tens conseguido inverter com o tempo. Concordas?
Sim concordo, até porque sendo da casa sei como são os adeptos do clube, eles querem sempre o máximo de entrega dentro campo e por vezes ao tentar fazer tudo bem as coisas não saem tão bem como esperámos, mas sim tenho vindo a melhorar e espero continuar para dar o máximo de contributo ao Varzim.

 Estes dois golos frente ao Gondomar vem-te dar mais confiança para os próximos jogos que se avizinham? Que João Carvalho os varzinistas podem esperar no futuro?
 O importante é a equipa ganhar, como é óbvio fiquei muito contente pelos golos, penso que me vão dar mais confiança daqui para a frente, até porque os avançados vivem de golos e quando se marca tudo corre melhor. Da minha parte, vou tentar continuar a melhorar para ajudar o Varzim no máximo que poder.

 Qual o balanço que fazes da tua prestação no nosso clube até ao momento?
 Faço um balanço positivo, penso que tenho conseguido ajudar o clube, mais agora que já ultrapassei aquela fase de adaptação e já entendo melhor a forma de jogar da equipa.

 Recentemente foste chamado à seleção sub-21 pelo técnico Rui Jorge. Ficaste surpreendido com a chamada?
 Fiquei muito surpreendido, mas ainda mais contente, foi das melhores noticias que já recebi. Já tinha sido chamado para um estagio nos sub-17, mas aí não fiz nenhum jogo, foram só treinos, agora nos sub-21 o nível é muito mais elevado e representar a Seleção num jogo foi um sentimento sem explicação. Fiquei muito contente pela internacionalização.

 A equipa situa-se no oitavo posto, pensas que se aquela série de treze jogos sem vencer fosse quebrada mais cedo, a equipa estaria lá em cima, e a lutar por outros objetivos?
 Sim, sem dúvida, a meu ver perdemos muitos pontos desnecessários nos últimos minutos das partidas, se conseguíssemos quebrar essa má fase mais cedo sem dúvida que estaríamos lá em cima que é onde o Varzim devia estar.

 Queres deixar uma mensagem aos adeptos?
 Quero pedir que nos continuem a apoiar como tem feito, queria também deixar um obrigado a todos e um obrigado especial aos adeptos que nos acompanham fora de portas por nunca terem deixado de nos dar força mesmo nos piores momentos. Esperamos brindar-vos já este domingo com uma vitória.

Sem comentários: