5 de junho de 2010

O que diz a imprensa...


Record:

EDILIDADE CANCELA APOIO PUBLICITÁRIO
ENCAIXE ESTAVA ESTIPULADO EM CERCA DE 100 MIL EUROS


O município poveiro vai retirar a publicidade estampada nas costas das camisolas do Varzim. Uma medida que entra em vigor já na próxima temporada e que está enquadrada na recorrente contenção de despesas da edilidade. Uma lógica natural tendo em conta o contexto de crise que Portugal atravessa e, principalmente, às diretivas financeiras em curso que emanam da política governamental.

A decisão já foi comunicada oficialmente à coletividade liderada por Lopes de Castro, que terá agora de elaborar um orçamento sem o significativo apoio anual da edilidade. Uma contrariedade para a qual os responsáveis poveiros não têm solução no imediato, até porque, ainda que nunca tenha sido devidamente estipuladas, as receitas provenientes da edilidade deviam aproximar-se dos 100 mil euros/ano.

Contudo, este corte limita-se apenas ao futebol profissional, já que o apoio camarário à formação vai manter-se conforme os moldes lavrados no protocolo que Varzim e câmara oficializaram.



O Jogo:

Bruno Moreira interessa ao Paços de Ferreira

Bruno Moreira é outro dos avançados que constam da lista de preferências da Direcção do Paços de Ferreira. O jovem avançado de 22 anos está vinculado ao Varzim, situação que não simplifica o processo. Ainda assim, os responsáveis pacenses apresentaram aos homólogos poveiros, como contrapartida, uma percentagem do passe numa futura transferência - atendendo a excelente margem de progressão de Bruno Moreira.

Trata-se de mais uma opção para o ataque do plantel que será gerido por Rui Vitória, e uma aposta clara em jovens talentos, mas já com alguma experiência em provas profissionais. Bruno Moreira destacou-se na equipa orientada por Eduardo Esteves pela sua capacidade como finalizador: apontou seis golos, o que lhe valeu o estatuto de melhor artilheiro do Varzim; foi utilizado em 28 jogos (21 como titular). Aos 22 anos, após três temporadas com a camisola varzinista, Bruno Moreira - produto das escolas do FC Porto - está perante a possibilidade de dar o grande salto da carreira profissional iniciada no Joane.



QUATRO PARA RENOVAR

Depois de ter assegurado o cumprimento dos pressupostos para competir na próxima época, as atenções no Varzim centram-se na renovação dos principais nomes em final de contrato. O lado direito da defesa não deverá sofrer alterações, uma vez que as renovações de Caetano e Tiago Lopes são quase certas. Outra das prioridades é o central Pedro Santos, sendo que o capitão casou ontem e só depois da lua-de-mel deverá reunir-se com o clube. O médio André André também terminou contrato e será convidado a renovar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Sobre o Bruno moreira se ele ficar é bom se ele for embora fico feliz por ele.
sobre as renovaçoes ja se sabia que era para renovar estes e secalhar mais um ou outro e ainda bem que renovem.
Sobre a publicidade la se vai 100 mil euros que tanto jeito nos faz,onde vamos arranjar agora esse dinheiro?

Anónimo disse...

Grande Rui Vitoria eu sei que o teu sonho é treinar o varzim mas tem calma um homem do teu caracter merece este clube noutro nivel superior . Felicidades