5 de outubro de 2010

Departamento de Formação: Resultados

Mesão Frio 1 x 0 Varzim(Juniores, jogo particular)

Varzim 5 x 1 Piães(Juvenis, Nacional)
Mais uma vitória dos pupilos de João Mota.
Desta vez a equipa Juvenil venceu em casa a equipa do Piães por 5-1.
As duas equipas ainda chegaram estar empatadas(1-1), mas os Lobos do Mar nos últimos 15 minutos, arrasou a equipa de Ponte de Lima.

Golos do Varzim apontados por: José Neves(2) e José Diogo(3)
CLASSIFICAÇÃO GERAL

Pasteleira 0 x 4 Varzim(Juvenis, distrital)
O Varzim começou bem e acabou bem. Talvez por causa de algumas limitações da equipa do Pasteleira. Desde o apito inicial que a equipa surgiu com a lição bem estudada, e bolas nas costas da defesa eram uma constante. A equipa Varzinista pressionou muito e o primeiro golo surgiu com naturalidade, Rodrigo finalizou uma jogada que os jogadores do Pasteleira não conseguiram resolver.
O segundo golo tem a marca de nuno, um lançe de insistência em que a recuperação de bola.
E assim se foi para o intervalo...

Na segunda parte o Varzim não abrandou o domínio e, apesar de uma grande rodagem da equipa, o Pasteleira foi completamente incapaz de perturbar os varzinistas. Na sequência de um canto, André Lemos marcou o 3-0.
Muitas oportunidades para o Varzim, e muitas delas desperdiçadas. O tento que fixaria o resultado final, seria de Pedro Neto, na sequência de um ressalto.

Pedro Soares, treinador- Jogo difícil e com algumas condicionantes, terreno de jogo (pelado) impraticável, pesado com muita água dificultou o nosso estilo de jogo, condições climatéricas adversas e a equipa da casa chegou 30 minutos mais tarde da hora marcada para inicio do jogo. Contudo conseguimos superar os factores negativos e impor a nossa qualidade, jogo sem muita história, Varzim a jogar e o Pasteleira a defender. a meio da primeira parte fazemos o 0-1 e perto do intervalo fazemos o 0-2.
Veio a segunda parte mais do mesmo, nós a jogar e a desperdiçar ocasiões de golo, fizemos 5 substituições e equipa não desceu de rendimento, acabamos por marcar mais 2 golos. Estamos melhor de jogo para jogo, parabéns ao jogadores pela entrega e raça imposta em campo aliada a inteligência e técnica.

Golos do Varzim apontados por: Rodrigo, André Lemos, Pedro Neto e Nuno Silva
CLASSIFICAÇÃO GERAL

Marinhas 0 x 6 Varzim(Iniciados, nacional)

Previa-se um jogo difícil para a equipa do Varzim, por encontrar um adversário que vinha a realizar um bom campeonato, por ser um encontro no reduto do adversário, onde perdeu na época anterior e pelas condições climatéricas extremamente adversas à prática de futebol. No entanto os nossos Lobos do Mar têm surpreendido pela positiva e onde se espera que tenham dificuldades, a verdade a que até ao momento tem superado com distinção os diversos obstáculos. A verdade a que o Varzim entrou determinado no encontro e logo no primeiro minuto chegou ao golo por Rafael, que após passe de Diogo se isolou e na cara do guarda-redes encostou, junto ao poste para o 1-0. Fruto do maior domínio da equipa do Varzim, que se adaptou superiormente ao estado do terreno, os pupilos de Francisco Tobias aumentaram a vantagem aos 20 minutos por Rafael, que após passe de Gamboa que parou na água, driblou o guarda-redes e de baliza aberta encostou para o 2-0. O Varzim poderia ainda antes do intervalo aumentar a contagem por Manuel mas o guarda-redes adversário estava atento.

No segundo tempo o Varzim entra novamente muito forte e depois de um excelente cruzamento de Castro, Rafael na pequena área cabeceou para o 3-0. O Varzim sempre com um futebol de grande qualidade ia aumentando o seu domínio ao longo do tempo. Depois de uma grande jogada de Rafael, efectuou um cruzamento ao primeiro poste, para Castro aparecer oportunamente a desviar para o 4-0. As oportunidades sucediam-se Manel e Arantes desperdiçavam. Antes de terminar a partida, mais dois golos de Rafael. Um com um pontapé do bico da área e outro de cabeça num pontapé de canto, ambos assistidos por Arantes.
Mais uma grande exibição dos atletas de Francisco Tobias, que premeiam todos os adeptos que se deslocaram às Marinhas, com um futebol ofensivo de qualidade.

Francisco Tobias, treinador- Gostaria de dar os parabéns aos meus atletas, porque eu sei como eles trabalham durante a semana, sei a vontade deles em aprenderem cada vez mais e por isso é um premio justo, para aquilo que eles fizeram. Fomos completamente superiores ao adversário desde o primeiro minuto, fruto da nossa humildade e vontade de dignificar a nossa camisola. Sabíamos que grandes equipas passaram aqui enormes dificuldades, bem como o campeonato que o adversário está a realizar, no entanto nós respeitamos sempre os adversários da mesma forma. A nossa equipa está em crescimento e isso nota-se de jogo para jogo, no entanto ninguém consegue nada à sexta jornada. É um orgulho para nós podermos representar o nosso clube desta forma.

Golos do Varzim apontados por: Rafa(5) e Castro.
CLASSIFICAÇÃO GERAL

Varzim ADI Folg. Maia(Iniciados, distrital)
Jogo adiado.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

Varzim 0 x 1 Boavista(Infantis, série 1)
O Varzim entrou melhor no jogo no entanto sem criar grandes oportunidades...
Do lado Boavisteiro reagia timidamente mas sem se aproximar da baliza Alvi-Negra.

No segundo tempo o Varzim entra novamente melhor na partida e poderia ter feito golo por postiga de livre directo.
O Boavista na unica bola que levou a baliza fez golo num pontapé de canto.
Um resultado que já era injusto para o maior dominio poveiro, ainda foi pior depois de Americo ter falhado um penalty em cima da hora.
O Varzim fez tudo para merecer outro resultado...

CLASSIFICAÇÃO GERAL

S. Hora 4 x 3 Varzim(Infantis, série 3)
Depois da vitória em casa frente ao Leça do Balio a equipa Varzinista perdeu 2-0 na deslocação a Senhora da Hora.

Golos do Varzim apontados por: Sousa e Miguel Serrão(2)
CLASSIFICAÇÃO GERAL

Gondomar 0 x 7 Varzim(Escolas, particular)
Mais um jogo treino da equipa de escolinhas, mais uma vitória... reparem na qualidade destes Lobitos do Mar. Goleadas atrás de goleadas...

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande vitória dos Iniciados em Marinhas.
Parabéns á equipa e ao treinador.