28 de outubro de 2009

VARZIM-BEIRA MAR (ANUNCIO)


“Venham em Família ao Estádio”

O apelo é do treinador do Varzim, Eduardo Esteves, no âmbito do jogo Varzim x Beira Mar agendado para Domingo, dia 1 de Novembro - uma data de tradição católica e muito respeitada pelos poveiros...

Depois da vitória moralizadora em Barcelos, o líder dos Lobos do Mar incentiva à presença dos adeptos varzinistas no confronto, em casa, com os aveirenses, de modo a que não falte apoio à equipa na luta por mais três pontos no campeonato.

Vitória com o Gil Vicente levantou o moral

«Já tínhamos confiança no trabalho desenvolvido até ao momento, mas é claro que a vitória em Barcelos trouxe moral, mais estabilidade e ainda mais força de vontade. Porém, como eu disse aos jogadores, nós fizemos apenas 50 % do trabalho. Precisávamos de uma vitória catalizadora, que nos lançasse para um campeonato estável. Conseguimos alcançar essa vitória e daí eu afirmar que 50% do trabalho está feito. Agora, é preciso dar continuidade a estes resultados.
Assim sendo, temos que fazer um jogo sério contra o Beira Mar. Não podemos pensar que, por termos ganho ao Gil Vicente, está tudo conseguido, bem pelo contrário, a responsabilidade aumentou, inclusive, face à qualidade de jogo que a equipa exibiu.
Pelas indicações que os jogadores me têm dado ao longo da semana, estou convicto de que vamos fazer um bom jogo, novamente com muito querer, com muita união e espírito de equipa e com a qualidade a que temos habituado. Se entendermos o jogo desta forma séria, certamente vamos ser felizes.»

Algumas ideias sobre o Beira Mar

«É um adversário que, tal como nós, gosta de ter a posse de bola. Tem bons jogadores e algumas rotinas às quais temos que estar atentos porque, aliadas à velocidade com que fazem a circulação na posse de bola, podem-nos criar problemas.
No entanto, se estivermos concentrados e alertados para esses pormenores, seremos capazes de lhes condicionar o jogo.
Logicamente, como todas as equipas, o Beira Mar também tem alguns pontos fracos e nós vamos tentar explorá-los, por forma a que não consigam explanar o seu jogo.»

Caetano único indisponível (por castigo)

«Poder contar com a disponibilidade de todos os jogadores – à excepção do Caetano, que está a cumprir castigo, é uma dor de cabeça boa.
Tal como eu tenho transmitido aos jogadores, a equipa estará sempre em primeiro lugar.
Sabemos que, ao longo da época, os jogadores têm altos e baixos, mas para evitar que a equipa também oscile vamos colocar em campo os jogadores que naquele momento se encontram melhor.»

Apelo aos sócios

«Sabemos que, no dia 1 de Novembro, na Póvoa, por tradição, as pessoas fazem romaria ao cemitério e depois costumam reunir-se em Família, em suas casas. Eu sugiro que, após essa reunião familiar, venham também em Família ao nosso estádio, porque nós precisamos do apoio dos adeptos do Varzim. Convido-os a fazerem parte da Família Varzinista e a ajudarem-nos na conquista desta importante vitória.»

Sem comentários: