8 de junho de 2011

"Sentimento de impotência"

Alexandre apela à união e à participação dos sócios na vida do clube

Alexandre, "Senhor Varzim"

Ele é visto na Póvoa como o "Senhor Varzim", imagem criada numa carreira de futebolista sempre no clube da terra, ao longo de 25 épocas, 17 dos quais como profissional. Aos 37 anos, dois após ter pendurado as chuteiras, Alexandre continua a viver o clube cm toda a paixão, mas vê-lhe "futuro incerto". "É triste. E mais ainda por ter este sentimento de impotência", diz Alexandre.
Licenciado em Gestão do Desporto, o ex-capitão até cegou a ponderar a possibilidade de liderar uma lista candidata à direcção, mas teve de desistir. "Isso foi à cerca de um ano e meio, quando se criou um movimento de que eu seria um dos rostos. Infelizmente, não houve apoios e houve gente que recuou, por julgar que o clube era ingovernável", recorda Alexandre.

Como sucedeu a muitos outros futebolistas ao longo da última década, também Alexandre, por muito amor que tivesse ao clube, teve de recorrer à liga para ser ressarcido de salários em atraso.
"Foram dias difíceis. Felizmente, cheguei a acordo com o clube, para o pagamento faseado, até 2012", afirma o ex-defesa central.
"Foi um processo penoso. O Varzim teve e te muitas dificuldades, agravadas pela conjuntura económica. Mas também houve muito má gestão. E esta despromoção não podia chegar em pior altura. O Varzim vai jogar num campeonato muito ingrato. Mas espero que suba rapidamente. O lugar do clube é na primeira liga. Espero que os sócios se unam e participem na vida do clube. Por mim, no dia 9 de Julho, lá estarei a votar".

Jornal de Notícias

6 comentários:

Manuel Carlos disse...

como vemos,mesmo o Alexandre considerou esta direção como imcompetente ao dizer que ouve uma muita má gestão,presisamos de uma nova direção,uma lufada de ar fresco,no dia 9 de julho lá estarei para votar e espero que nessa altura esteja uma nova lista,em que o Alexandre e muitos outros puros Varzinistas concordem e apoiem.

Anónimo disse...

O Alexandre considerar que foi feita uma má gestão não é novidade nenhuma, ele não pode com esta direcção por isso estranho seria se dissesse bem dela! Pagam-se 25 mil euros mensalmente às finanças devido a anteriores gestões ruinosas e ainda dizem que a actual direcção faz uma má gestão... Eu diria que é um milagre o Varzim ainda existir e conseguir pagar as contas todas!
Dia 9 lá estarei a votar na única pessoa que tem dado tudo pelo clube e que o conhece melhor do que ninguém...

Anónimo disse...

Por amor de Deus...se continuarmos com a mesma Direcção o Clube acaba...Por favor alguém que se chegue á frente...Nem que seja os amigos do Varzim...Precisamos de gente que ame o Varzim acima de tudo e que sejam bons gestores!Mais do mesmo não por favor...nem dinheiro sabem fazer com os jogadores e ainda têm a lata de "cortar" as pernas aos jogadores quando eles podem rescindir a qualquer momento...incrível esta gestão. Não compreendo.

Rs

Anónimo disse...

eu nao vi o alexandre em oliveira de azemeis,pois era la que ele devia estar,.pois e nao acreditava e agora aparece como sr. varzim,,...a tantos jogadores com maior referencia que passaram pelo varzim sem dar problemas qualquer ao varzim,.

Preto No Branco disse...

O comentário das 20:46 é de uma ingratidão suprema para com o Alexandre. Assim como aqueles que dizem não acreditar que ele está disponível para assumir cargos no Varzim sem remuneração. São comentários de quem, no mínimo, não sabe do que fala. Uma coisa é o acordo celebrado entre o ex-capitão e o clube para que os salários sejam pagos até 2012. Outra bem diferente é aquilo que cada um e cada qual está disposto a fazer a bem do futuro do nosso clube. Sinceramente, aposto que o Alex estaria disposto a ajudar-nos (assim seja ele convidado a fazê-lo) a custo zero. Porque, ao contrário dos que só o sabem ofender com atoardas infelizes e inoportunas, ele ama este clube a sério. Tanto como nós. Este não é tempo de ofender quem quer que seja. É tempo de união e, não paradoxalmente, de diversidade. Quem achar que pode fazer melhor, que se apresente aos sócios, que diga o que quer para o futuro do clube e sujeite-se à democracia.

Como na política, também o futuro do Varzim exige algum recato, poucas especulações e, sobretudo, um sentido de união que é decisivo que reconquistemos... para que esta queda na II B não seja uma condenação à morte, mas sim uma oportunidade para renascermos mais fortes.

ALA ARRIBA VARZIM!

Anónimo disse...

PARECE INCRIVEL ESTA DIRECÇÃO APANHOU A MANIA DE JUSTIFICAR OS BURACOS FINANCEIROS QUE TEM FEITO SEMPRES COM A DESCULPA DA ANTERIOR DIRECÇÃO UMA PERGUNTA AO SR. PRESIDENTE???

- NÃO FOI PARA PAGAR AS DIVIDAS DA ANTERIOR DIRECÇÃO QUE O SR.PEDIU PARA SER VENDIDO O ESTADIO PARA PAGAR AS DIVIDAS QUE ENCONTROU E ENTÃO QUE FOI FEIRO DESSE DINHEIRO
CHEGA DE DESCULPAS