28 de outubro de 2009

“Os adeptos do Varzim são exigentes mas eu gosto disso” - Nelsinho


Herdou a camisola 10 e, esta época, assume-se como uma das peças mais importantes no meio campo alvinegro...

Chegou ao nosso clube na época transacta, depois de ter representado o Gondomar e, hoje, diz sentir-se totalmente identificado com o Varzim e com a sua massa associativa. Acredita que a equipa vai melhorar de jogo para jogo e garante que o grupo tudo fará para dar muitas alegrias ao sócios.

Que balanço fazes,até ao momento, desta tua experiência no Varzim?
Em termos individuais considero que está a ser positiva. Tanto na época passada como nesta, tenho jogado regularmente. Em termos colectivos e de objectivos do clube, penso que não foram correspondidos. Isto no que diz respeito à época passada, uma vez que o objectivo era a subida de divisão e não o conseguimos concretizar.

Podemos considerar que este é o ano da afirmação do Nelsinho na equipa principal?
Trabalho sempre para jogar de início, independentemente dos jogadores que existam na equipa para a minha posição e da sua qualidade. No ano passado, podia haver mais quantidade de jogadores para a minha posição mas continuamos a ter jogadores com muito valor. Trabalho todos os dias para jogar e ajudar a equipa. Felizmente, isso tem acontecido.

O que pretendemos dizer é que estás de pedra e cal na equipa. Concordas?
Tenho jogado, é verdade, mas também tenho feito por isso. Trabalho diariamente para conseguir um lugar na equipa.

Qual a análise que fazes deste início de época?
Tem sido um bocado atribulado. Não me refiro às exibições, porque acho que temos feito bons jogos. Os resultados é que não têm aparecido. Neste último jogo com o Gil Vicente, penso que não jogámos tão bem como noutros jogos, mas acabamos por ganhar. Já em Freamunde, por exemplo, acho que fizemos um grande jogo e perdemos. Mas estamos apenas no início e espero que esta vitória nos dê alento para o resto da época.

Quais são as expectativas para esta temporada?
É essencial pensarmos jogo a jogo. Neste momento, estamos numa situação que faz com que o jogo no Domingo seja muito importante, porque se ganharmos dá-mos um pulo na tabela e o nosso objectivo é ficar lá em cima.

Como fica o ambiente dentro do balneário de uma equipa que sabe que tem valor e consegue-o mostrar nas exibições, mas que no final do jogo vê os pontos ficarem com o adversário?
É frustrante, porque trabalhamos durante a semana para chegarmos ao Domingo ou ao Sábado e ganharmos o jogo e, infelizmente, em alguns casos, não conseguimos. Mas o importante é que temos consciência do nosso valor e muita vontade de trabalhar para conseguirmos no jogo seguinte atingir os nossos objectivos. Neste momento, vimos de uma vitória fora, moralizadora e temos agora um jogo importante no Domingo que queremos muito ganhar.

Tal como acabaste de referir, depois da vitória em Barcelos, é muito importante vencer em casa o Beira Mar.
É importante vencer todos os jogos, mas este seria fundamental vencer para iniciarmos um ciclo vitorioso. Temos consciência de que este campeonato é muito difícil e a acrescentar a isso temos o facto de terem entrado muitos jogadores novos na equipa. No entanto, penso que com o trabalho diário vamos conseguir os nossos intentos.

Na tua opinião, o que precisa o Varzim de fazer para vencer o Beira Mar?
Tem que marcar mais golos do que a equipa adversária (risos). Nós tentamos ser fiéis ao nosso jogo e àquilo que o treinador nos diz e ter sempre muita agressividade em campo e muita vontade de ganhar o jogo. Precisamos de estar muito concentrados, porque já nos aconteceu ter alguns momentos de descontracção que nos fez sofrer alguns golos. Acho que estamos a melhorar nesse aspecto. Por isso, se nos mantivermos concentrados e impormos o nosso estilo de jogo podemos dar muitas alegrias aos sócios, não só neste jogo como ao longo do campeonato.

O Nelsinho sente-se bem neste clube?
Sim, sinto-me. Gosto muito deste clube. É um clube com mística. Gosto muito dos adeptos. Apesar de serem muito exigentes, eu gosto disso. É uma boa pressão.

Que ambições tens para o teu futuro?
É muito cedo ainda para falar nisso. Estamos no início da época. Mais lá para a frente e conforme as coisas forem correndo, pode-se pensar no futuro.

Tens alguma mensagem para os sócios e adeptos do Varzim.?
No jogo em Barcelos, fizemos os golos na baliza da bancada onde estavam os nossos adeptos e penso que eles sentiram a nossa vontade de ganhar. No segundo golo, fomos festejar com eles e acho que, nesses momentos, eles conseguem sentir que nós queremos muito dar alegrias à nossa massa associativa. Aquilo que lhes posso dizer é que, em todos os jogos, nós vamos fazer tudo para vencer e dar-lhes muitas alegrias.

SITE DO VARZIM

Sem comentários: