24 de novembro de 2009

Crise aos 11 metros

Qual é a melhor oportunidade para marcar um golo? A conversão de um penálti é provavelmente a resposta mais fácil. De facto, estando a 11 metros da baliza, com a bola parada e só com o guarda-redes pela frente, há uma forte hipótese de fazer golo. E mesmo falhando uma vez, a segunda há-de entrar. Vá lá, falhando duas, a terceira tem ainda mais probabilidades de sucesso. Não no caso do Varzim.

À semelhança do que aconteceu em anos anteriores - por exemplo, Bruno Moreira e Nuno Gomes falharam na época passada - , a marcação de penáltis tem sido uma autêntica dor de cabeça para os jogadores varzinistas, sendo que, desta vez, a eficácia de falhanços é de 100 por cento. Em três tentativas, três oportunidades perdidas.

Na ronda inaugural, a recepção à Oliveirense terminou num empate sem golos, tendo Gonçalo Abreu falhado na marca dos 11 metros. Bruno Moreira desperdiçou frente ao Nacional, jogo em que o Varzim perdeu por 2-1 e foi eliminado da Taça de Portugal. Lelo, na 10ª jornada, novamente em casa, frente ao Aves, também não conseguiu marcar para desfazer o nulo. "Sistematização de processos e muito treino", é a solução apontada pelo treinador do Varzim, Eduardo Esteves, sabendo que os quatro pontos desperdiçados não são recuperáveis, assim como a eliminação da Taça de Portugal.

in ojogo

Sem comentários: