14 de fevereiro de 2012

Caso insólito aconteceu

Varzim de laranja por causa do árbitro

Quem assistiu, no domingo, no Estádio do Varzim, ao jogo com o Vizela (e muitos foram os varzinistas presentes), devia ter sido apanhado de surpresa ao ver os Lobos do Mar com camisolas cor de laranja que tinham no peito a designação do anterior patrocinador Casa do Papel, enquanto o guarda-redes Miguel ostentava o novo patrocinador JM Vendeiro na camisola verde (da cor dos calções). E mais ainda: nas mangas das camisolas laranja, estava estampada a sigla da Liga Orangina, a evidenciar que o equipamento pertencia à época passada… mas que podia servir, até, de trombeta a anunciar a desejada subida.

O que se passou afinal para tudo isto acontecer? Simplesmente um caso insólito: o árbitro Renato Gonçalves, da Guarda, perante a surpresa geral dos dirigentes varzinistas, aconselhou (obrigou, melhor dizendo) que o Varzim não utilizasse o seu habitual equipamento preto e branco listado verticalmente, para… não se confundir com o seu e dos dois auxiliares, que eram totalmente pretos. É que a equipa de arbitragem egitaniense (habitante da Guarda), não se fez acompanhar de qualquer equipamento alternativo, e meteu-se na cabeça do chefe de fila que o alvi-negro dos varzinistas (que nas costas até é todo branco) se podia confundir com o seu todo preto. Não veio mal ao mundo com esta troca e baldroca de equipamentos. Mas ficou mal o Varzim aparecer com camisolas de cor e patrocinadores não actualizados, só para não se confundir com o do árbitro. A não ser que sirva para apressar a confecção de um equipamento alternativo… por causa de confusões e outras situações mais ou menos caricatas, como esta. Valeu, no meio disto tudo, o trabalho da equipa de arbitragem no decorrer do jogo, pois se não foi imaculado de erros, também não teve grandes pecados.

LUÍS LEAL

7 comentários:

seno de fi disse...

Forma habilidosa do Director do Jornal "O Varzim" criticar a Direcção do Clube por estar a enganar o novo Patrocinador.
Só é estranho vir fazê-lo para um blogue. Porque não o dizer de caras ao Presidente?
Falta dos ditos cujos?

Lobos do Mar disse...

Caro "Seno de Fi", este texto não tem intenção de criticar a direção, mas sim, a atitude do árbitro.

Anónimo disse...

Como é que é possivel o varzim s.c. não tem equipamento alternativo na época 2011/2012.

fico muito triste de ver o meu clube a passar por esta situação.....

Como ira jogar em casa com o mirandela ......

Isto dá que pensar como é que um o nosso clube é gerido ..

Força Varzim .....

Anónimo disse...

nem que jogue com equipamento cor de rosa às bolinhas amarelas ...quero é que ganhem mais nada ... o que conta são os homens porque as camisolas por si só não ganham jogos...

em épocas atrás o Benfica não tinha uma equipamento cor de rosa... não deixou por isso ganhar taças e campeonatos nem de ser o mesmo clube...

tou certo ou tou errado?

Anónimo disse...

O camarada das 16.45 é que disse tudo. Parem de mandar postas de pescada. O Varzim está tão bem!!
Bom texto do grande varzinista Luís Leal.

seno de fi disse...

Realmente a cor das camisolas não interessa. Mas mesmo sendo apaneleiradas, as camisolas dos "lampiões" tinham a publicidade devida. E é isso que está em causa. Como em causa está terem condições para obterem mais facilmente essas vitórias. Essas condições passam por ter, por exemplo, boas ferramentas de trabalho como boas chuteiras, camisolas de manga curta para o Verão e de manga comprida para o Inverno e ... terem a publicidade de quem os patrocina.
Realmente as postas de pescada e cor de rosa só dá para alguns em que nós, felizmente, não nos incluímos.

Anónimo disse...

É por isso que o nosso varzim esta no lugar que está !!!!!!
Temos que ser exigentes....